Anonim

6ª geração da Apple, como o iPod Nano.

Espera-se que a “próxima grande novidade” da Apple seja uma companhia vestível, como um relógio de pulso, para a linha de produtos iOS da empresa, e os recentes registros de marcas comerciais da Apple estão dando credibilidade aos rumores. A Bloomberg informou no domingo que a empresa Cupertino apresentou um pedido de marca registrada no Japão para "iWatch", o nome especulado para o dispositivo. As notícias de domingo do pedido de marca registrada seguem relatos do início de junho de que a Apple havia apresentado um pedido semelhante na Rússia.

O aplicativo de marca registrada japonesa supostamente descreve uma classe de produtos "incluindo um computador portátil ou um dispositivo de relógio", de acordo com a Bloomberg . As fontes da organização de notícias também afirmam que a Apple tem uma equipe interna de cerca de 100 engenheiros e designers atualmente trabalhando no "dispositivo semelhante a um relógio de pulso".

Os rumores de um “iWatch” da Apple surgiram por anos, mas se intensificaram no primeiro semestre de 2013. Vários vazamentos, fontes e pedidos de patentes deixam claro que a Apple dedicou recursos significativos ao desenvolvimento do produto. O CEO Tim Cook também começou recentemente a exaltar os benefícios da computação vestível, destacando os produtos da geração atual, como o Nike FuelBand.

Em resposta aos rumores, vários concorrentes da Apple anunciaram planos para seguir uma estratégia semelhante. Notavelmente, tanto a Samsung quanto o Google têm dispositivos semelhantes a relógios em desenvolvimento. Vários esforços independentes, como o Pebble, também entraram no mercado.

Uma ilustração de um potencial iWatch do pedido de patente da Apple nos EUA.

Espera-se que o iWatch atue como um complemento para dispositivos iOS, como o iPhone. O relógio poderá conectar-se ao telefone via Bluetooth e permitir que os usuários realizem e façam chamadas, verifiquem e-mails e mensagens de texto e até recebam dados de aplicativos, como rotas a pé. Também houve rumores de que o iWatch incorporará sensores biométricos para fins de saúde e fitness.

Os esforços da Apple para registrar o nome de usuário iWatch não significam que a empresa enviará um produto com esse nome; A Apple, como muitas empresas, busca marcas registradas de nomes de produtos ou serviços que podem ser usados ​​por um concorrente para confundir os consumidores ou simplesmente para manter suas opções em aberto durante o desenvolvimento do produto.

Várias empresas de diferentes setores receberam marcas comerciais no “iWatch” nos Estados Unidos. Isso inclui marcas comerciais para sistemas de segurança com detecção de movimento, dispositivos de monitoramento médico e tecnologias de streaming de vídeo. Alguns datam de 1999, enquanto outros foram preenchidos até junho deste ano. Se a Apple buscar a marca comercial iWatch nos Estados Unidos, teria a opção de adquirir os direitos de um titular de marca comercial válido ou opor-se à validade de uma marca na categoria de dispositivo eletrônico.

Pouco se sabe sobre uma possível data de lançamento do iWatch, embora alguns analistas especulem que esse produto não chegue ao mercado até o final de 2014. Se o preço das ações da Apple continuar caindo, no entanto, a empresa pode optar por acelerar seus planos.

Apple busca marca internacional por rumores de iwatch