A Apple fez vários anúncios relacionados ao iCloud durante a palestra de segunda-feira da WWDC, apresentando a capacidade de expandir o controle do usuário da sincronização de documentos com o iCloud Drive e sincronizar grandes bibliotecas de imagens com o iCloud Photo Library. Enquanto o público tem que esperar até o outono para colocar as mãos nesses novos recursos, um exército de desenvolvedores tem acesso agora, e a Apple quer garantir que eles tenham os recursos para testar os recursos até seus limites.
A empresa anunciou na segunda-feira que desenvolvedores registrados podem obter 50 GB de armazenamento adicional do iCloud gratuitamente pelos próximos cinco meses, com a esperança de que os desenvolvedores usem o armazenamento para colocar os novos recursos do iCloud em seus ritmos. A oferta é limitada aos membros atuais dos programas de desenvolvimento para iOS ou Mac, e os desenvolvedores qualificados precisam apenas fazer login no developer.icloud.com para ativar o armazenamento extra.
Um problema que ouvimos dos desenvolvedores, no entanto, é que você deve aplicar o armazenamento extra ao ID da Apple com o qual você registrou sua conta de desenvolvedor. Isso significa que os desenvolvedores que mantêm contas separadas do iCloud não poderão adicionar armazenamento extra à sua conta principal e terão que copiar dados para a conta do desenvolvedor do iCloud se quiserem testar os novos recursos.
A Apple oferece 5 GB de armazenamento do iCloud a todos os usuários de graça, mas com todos os novos recursos programados para lançamento neste outono, é provável que a maioria dos usuários que desejam tirar proveito de coisas como o iCloud Drive e o iCloud Photo Library exceda facilmente o limite de 5 GB. Atualmente, a Apple oferece três camadas pagas de armazenamento do iCloud - 10 GB por US $ 20 por ano, 20 GB por US $ 40 e 50 GB por US $ 100 - e não está claro se a empresa aumentará a quantidade de armazenamento gratuito ou introduzirá camadas adicionais pagas, uma vez que o OS X Yosemite e Lançamento do iOS 8.
A oferta de armazenamento gratuito expira em 1º de novembro de 2014, momento em que todas as contas retornam à sua colocação anterior em armazenamento.