Às vezes, o Samsung Galaxy S7 rodando no Android 7.0 Nougat terá uma tela preta depois que você liga o smartphone. O problema é que os botões do Galaxy S7 acendem normalmente, mas a tela permanece preta e nada está aparecendo. A tela do Galaxy S7 não liga de forma aleatória para pessoas diferentes, mas o problema comum é que a tela falha ao acordar. Existem várias maneiras diferentes de tentar resolver o problema da tela em branco do Galaxy S7, siga as instruções abaixo para saber como corrigir a tela preta do Galaxy S7 que não está ativando o problema em execução no Android Nougat 7.0.
Inicialize no modo de recuperação e limpe a partição de cache
As etapas a seguir colocam o Samsung Galaxy S7 no modo de recuperação inicializando o smartphone:
- Pressione e segure os botões Aumentar volume, Página inicial e Alimentação ao mesmo tempo
- Depois que o telefone vibrar, solte o botão Liga / Desliga, enquanto mantém os outros dois botões pressionados até a tela Recuperação do sistema Android aparecer.
- Usando o botão “Diminuir volume”, realce “limpe a partição de cache” e pressione o botão Liga / Desliga para selecioná-lo.
- Após a limpeza da partição de cache, o Galaxy S7 será reiniciado automaticamente
Leia este guia para obter uma explicação mais detalhada sobre como limpar o cache no Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge
Redefinição de fábrica Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge
Se o método acima não ajudou a corrigir o problema de tela preta no Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge em execução no Android 7.0 Nougat, tente redefinir o smartphone de fábrica. A seguir, é apresentado um guia sobre como redefinir o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge de fábrica . É importante observar que, antes de redefinir o Galaxy S7 de fábrica, você deve fazer backup de todos os arquivos e informações para evitar a perda de dados.
Obtenha suporte técnico
Se nenhum dos métodos funcionou na tentativa de ativar o Samsung Galaxy S7 com a tela preta, é recomendável levar o smartphone de volta à loja ou a uma loja onde possa ser verificado fisicamente quanto a danos. Se um defeito comprovadamente comprovado por um técnico, uma unidade de substituição pode ser fornecida para você e pode ser reparada.