Anonim

A Apple anunciou na segunda-feira o lançamento do iTunes Radio na Austrália. O serviço gratuito suportado por anúncios oferece streaming de música via iDevices e iTunes, com um processo de seleção semelhante ao Pandora. Os usuários podem escolher o gênero ou o grupo de artistas que desejam ouvir, mas não podem selecionar ou reproduzir faixas individuais.

O iTunes Radio foi lançado nos EUA em 18 de setembro de 2013, juntamente com o lançamento público do iOS 7. As restrições de licenciamento limitaram o serviço aos EUA após o lançamento, embora fontes relatem que a Apple tinha planos de expandi-lo para o Reino Unido, Canadá, Nova Zelândia, e Austrália no início de 2014. Com a expansão de hoje para a Austrália, a Apple implementou a primeira parte dos planos relatados.

O iTunes Radio é gratuito com um modelo suportado por anúncios para todos os usuários do iOS 7 e iTunes 11. Os usuários que assinam o serviço iTunes Match da empresa podem desfrutar do iTunes Radio sem anúncios. O custo do iTunes Match nos EUA é de US $ 25 por ano; de acordo com o comunicado de imprensa da Apple, o custo na Austrália será de AU $ 35.

Apple expande o iTunes para a Austrália