Como prometido, a Apple no início da quinta-feira começou a aceitar pedidos para o tão aguardado novo Mac Pro. O novo design radical apresenta processadores Intel Xeon de classe de estação de trabalho em configurações de 4, 6, 8 e 12 núcleos, GPUs AMD FirePro duplas, até 64 GB de RAM, armazenamento SSD baseado em PCIe e uma infinidade de E / S, incluindo quatro portas USB 3.0 e seis portas Thunderbolt 2.
No entanto, toda essa tecnologia não sai barata, com preços para uma configuração quad-core básica a partir de US $ 2.999. Aqueles que desejam solicitar uma configuração "máxima" podem esperar pagar mais de US $ 10.000 após impostos.
Anunciado pela primeira vez na WWDC em junho, o novo Mac Pro é "montado na América" em uma fábrica da Flextronics em Austin, Texas. A Apple divulgou essa iniciativa em um vídeo de outubro sobre o processo de produção por trás da estação de trabalho radicalmente projetada.
Um dos principais recursos do novo Mac Pro são os enormes recursos OpenCL, graças às suas duas GPUs FirePro. Com aplicativos otimizados, tarefas como renderização e codificação podem ocorrer muito mais rapidamente do que nos sistemas ligados à CPU. Nessa linha, a Apple lançou uma atualização para o Final Cut Pro X, permitindo que o pacote de edição de vídeo da empresa aproveite as GPUs do Mac Pro para fornecer melhorias visíveis no desempenho.
Os clientes que esperam que um Mac Pro seja colocado debaixo da árvore de Natal podem ficar desapontados. Embora as configurações de estoque mostrem o envio até 30 de dezembro, as configurações personalizadas de última geração não serão enviadas até janeiro. Os clientes interessados podem encontrar todos os detalhes na Loja Online da Apple.