Anonim

A última edição do pacote de produtividade iWork da Apple abalou algumas penas ao ser lançada no mês passado. Os aplicativos foram reconstruídos desde o início para serem totalmente compatíveis com as plataformas de desktop, móvel e online da Apple, mas, como o fiasco do Final Cut Pro X antes, a empresa cortou muitos recursos populares ao longo do caminho. Mais uma vez semelhante ao Final Cut Pro, no entanto, a Apple começou a restaurar lentamente os recursos perdidos com a primeira rodada de atualizações do iWork, lançada quinta-feira.

As versões iOS e OS X dos aplicativos receberam atualizações, com a adição mais significativa sendo o retorno de barras de ferramentas personalizadas para as versões desktop do Pages, Numbers e Keynote. O Numbers corrige um erro que preserva o tamanho e o posicionamento da janela ao salvar um documento, enquanto o Pages ativa novamente as guias de objeto por padrão. No entanto, essa atualização não foi apenas para consertar as coisas, pois o Keynote ganhou uma série de novas transições e efeitos incorporados. Ainda há um longo caminho a percorrer antes que a última era do software iWork seja tão capaz quanto seu antecessor, mas é bom ver a Apple iniciar o processo.

Todas as atualizações estão disponíveis agora nas lojas de aplicativos Mac e iOS. A Apple lançou as últimas edições dos aplicativos iWork ao lado do OS X Mavericks em outubro. Todas as atualizações são gratuitas para clientes que possuem qualquer versão anterior dos aplicativos e para clientes que compram um novo dispositivo Mac ou iOS. Aqueles que não se enquadram em nenhuma dessas categorias podem pagar US $ 9, 99 cada para as versões iOS e US $ 19, 99 cada para as edições OS X.

Apple começa a restaurar os recursos ausentes com a primeira atualização do iwork