Anonim

A Amazon Prime, a popular associação de remessas e conteúdo de mídia do varejista, pode se tornar um pouco mais cara este ano, de acordo com declarações da empresa durante a chamada de ganhos do quarto trimestre de 2013 na semana passada. Os representantes da empresa declararam que os custos crescentes de conteúdo e envio podem exigir um aumento de US $ 20 a US $ 40 na taxa anual.

Introduzido pela empresa em 2005, o Amazon Prime evoluiu durante sua vida. Originalmente, ele pretendia oferecer aos clientes remessa ilimitada de dois dias em itens elegíveis por uma taxa anual de US $ 79, além de taxas significativamente reduzidas na remessa no dia seguinte. Em 2011, a Amazon lançou seu serviço Prime Instant Video, que dava aos clientes acesso semelhante ao Netflix a vários milhares de filmes e programas de TV. O acesso à Biblioteca de empréstimos dos proprietários do Kindle também foi adicionado no final daquele ano.

Apesar desses novos benefícios, o Amazon Prime permaneceu com preço de US $ 79 por ano e, como resultado, tornou-se altamente popular e um bom valor para os compradores frequentes da Amazon. Com os custos de remessa e conteúdo aumentando, no entanto, parece que a empresa não está mais disposta a subsidiar os benefícios, embora tenha ficado claro durante a chamada de ganhos que nenhuma decisão final foi tomada.

Também é possível que os avisos de aumento de preço sejam apenas um blefe para obter mais usuários registrados no serviço na taxa atual. Embora a Amazon perca dinheiro com muitos de seus clientes Prime com base apenas na taxa de serviço, a empresa provavelmente ainda lucra no final, já que os membros do Prime fazem mais pedidos a cada ano do que seus colegas que não são membros. Com margens brutas de 26, 5% no trimestre mais recente, a Amazon pode realmente ver seu lucro diminuir se o aumento de preços afugentar muitos clientes Prime que, como resultado da perda do fascínio do transporte gratuito de dois dias, fazem menos pedidos.

Ainda assim, a Amazon tem uma maneira de escapar da punição de Wall Street por resultados financeiros decepcionantes, então teremos que esperar e ver o que Jeff Bezos tem reservado para a Amazon Prime este ano. Tendo economizado tanto ao longo dos anos nos custos de remessa, no entanto, o escritório da TekRevue provavelmente manterá sua associação Prime, mesmo no caso de um aumento de preços.

Os custos principais de associação da Amazon podem aumentar em 50% nos EUA