Anonim

Os smartphones continuam aumentando e, de acordo com um relatório da Reuters na quinta-feira, a Apple quer continuar com a tendência. Fontes com "conhecimento direto do assunto" disseram à agência de notícias que a gigante eletrônica e de computação de Cupertino está "explorando" o lançamento dos iPhones no próximo ano com telas de 4, 7 e 5, 7 polegadas.

A Apple pretende lançar pelo menos dois iPhones maiores no próximo ano - um com tela de 4, 7 polegadas e outro com tela de 5, 7 polegadas - disseram as fontes, incluindo as da cadeia de suprimentos da Ásia. Eles disseram que os fornecedores foram abordados com planos para telas maiores, mas observaram que ainda não está claro se a Apple realmente lançará seu principal produto em tamanhos maiores.

"Eles constantemente mudam as especificações do produto quase até o momento final, então você não tem certeza se esse é o protótipo final", disse uma pessoa com conhecimento direto do assunto.

Após o primeiro lançamento em 2007 com uma tela de 3, 5 polegadas, o fator de forma básico do iPhone permaneceu constante até a atualização do iPhone 5. No último outono, a Apple estendeu a tela verticalmente, mantendo a mesma largura, resultando em um tamanho maior de 4 tamanho da polegada em geral. Não está claro nas fontes do relatório qual seria a proporção de uma tela potencialmente maior do iPhone.

O atual iPhone 5 (à direita) comparado ao Samsung Galaxy Note 2.

Mesmo em um tamanho maior de 4 polegadas, o iPhone 5 é um dos smartphones menores do mercado. O principal rival da Apple, Samsung, encontrou grande sucesso em todo o mundo com o lançamento de smartphones cada vez maiores. Os dois dispositivos mais populares da empresa, o Galaxy S4 e o Galaxy Note 2, têm telas de 5 e 5, 5 polegadas, respectivamente. À medida que seu tamanho se aproxima do dos tablets, como o iPad mini ou o Google Nexus 7, o mercado adotou o termo não oficial "phablets" para descrever esses grandes smartphones.

Se a Apple optar por lançar um iPhone "do tamanho de um phablet", uma consideração importante seria o suporte ao desenvolvedor. No momento, os desenvolvedores de iOS precisam configurar seus aplicativos para oferecer suporte a cinco resoluções de tela de dispositivo iOS: o iPad Retina, o iPad não Retina (que inclui o iPad mini e o iPad 2 na mesma resolução), o iPhone Retina de 4 polegadas e o iPod touch, o iPhone e o iPod touch Retina de 3, 5 polegadas e o iPhone e o iPod touch não Retina de 3, 5 polegadas. Um novo dispositivo maior provavelmente exigirá mais uma categoria de resolução.

Enquanto iPhones maiores podem estar alinhados com a Apple em 2014, mais informações vazaram sobre os planos da empresa para a atualização deste ano. Fontes afirmam que a Apple planeja continuar seu esquema de nomes e lançar o "iPhone 5S" neste outono. O modelo manterá o mesmo formato que o atual iPhone 5, mas receberá componentes internos mais rápidos e, supostamente, há muito esperado suporte para a tecnologia de digitalização de impressões digitais.

Talvez o mais interessante seja que as fontes também alegam que a Apple lançará um segundo modelo de iPhone ao lado do carro-chefe iPhone 5S pela primeira vez. Apesar das alegações em contrário, este novo iPhone ainda sem nome será direcionado ao segmento de baixo custo do mercado. Com componentes internos mais lentos e um corpo de plástico mais barato, os analistas esperam que a Apple possa lançar o dispositivo por US $ 99. Para ajudar a distinguir ainda mais os rumores do iPhone de baixo custo, relatórios separados sugerem que a Apple planeja oferecer o dispositivo em uma variedade de cores semelhantes às encontradas nas capas do iPhone 4 Bumper.

O relatório da Reuters corrobora uma nota de abril do analista da KGI, Ming-Chi Kuo, que afirmou que os problemas de produção do revestimento plástico no iPhone mais barato atrasaram a estratégia de aceleração da Apple. Embora a produção experimental do dispositivo estivesse originalmente programada para começar este mês, agora as fontes afirmam que a produção foi adiada para agosto com planos para o lançamento em setembro. Os analistas esperam vendas de 20 milhões de modelos de iPhone mais baratos no último trimestre do ano.

Imagem em destaque via T3 .

Apple monta novos iPhones de 4,7 e 5,7 polegadas para 2014