Anonim

O interesse pelos planos de televisão da Apple foi renovado na terça-feira com a notícia de que a empresa de Cupertino havia contratado silenciosamente o executivo da CableLabs, Jean-François Mulé, em setembro. Antes de ingressar na Apple, Mulé passou onze anos na CableLabs, os dois últimos como vice-presidente sênior encarregado do desenvolvimento de tecnologia. Ele agora detém o título de Diretor de Engenharia da Apple e descreve seu papel como "Desafiado, inspirado e parte de algo grande".

O CableLabs é um consórcio de pesquisa e desenvolvimento sem fins lucrativos, fundado em 1988 pelas principais empresas de cabo. Foi responsável por vários desenvolvimentos importantes em tecnologias relacionadas a cabo, incluindo serviços de vídeo interativo Tru2way, padrões DOCSIS para a transmissão de dados da Internet via infra-estrutura a cabo e padrões CableCARD que permitem aos consumidores receber programação a cabo premium em dispositivos de terceiros.

Os rumores do interesse da Apple no mercado de televisão persistiram por anos e se intensificaram no final de 2011, quando o biógrafo Walter Isaacson citou o falecido fundador e CEO da Apple, Steve Jobs, afirmando que ele “finalmente quebrou” a televisão. Presume-se que Mulé se junte a outras pessoas da Apple na continuação do desenvolvimento do projeto, que agora se acredita emergir tanto como um produto de televisão “inteligente” quanto como um decodificador aprimorado.

Apple contrata jean-françois mulé, executivo da cablelabs por “algo grande”