Com a Samsung prestes a lançar sua primeira geração de "SmartWatch", o Galaxy Gear, no próximo mês, mais rumores nesta semana indicam que a Apple pode não ter uma resposta no mercado por pelo menos um ano. O há muito especulado “iWatch” da Apple não chegará até o final de 2014 e será comercializado como uma substituição ou alternativa para iPod, de acordo com fontes da cadeia de suprimentos que conversaram com o DigiTimes na terça-feira.
O ODM Inventec de Taiwan garantiu um contrato para a maior parte dos pedidos futuros da Apple para o iWatch, produzindo 60% das unidades esperadas, enquanto o The Economic Times relata que a Quanta Computer ficará com os 40% restantes. Ambas as empresas têm relações anteriores com a Apple, com a Inventec fornecendo principalmente MacBooks e a Quanta, principalmente com novos modelos de iMac.
Os analistas da empresa financeira CIMB Group esperam que o eventual iWatch tenha um preço entre US $ 149 e US $ 229, e que “os consumidores comprem o dispositivo principalmente para substituir seus iPods”. Se for verdade, isso indica que o iWatch pode ter uma funcionalidade independente substancial, além das antecipadas vínculos com os smartphones e tablets da empresa. Isso também pode tornar o dispositivo mais popular, pois os potenciais compradores não precisam necessariamente possuir um dispositivo iOS para usar seus principais recursos. Como resultado, os analistas esperam que a Apple venda 63, 4 milhões de unidades nos dois primeiros trimestres de disponibilidade.
Apesar de chamar a atenção da indústria e comparações com as capacidades especificadas do iWatch, pouco se sabe sobre o produto que a Samsung divulgará no próximo mês, embora declarações de executivos da empresa sugiram que o Galaxy Gear oferecerá funcionalidade limitada com uma tela "não flexível" e que será comercializado principalmente para "jovens criadores de tendências". A Samsung divulgará o produto em 4 de setembro em Berlim, antes da exposição anual de eletrônicos de consumo IFA do país.