Anonim

A Apple reconstruiu sua reputação nos últimos 20 anos como uma das empresas mais amigas do consumidor por aí. Seus produtos são famosos por durarem um tempo incrivelmente longo e geralmente permitem que os usuários tirem facilmente o valor do seu dinheiro. Embora haja críticas a eles em relação ao que você ganha pelo dinheiro, muitos usuários da Apple ficam satisfeitos com seus produtos, pois sua durabilidade é incrivelmente alta para seus dispositivos de computação e o poder de sua marca levou a que coisas como tablets, smartphones e relógios inteligentes se tornassem normas de tecnologia em vez de exceção. Recentemente, surgiram problemas em relação à câmera do iPhone X - em particular, sua lente traseira é vulnerável a rachaduras.

Há meses que relatos desse problema estão aparecendo nos fóruns da Apple, e a sugestão da Apple para esse problema é substituir a própria unidade - o que é bastante caro. Comprar um com um plano Sprint pode custar cerca de US $ 36 por mês por 18 meses, enquanto a Verizon fica em torno de US $ 42 por 24 meses. A substituição do dispositivo na garantia é de cerca de US $ 500, e o AppleCare cobrirá a maior parte do custo se você o comprar ao lado do telefone - mas você ainda precisará gastar US $ 100 para o dispositivo de substituição e lidar com o incômodo de mover coisas e / ou re -download de seus aplicativos, além de ter que fazer login novamente em tudo. Pode ser uma solução menos cara para o problema - mas é um problema que aparentemente poderia ter sido evitado.

De acordo com o iFixIt, o painel traseiro do iPhone X - aquele com a câmera afetada - é colado no lugar com bastante força. As lentes estão sob escrutínio desde que a Apple optou por usar safira a partir do iPhone 7, mas esses problemas são totalmente novos para o X e não foram amplamente divulgados para o iPhone 7 e além. O clima foi oficialmente culpado, mas não é o principal motivo - é uma questão de artesanato duvidoso da Apple e um raro grande passo em falso para eles do ponto de vista do hardware. A lente em si é para as câmeras duplas de 12 megapixels na parte traseira e possui uma sólida abertura f / 1.8, ideal para fotos em grande angular ao lado de uma lente telefoto.

A Apple se encontra em uma situação difícil no curto prazo, mas pode ficar muito pior se não trabalharem para encontrar uma solução a longo prazo. Simplesmente trocar os dispositivos pode agradar os clientes, mas a Apple corre o risco de perder um cliente toda vez que faz isso. As pessoas geralmente se sentem enganadas quando um dispositivo não funciona como anunciado - e quando uma das empresas que o vende também é a fabricante, os padrões são mais altos aos olhos do consumidor. O nome da Apple criou confiança e boa vontade, e eles não podem correr o risco de manchar isso com o tempo. A Apple teve tempos difíceis antes e até o lançamento do iMac G3 em 1999, eles passaram a maior parte do final dos anos 90 lutando. Foi a primeira faísca que levou a coisas como o iPod, depois o iPhone, iPad e Apple Watch a transformar a tecnologia de nerd chique em pedras angulares de um estilo de vida.

Felizmente, a Apple tem o benefício da dúvida aos olhos de muitos consumidores. Eles desenvolveram seguidores muito leais e têm um público mais tolerante do que outras empresas que podem perder muita confiança em um período muito curto de tempo. A Samsung viu seu nome manchado um pouco com os problemas de bateria do Note 7 que eram tão ruins que você nem podia voar em um avião com o telefone ligado. A Apple tem muitos caminhos que podem abordar para isso. Eles podem optar por reembolsar retroativamente os clientes, de forma parcial ou total, como um gesto de boa-fé, ou podem optar por cobrir completamente o iPhone X para usuários do Applecare, sem fazê-los pagar por uma substituição.

Mais do que provável, o problema não terá uma correção de meia geração, pois não pode ser remediado com um patch de software e com a quantidade de pesquisa e desenvolvimento necessários para corrigir, eles poderiam simplesmente implementá-la no próximo iPhone desenhar. Além disso, eles podem fazer isso e afirmar que ouviram o público e estão respondendo às suas necessidades - o que é verdade, mas apenas devido à necessidade que a própria Apple aparentemente criou com um calcanhar de Aquiles no design do iPhone X. Com Nesse cenário, eles surgem como uma empresa disposta a admitir erros e, ao mesmo tempo, faz com que os consumidores paguem preços altos para obter uma solução para um problema que não precisava existir.

As probabilidades são de que algum tipo de compromisso será encontrado, com a Apple optando por prometer uma correção para dispositivos futuros ou renunciar a quaisquer taxas relacionadas a substituições nos aparelhos existentes. A última é provavelmente a melhor solução geral, uma vez que a primeira pressiona a empresa a corrigir o problema para a próxima rodada de dispositivos - e uma solução pode não ser encontrada até aquele momento que lhes permita manter o ano todo. melhorias de um ano dos iPhones. A Apple definitivamente precisa ser o mais proativa possível para esse problema. Dado que os modelos anteriores não tiveram o problema, dar um único passo para trás para dar alguns passos maiores adiante pode valer a pena a longo prazo.

A Apple pode conseguir um problema, mas não pode suportar uma reação em larga escala do consumidor. A reputação deles como empresa pró-consumidor é algo que muitas empresas desejam e que correm o risco de machucar, o que pode prejudicar bastante a empresa a longo prazo. Felizmente, a Apple oferece uma câmera fixa na próxima execução do iPhone. Dado que os últimos modelos foram lançados no final do ano passado, é provável que alguns novos fechem o ano. A Apple teve muita sorte com todo o trabalho que eles fizeram ao longo dos anos para tornar o iPhone tão bom, e esse é um obstáculo que eles terão que superar para recuperar o pouco de credibilidade que perderam com esse problema.

As questões da câmera iphone x da Apple mostram um lado anti-consumidor surpreendente para a empresa