Anonim

A AMD trouxe seu A-game para a Computex este ano e apresentou seu próximo CPU ThreadRipper. Foi anunciado há algumas semanas e contrasta com a recente série X da Intel.

A CPU de vários núcleos foi projetada para PCs de mesa de ponta e para estações de trabalho, e levou a empresa a finalmente liberar um pouco de informações sobre o chip antes de seu lançamento. Infelizmente, uma data de lançamento não foi martelada em casa além de uma vaga janela de lançamento deste verão. O Threadripper apresentará 16 núcleos com 32 threads e 64 pistas PCIe 3.0. Todo o Threadripper SKUS usará 64 pistas, enquanto algumas terão menos de 16 núcleos.

O chipset de lançamento será o X3999, e eles alegam que sua CPU Epyc oferecerá um desempenho melhor do que mais de 50% das ofertas da Intel, além de reduzir o consumo de energia e reduzir as despesas operacionais. No lado do servidor, a AMD também possui 32 núcleos com CPU Epyc de 128 pistas PCIe. Este é o primeiro produto que eles comercializaram para o espaço de servidor em quase cinco anos e, na verdade, tem uma data de lançamento firme em 20 de junho. A AMD fará parceria com Dell, Lenovo, ASUS e Acer para opções de varejo pré-carregadas com os chips da AMD - o que deve ajudar ainda mais a AMD na batalha interminável com a Intel pela supremacia do PC.

O tempo dirá quem vence esta guerra, mas, no momento, parece que os consumidores ganharão muito no curto prazo. Eles se beneficiarão de cada empresa tentando se unir com diferentes pacotes de software - especialmente para o lado de jogos do hardware.

Cada empresa tem como objetivo superar um ao outro quando se trata de vendas, bem como de desempenho real das peças, e, no momento, parece que a AMD tem um plano de jogo mais inteligente, graças à Intel que usa a linha i9 para superar a AMD. Ser o primeiro no mercado com um grande anúncio pode ajudar no curto prazo, mas geralmente não resulta em muitos ganhos a longo prazo.

Amd ryzen threadripper brilha na computex