Anonim

As ações da Apple subiram nas negociações de pré-mercado na segunda-feira de manhã depois que a empresa anunciou que vendeu 9 milhões de iPhones desde o lançamento de sexta-feira do poderoso iPhone 5s e do colorido iPhone 5c. Os números superaram as expectativas dos analistas de 5 a 7, 75 milhões de unidades com facilidade, e enviaram o estoque 3, 75% para 484, 75.

A Apple anunciou hoje que vendeu nove milhões de novos modelos iPhone 5s e iPhone 5c, apenas três dias após o lançamento dos novos iPhones em 20 de setembro. Além disso, mais de 200 milhões de dispositivos iOS estão executando o iOS completamente redesenhado 7, tornando-se a atualização de software mais rápida da história.

O lançamento também superou o desempenho do iPhone 5 do ano passado, com 5 milhões de vendas em seu primeiro fim de semana de disponibilidade. O iPhone 4s, ainda disponível para compra como opção "sem contrato" da Apple, vendeu 4 milhões de unidades durante seu primeiro final de semana.

As restrições de oferta têm disponibilidade limitada de certos modelos de iPhone, particularmente o iPhone 5s, com muitos esgotados e novas unidades não sendo esperadas até outubro. Embora a Apple, sem dúvida, tenha incluído pedidos on-line de modelos esgotados em seus números de vendas reportados, a falta de estoque nas lojas significa que o total do fim de semana poderia facilmente ter sido ainda maior.

Outras notas interessantes do anúncio da Apple:

  • Como mencionado na citação acima, mais de 200 milhões de dispositivos iOS estão executando o iOS 7, uma taxa de adoção recorde.
  • Mais de 11 milhões de ouvintes únicos experimentaram o novo serviço de rádio iTunes da Apple, um recurso gratuito incorporado ao aplicativo Music no iOS 7.
  • Desde o seu lançamento público, a música mais ouvida no iTunes Radio atualmente é "Hold On, We Going Home", de Drake.
  • O CEO da Apple, Tim Cook, verificou que a empresa ficou sem seu estoque inicial para o iPhone 5s, mas que as lojas de varejo “continuarão a receber novos envios regularmente” assim que estiverem disponíveis.
Apple bate novo recorde com vendas de 9 milhões de iphone no fim de semana