Anonim

Depois de investir seu dinheiro em um maravilhoso dispositivo Android, a sensação de perdê-lo ou roubá-lo deve ser terrível. Atualmente, temos tantos dados armazenados em nossos dispositivos móveis que uma ocorrência como essa pode parecer uma perda dupla; você estaria perdendo o dispositivo e seus dados.

Consulte também o nosso artigo Como corrigir o erro da Play Store df-dla-15

O Gerenciador de dispositivos Android oferece alguma esperança em uma situação como esta. Ele permite que você localize seu dispositivo no caso de ele ser perdido, juntamente com algumas opções adicionais.

Como configurar o Gerenciador de dispositivos Android

Antes de poder usar o Gerenciador de dispositivos Android, você deve certificar-se de que ele esteja configurado primeiro. Para começar, primeiro você precisa abrir o aplicativo Configurações no seu dispositivo e depois entrar em Segurança.

Em Segurança em Administração do dispositivo, selecione Administradores do dispositivo .

Verifique se o Gerenciador de dispositivos Android está marcado.

Em seguida, no menu principal Configurações, selecione Google .

Você precisa selecionar Segurança .

Verifique se as seguintes opções estão na posição ligado:

  • Localize este dispositivo remotamente
  • Permitir bloqueio e exclusão remotos

Você pode rastrear seu dispositivo usando a interface do Gerenciador de dispositivos Android de outro dispositivo Android, por meio do aplicativo Android, que pode ser baixado aqui ou simplesmente através de um navegador da Web aqui. Vamos nos concentrar na versão do navegador que pode ser encontrada aqui, pois a funcionalidade é a mesma em todos os aspectos.

Como usar o Gerenciador de dispositivos Android

O Gerenciador de dispositivos Android permite que você localize seu dispositivo como mencionado anteriormente. Para fazer isso, pressione o ícone do local mostrado na imagem abaixo.

Você também pode fazer o telefone tocar para alertar alguém se ele estiver de posse do seu dispositivo, bloqueá-lo ou, em um último esforço, você pode apagá-lo para garantir que seus dados não sejam comprometidos.

Se você definisse o dispositivo para tocar, seu dispositivo tocaria no volume máximo por 5 minutos e o botão liga / desliga precisaria ser pressionado para interromper o toque.

Se você escolher a opção Bloquear , será solicitado a definir uma nova senha da tela de bloqueio para impedir o acesso não autorizado. Você também poderá definir uma mensagem de recuperação e um número de telefone que seriam visíveis na tela de bloqueio. Fazer isso pode ajudar na recuperação do seu dispositivo.

Se você escolher a opção Apagar , seu dispositivo será completamente apagado. Observe que, se você apagasse o dispositivo, o Android Device Manager não funcionaria mais. É uma redefinição permanente. O conteúdo do seu cartão SD pode não ser apagado ao escolher esta opção. Além disso, se o seu dispositivo estiver offline, a redefinição será realizada assim que ficar on-line novamente. Esta é a última opção de fosso, conforme declarado anteriormente, pois você não poderá mais rastrear seu dispositivo com o Gerenciador de dispositivos Android se essa opção for usada.

Conclusão

Se o seu dispositivo for roubado e redefinido de fábrica pelo ladrão, infelizmente o Android Device Manager não poderá ajudá-lo como sugerido quando eu estava falando sobre a opção Apagar . Além disso, se o seu dispositivo foi roubado, não tente recuperá-lo. Entre em contato com a polícia e trabalhe com eles para recuperar seu dispositivo.

Este não é um método à prova de balas, mas oferece muitas opções para potencialmente recuperar seu dispositivo.

Obrigado pela leitura pessoal e se você tiver alguma dúvida, fique à vontade para deixá-los nos comentários abaixo.

Gerenciador de dispositivos Android: encontre seu telefone Android perdido ou roubado