A Apple introduzirá mudanças significativas nos pontos de design e preço de sua linha de Macs no próximo ano, a fim de combater um declínio em toda a indústria nas vendas de PCs, de acordo com o analista da KGI Securities, Ming-Chi Kuo. As principais mudanças incluem a introdução de um novo MacBook Air de 12 polegadas com tela Retina e um modelo iMac de "orçamento" a um preço mais baixo.
As previsões de Kuo para a empresa Cupertino foram entregues por meio de uma nova nota de pesquisa aos investidores neste fim de semana. Um novo modelo de MacBook Air de 12 polegadas será apresentado com um "monitor de alta resolução", um chassi ainda mais fino que o modelo atual e um design que "redefinirá a computação laptop mais uma vez". A alegação corresponde a um relatório da semana passada. NPD DisplaySearch, que previa um 2014 MacBook Air com uma resolução de 2304 × 1440. Não está claro se o novo modelo substituirá as atuais ofertas de 11 e 13 polegadas da Apple ou se se tornará uma opção "premium", além da linha existente do MacBook Air.
Quanto ao iMac, Kuo afirma que as vendas dos novos modelos, incluindo o novo design original no final de 2012 e a atualização de Haswell no mês passado, falharam em atender às expectativas da Apple, especialmente em mercados estrangeiros como a China. Sob a suposição de que o preço do produto era simplesmente alto demais, Kuo acredita que a Apple trabalhará para introduzir um modelo de "orçamento" que possa competir melhor com produtos mais baratos de concorrentes como Lenovo e HP.
Atualmente, a Apple oferece MacBook Airs de 11 e 13 polegadas com preços de ações que variam de US $ 999 a US $ 1.299 e iMacs de 21, 5 e 27 polegadas que custam US $ 1.299 a US $ 1.999 com configurações padrão. Os atuais MacBooks "Retina" da Apple começam em US $ 1.499 para o modelo de 13 polegadas e US $ 2.199 para o modelo de 15 polegadas.