Após rumores de que a Amazon está preparando um decodificador de TV da marca Kindle, a empresa também pode estar prestes a anunciar sua primeira linha de smartphones, de acordo com fontes conversando com o Wall Street Journal . Dizem que dois smartphones, incluindo um modelo topo de linha com uma tela 3D e um "dispositivo de streaming apenas de áudio" estão em andamento.
Os rumores do interesse da Amazon por smartphones começaram em meados de 2012. A empresa esperava usar o produto para garantir uma fatia do mercado de smartphones de baixo custo antes que a Apple, que então havia rumores de ter um iPhone de baixo custo em desenvolvimento, pudesse. Embora o limite mais baixo ainda possa ser um objetivo, fontes familiarizadas com os planos da Amazon agora relatam que a empresa está preparando um amplo empurrão para vários preços e dispositivos.
Um smartphone Amazon topo de linha supostamente usa tecnologia de rastreamento de retina para gerar uma imagem 3D "sem óculos", resultando em uma mistura entre a tela 3D do Nintendo 3DS e os recursos de rastreamento ocular do Samsung Galaxy S4. Este smartphone topo de gama, outro modelo básico, um dispositivo nebuloso "apenas áudio" e o suposto decodificador de TV se uniriam à já estabelecida linha de tablets Kindle Fire da Amazon e ofereceriam aos clientes a funcionalidade de um dispositivo baseado em Android integração direta da cada vez maior biblioteca de conteúdo digital da Amazon, que inclui eBooks, músicas, programas de televisão e filmes.
Os quatro produtos em desenvolvimento têm o codinome de "Projeto A", "B", "C" e "D" e são coletivamente conhecidos internamente como "Projetos de Alfabeto". A Amazon se recusou a comentar o relatório, mas fontes dizem que a empresa tem como objetivo para lançar pelo menos alguns dos dispositivos nos próximos meses.
A Amazon, que iniciou o serviço em 1995 como pioneira na venda e distribuição on-line de livros, lançou seu primeiro produto de hardware, o Kindle baseado em E Ink, em 2007. Expandiu a marca Kindle ao introduzir o Kindle de 7 polegadas baseado em Android Fire em 2011 e um Kindle Fire HD de 8, 9 polegadas no final de 2012. A empresa se vê como uma provedora de serviços de informações e entretenimento digital e posiciona seus produtos Kindle como a melhor maneira de acessar esses serviços.