Produtos que variam de detergente para a roupa de bebê a alimentos perecíveis, como nozes e café, em breve estarão disponíveis na Amazon sob uma variedade de marcas internas, incluindo Happy Belly e Mama Bear, de acordo com o relatório.
Porém, há um problema: segundo o relatório, os novos produtos - pelo menos inicialmente - serão oferecidos apenas aos assinantes do Amazon Prime.
A primeira das marcas pode começar a aparecer no site homônimo da Amazon, no final do mês ou no início de junho, disse uma das pessoas.
A Amazon trabalha para desenvolver as novas linhas de marca própria há vários anos e abordou consultores e fabricantes de marcas, incluindo a TreeHouse Foods Inc., informou o Wall Street Journal no ano passado.
Os consumidores gostam de marcas próprias desde os dias em que os produtos com nomes genéricos são vendidos em embalagens brancas simples. Hoje, os varejistas da Wal-Mart Stores Inc., da Sephora à Dean & DeLuca vendem uma variedade de marcas internas que alguns podem até ver como de maior qualidade.
A mais recente linha de produtos da Amazon tem como objetivo conquistar vendas em nichos com margens de lucro geralmente mais altas, além de oferecer ao varejista de Seattle uma vantagem potencial na criação de novos produtos à frente de seus próprios fornecedores.
Não ficou claro como a Amazon poderia precificar seus novos produtos alimentícios e domésticos, em relação às marcas.
A produção de alimentos traz riscos particulares. Para suas novas marcas, a Amazon dependerá de fabricantes que possam ter controles de qualidade variados. Qualquer recall relacionado à saúde pode prejudicar a reputação da Amazon.
Houve outros erros internos da Amazon, como a plataforma de pagamento ponto a ponto Amazon WebPay e a falha de alto perfil do telefone Fire da empresa apenas um ano após seu lançamento.
Segundo algumas estimativas, a Amazon tem 50 milhões ou mais membros Prime. A empresa os deseja porque gasta mais no site em média e pode assistir a vídeos como a sua série de TV "Transparente".
O novo relatório coincide com o lançamento da edição personalizável da empresa do seu popular Dash Button. E se você incluir os dispositivos Echo, Tap e Dot da Amazon, além do serviço de entrega de produtos frescos da Amazon, a empresa terá uma variedade de produtos de compras populares e convenientes para impulsionar esses novos produtos internos.
Fonte: Mashable, WSJ