A Apple está em negociações com a Comcast sobre um acordo que garantiria à empresa Cupertino largura de banda adequada para alcançar os clientes da gigante da mídia para um futuro produto de streaming de televisão. Conforme relatado domingo pelo The Wall Street Journal , a Apple está firmando um acordo com a Comcast após a tentativa deste último de adquirir a Time Warner Cable, com a qual a Apple teria buscado um acordo anteriormente.
De acordo com as fontes do Wall Street Journal , o contrato proposto forneceria um nível garantido de largura de banda aos produtos da Apple, presumivelmente um futuro decodificador ou televisão. Esse acordo é semelhante em espírito a um acordo que a Comcast recentemente assinou com a Netflix e garantiria aos clientes da Apple uma experiência tranquila, mesmo que outros aspectos do serviço de Internet da Comcast fossem afetados pelo tráfego concorrente.
Fontes ressaltam o fato de que as negociações entre as empresas ainda estão na fase preliminar e que nenhum acordo ainda está perto de ser finalizado. Também não está claro se as negociações relatadas abrangem apenas a largura de banda ou se a Apple está buscando adquirir direitos de conteúdo da Comcast, que possui várias propriedades valiosas, incluindo NBC e Universal Pictures.
Espera-se que a Apple entre no mercado de televisão nos últimos anos, com o ex-CEO Steve Jobs dizendo ao biógrafo Walter Isaacson que sua empresa finalmente “decifrou” os conceitos necessários para revolucionar a indústria. Embora a Apple tenha continuado a fornecer atualizações incrementais de recursos e conteúdo em sua Apple TV existente, no entanto, ainda não surgiram produtos ou serviços mais amplos.