A divisão de varejo da Apple há muito tempo lidera o setor, mas agora as lojas de varejo da Apple atingiram um novo recorde, de acordo com Horace Dediu, da Asymco. Calculando a receita de varejo do primeiro trimestre da empresa e a participação total no varejo, Dediu estima que a Apple ganhou um recorde de US $ 57, 60 por visitante durante o trimestre, acima dos US $ 51, 75 por visitante no primeiro trimestre de 2012.
O crescimento de 7% da receita da Apple por visitante oferece à empresa mais do que o dobro do desempenho da varejista número dois, a Tiffany & Co., e mais de três vezes o desempenho do terceiro lugar do lululemon.
No geral, a receita média da Apple por loja alcançou US $ 13 milhões no primeiro trimestre, a maior já vista em um trimestre que não é feriado.
Outros boatos revelados pelo Sr. Dediu: o número de visitantes por loja manteve-se estável a uma média de 250.000 por trimestre; cada loja emprega em média 110 pessoas; e o lucro por visitante permaneceu em aproximadamente US $ 12 por trimestre.
Em uma análise final interessante, Dediu ilustra como a expansão de varejo da Apple mudou no exterior. Com muitos mercados nos EUA agora saturados, a empresa optou por renovar as lojas existentes e abrir novas no exterior, respondendo pela dramática mudança na proporção de lojas dos EUA para lojas estrangeiras nos últimos três anos.