Anonim

Logo após o lançamento do produto, a Apple está divulgando a eficiência energética e a compatibilidade ambiental de seu novo carro-chefe, o Mac Pro 2013. De acordo com o Mac Pro Environmental Report (PDF), a nova e exclusiva estação de trabalho de mesa oferece vantagens significativas em relação ao seu antecessor em termos de materiais e consumo de energia, embora a comparação não seja exatamente de maçãs para maçãs , se você der uma desculpa.

De acordo com a Apple, o Mac Pro 2013 básico com uma CPU de 3, 5 GHz e seis núcleos GPUs FirePro D500 (modelo MD878) consome 68% menos energia do que o Mac Pro "2012" (Modelo MD771) com duas CPUs de seis núcleos de 2, 4 GHz (para um total de doze núcleos) e uma única GPU Radeon HD 5770. Para o novo Mac Pro, isso equivale a cerca de 43 watts no modo inativo, 2, 8 watts no modo de suspensão e um consumo lento de cerca de 0, 25 watts quando desligado.

Embora a comparação do uso de energia entre os dois modelos do Mac Pro seja questionável devido à diferença significativa de recursos e componentes, a mensagem geral é clara: os esforços de design da Apple e a seleção de componentes para o novo Mac Pro o tornam extremamente eficiente em termos de energia, considerando seu desempenho. Quanto ao uso de energia sob carga, a Apple não fornece orientação, mas o TekRevue terá resultados para compartilhar assim que nossa unidade de teste chegar.

Mas há mais em relação ao meio ambiente do que apenas eficiência energética, é claro. A Apple há muito elogia o impacto ambiental de seus componentes, fabricação, embalagem e remessa, e o novo Mac Pro continua a tradição. O tamanho pequeno do Mac Pro em relação ao seu antecessor resulta em uma redução significativa no uso de alumínio (74%) e embalagens (82% menos volume de embalagens). Isso significa que até "três vezes" o número de unidades pode caber em um contêiner de transporte aéreo, reduzindo o número de voos necessários para mover unidades para a cadeia de varejo, juntamente com a redução nas emissões de carbono.

O novo Mac Pro também permanece "altamente reciclável", com a falta de produtos químicos comuns no processo de fabricação e a dependência do alumínio, responsável por pouco mais da metade do uso total de material do produto.

Os interessados ​​no relatório completo podem visualizá-lo online agora, juntamente com outros relatórios ambientais da Apple no site da empresa.

Apple anuncia grande redução no uso de energia e materiais para o novo mac pro