A Apple na terça-feira começou a aceitar pedidos em sua loja online para o iPad mini com Retina Display. Com disponibilidade limitada do produto, parece que até agora os pedidos estão disponíveis em apenas alguns países, incluindo Estados Unidos, Austrália, China, Hong Kong, Japão, Nova Zelândia e Cingapura.
Nenhum modelo está disponível para envio imediato: os modelos Wi-Fi de 16 e 32 GB mostram atualmente um tempo de entrega de 1 a 3 dias úteis, enquanto os modelos Wi-Fi de 64 e 128 GB, além de todos os modelos Wi-Fi + Celular, exibem atualmente 5 a 10 dias úteis.
O lançamento desta manhã foi precedido na segunda-feira passada por uma nota supostamente vazada para os provedores de serviços da Apple por meio do portal Global Service Exchange da empresa. Muitos descartaram o boato, já que o lançamento silencioso de um produto popular é incomum para a Apple. Com problemas significativos de produção para a nova tela do iPad mini, no entanto, tanto as fontes do setor quanto a própria Apple reconheceram que haveria escassez, portanto o lançamento silencioso provavelmente foi um esforço para evitar vendas imediatas em todo o mundo.
Se você conseguir um, o novo iPad mini agora tem o mesmo poder de processamento que seu irmão de tamanho normal, embora as restrições térmicas do invólucro menor signifiquem que ele pode correr um pouco mais devagar, como foi visto ao comparar o A7 chip no iPad Air e no iPhone 5s. O dispositivo também possui uma nova tela “Retina”, com a mesma resolução de 2.048 por 1.536. Esses novos recursos vêm com um aumento de preço, com o novo mini a partir de US $ 399 em comparação com US $ 329 para o modelo original quando lançado no ano passado. Os interessados em um preço básico podem agora adquirir o iPad mini original com capacidade de 16 GB por US $ 299.