Anonim

Após vários problemas de segurança supostamente causados ​​por carregadores de energia iDevice de terceiros de baixa qualidade, incluindo a morte de uma mulher na China, a Apple anunciou um programa de troca de carregadores iDevice para permitir que clientes com carregadores falsificados os troquem por produtos Apple genuínos a um preço acessível. custo relativamente mínimo.

A Apple exige que todas as empresas terceirizadas que fabricam acessórios para iDevice obtenham a certificação MFi ("Feito para iPod, iPhone e iPad"). Embora as informações permaneçam incompletas, parece que os problemas recentes de segurança decorrem de acessórios não certificados fabricados por fabricantes não autorizados.

Enquanto os acordos de licenciamento da Apple negam explicitamente a responsabilidade por problemas decorrentes do uso de software e hardware não autorizado, o importante problema de segurança causado por carregadores com defeito, juntamente com a reação do consumidor na China após a morte mencionada, levou a Apple a assumir sua posição proativa.

Relatórios recentes sugeriram que alguns adaptadores falsificados e de terceiros podem não ser projetados corretamente e podem resultar em problemas de segurança. Embora nem todos os adaptadores de terceiros tenham um problema, estamos anunciando um programa de devolução do adaptador de alimentação USB para permitir que os clientes adquiram adaptadores projetados corretamente.

A segurança do cliente é uma das principais prioridades da Apple. É por isso que todos os nossos produtos - incluindo adaptadores de energia USB para iPhone, iPad e iPod - passam por rigorosos testes de segurança e confiabilidade e foram projetados para atender aos padrões de segurança do governo em todo o mundo.

O “Programa de devolução do adaptador de alimentação USB” começa na sexta-feira, 16 de agosto. Os clientes da Apple em todo o mundo que trazem o iDevice e o carregador de terceiros para uma loja de varejo ou revendedor autorizado Apple podem obter um adaptador de alimentação USB original da Apple (ou um adaptador USB de 12W para iPads) ) por US $ 10, cerca da metade do preço normal de US $ 19. A empresa descartará o carregador de terceiros potencialmente perigoso de uma “maneira ecológica”.

A Apple observa que este programa é tudo ou nada; a equipe de suporte de varejo da empresa não poderá aconselhar os clientes sobre a segurança de seus carregadores de terceiros existentes. Portanto, se você não tiver certeza da segurança do seu carregador de terceiros e deseja ter a tranqüilidade de usar apenas produtos Apple genuínos, precisará desembolsar US $ 10 pelo privilégio.

O programa é limitado a um carregador com desconto por dispositivo e dura até 18 de outubro de 2013.

Apple lança o trade-in do carregador idevice após a morte do iphone