A Apple expandiu na segunda-feira seu serviço de streaming de rádio iTunes para oferecer um canal de notícias exclusivo em parceria com a National Public Radio (NPR). Conforme relatado pela primeira vez pela Re / code , o novo canal combina atualizações de notícias ao vivo com episódios pré-gravados de programas populares da NPR, como All Things Considered e The Diane Rehm Show .
A NPR há muito oferece grande parte de sua programação na forma de podcasts na iTunes Store, mas a introdução atual do canal NPR iTunes Radio preenche a lacuna entre o rádio tradicional e o Internet. Zach Brand, vice-presidente de mídia digital da NPR, disse à Re / code :
O público das rádios públicas é muito experiente em digital, mas certamente há alguns millennials e outras pessoas que procuram sua experiência auditiva exclusivamente em digital, então queremos alcançá-los onde quer que estejam.
O canal NPR é o primeiro grande afastamento da música no serviço de streaming da Apple. Para músicas, a Apple vende anúncios e depois paga etiquetas e detentores de direitos sempre que uma música é tocada por um usuário. Devido ao novo conteúdo de formato longo da NPR, a relação entre a Apple e a NPR para gerar receita via canal ainda não está clara, embora Brand tenha declarado que a Apple “entendeu muito o modelo de negócios e a conexão que o rádio público tem. com o público deles ”.
O canal NPR iTunes Radio já está disponível no iDevices e no iTunes.