Anonim

O executável do serviço Antimalware é um processo em segundo plano no Windows que gerencia o Windows Defender. Existe desde o Windows 7 e deve ser executado silenciosamente em segundo plano. Tão silenciosamente que você nem deveria saber que está lá. Infelizmente, tem uma tendência a assumir o controle quando não deveria. Isso resulta em qualquer coisa até 80% de utilização da CPU. Se o executável do serviço Antimalware estiver causando alto uso da CPU, veja como corrigi-lo.

Como mencionado, o Antimalware Service Executable faz parte do Windows Defender. É a parte que fornece proteção em tempo real e monitora seu computador em busca de códigos nefastos ou qualquer coisa que possa causar danos. Geralmente, é acionado quando você usa sua placa de rede ou conecta uma unidade USB, pois o aspecto em tempo real precisa funcionar rapidamente.

O que deve acontecer é que o executável do serviço Antimalware seja iniciado assim que o computador entrar no estado ocioso. Então, quando você faz algo para tirá-lo do modo inativo, o serviço deve parar e aguardar até o próximo estado inativo. Às vezes, esse processo dá errado e não reconhece corretamente quando o computador não está mais ocioso. É aí que acontece o alto uso da CPU.

Existem duas maneiras principais de parar o Antimalware Service Executable, causando alto uso da CPU. A primeira é alterar a maneira como as verificações agendadas funcionam e a segunda é desativar o Windows Defender completamente.

Alterar as propriedades de verificação executável do serviço Antimalware

A maneira mais simples de parar o Antimalware Service Executable que monopoliza sua CPU é mudar a maneira como ela funciona.

  1. Navegue para Painel de controle, Ferramentas administrativas e Agendador de tarefas.
  2. Navegue até a Biblioteca no painel esquerdo e, em seguida, Microsoft, Windows, Windows Defender.
  3. Destaque 'Verificação agendada do Windows Defender' no painel central e clique em Propriedades no painel inferior direito.
  4. Desmarque todas as caixas marcadas na janela que aparece. Você deverá ver 'Iniciar a tarefa apenas se o computador estiver ocioso:' 'Iniciar a tarefa apenas se o computador estiver com energia CA' e outras opções. Alguns ou todos eles serão selecionáveis.

Esse método deve interromper a verificação agendada quando você deixa o computador ocioso, mas não impede que o Windows Defender funcione em outros casos.

Desativar o Windows Defender

Pessoalmente, não uso o Windows Defender. Existem scanners de malware e programas antivírus muito melhores e muito mais competentes por aí. Muitos deles também são gratuitos e eu uso alguns deles em uma abordagem de várias camadas. Você só deve executar esta etapa se tiver outras proteções em vigor.

  1. Instale um antivírus e / ou scanner de malware competente e confiável de terceiros.
  2. Clique com o botão direito do mouse em uma seção vazia da barra de tarefas e selecione Gerenciador de tarefas.
  3. Selecione a guia Serviços e clique no link de texto Abrir Serviços.
  4. Encontre os três serviços do Windows Defender, pare-os e desative ou mude para Manual.

Isso definitivamente impedirá o executável do serviço Antimalware, causando alto uso da CPU!

O serviço de antimalware executável está causando alto uso da CPU. O que devo fazer?