Anonim

Vista do eco da Amazônia (Crédito da imagem: Amazon)

Alexa está aqui para ficar. Depois de vencer a Bose, Sonos e Logitech em 2015, o Amazon Echo está agora no caminho de ser a terceira empresa de bilhões de dólares da Amazon.

A Amazon é tão dedicada ao produto que até exibiu seu primeiro comercial no Super Bowl com Alec Baldwin e outras celebridades usando o Echo. Segundo relatos, a próxima versão do Amazon Echo será anunciada em breve como uma alternativa menor e mais barata.

Então, sim, o Amazon Echo veio para ficar, mesmo se você fosse um dos que zombaram do Echo. Mas vale realmente o preço de US $ 180? Vamos dividir.

Recursos e qualidade de áudio

Prós
A Amazon adicionou recentemente a integração do Spotify para Echo, que funciona perfeitamente desde que você seja um usuário Premium do Spotify. Você também pode dizer "Alexa, leia meu livro Audible" ou "Alexa, leia meu livro Kindle" para desfrutar de audiolivros através do Alexa. Se você estiver ouvindo enquanto trabalha em casa, aumente o volume para 10 - você ficará chocado com a intensidade desse alto-falante.

Contras
A qualidade do som é importante quando você atinge quase US $ 200 em um alto-falante. Infelizmente, o Echo não atende exatamente à marca, pois fica irregular com os graves mais fracos nos níveis superiores de volume. Como ele não se conecta a alto-falantes externos, você fica meio que preso à qualidade do Echo. Além disso, você não pode atender chamadas telefônicas através do Amazon Echo, que é um recurso que a maioria assumiria com um alto-falante inteligente.

Integração Smart Home

Prós
Continua a integrar-se com mais luzes e interruptores, incluindo Wink, SmartThings (da Samsung), Insteon, Philips Hue, Ecobee, comutadores WeMo e lâmpadas LIFX.

Mais recentemente, alguns produtos bacanas compatíveis com eco incluem o Orange Chef, (uma balança de cozinha inteligente) Automática (um dispositivo para conectar e analisar seu carro), Garageio (abridor de portas de garagem inteligente) e Scout DIY Alarm System. Se você é membro de sistemas de segurança como Vivnt ou Alarm.com, adicione-os à crescente lista de produtos domésticos inteligentes compatíveis.

Contras
Ainda há espaço para crescimento.

  • Um recurso interessante seria o controle da TV, incluindo servidores Netflix / Hulu, Plex / Subsônico e Apple TV / Chromecast / Roku.
  • Os usuários ainda precisam usar a integração de terceiros (IFTTT ou If-This-Then-That) para fazer com que vários dispositivos trabalhem juntos para criar cenas específicas. Por exemplo, a cena do filme apaga as luzes e aumenta a temperatura. O IFTTT é possível para o técnico médio, mas não funciona apenas de imediato. O eco deve modelar a integração simples do Apple HomeKit para tornar esse recurso mais fácil para todos.
  • Existem muito mais dispositivos domésticos inteligentes no mercado que não se integram ao Echo do que aqueles que realmente o fazem, embora isso possa mudar com o tempo.

Comandos e reconhecimento de voz

Prós
O Amazon Echo é facilmente muito mais intuitivo que o Google Now, Siri ou Cortana. Ela parece entender o que você está dizendo mais rapidamente sem os mesmos soluços que os outros assistentes virtuais. Com 7 microfones e tecnologia de campo remoto, ele pode captar facilmente sua voz sem problemas.

Contras
Embora o Amazon Echo seja definitivamente inteligente, não é um gênio como os robôs que você vê nos filmes. Você ainda precisa dar um comando de cada vez, o que é frustrante para aqueles que adorariam dizer: "Alexa, apague as luzes e comece a tocar rock". Além disso, ainda há muitas vezes que você se repete ou grita comandos em um Alexa confuso.

Hardware

Prós
O Echo foi desenvolvido para ouvi-lo em qualquer direção, com 7 microfones com cancelamento de ruído em todos os lados. Também é construído com alto-falantes (woofer e tweeter), Bluetooth 4, Wi-Fi 802.11 a / b / g / n, 4 GB de armazenamento e 256 MB de RAM.

Contras
O Amazon Echo deve estar conectado, tornando-o imóvel sem uma reinicialização. Sério, essa deve ser uma de suas maiores falhas. Um alto-falante Bluetooth inteligente parado? Devo comprar um para cada quarto?

Programas

Prós
Alexa é realmente muito inteligente. Ela pode aprender a reconhecer padrões de fala para entender melhor você ao longo do tempo. O eco também é baseado na nuvem, por isso está sempre atualizando e melhorando. A Amazon atualizou consistentemente o software com melhorias significativas com base no feedback do usuário.

Contras
Definitivamente, o Amazon Echo está faltando alguns dos princípios básicos, conforme apontado pelos usuários do Reddit no sub-Reddit para Amazon Echo. Alguns recursos ausentes do senso comum incluem:

  • Lendo mensagens de texto
  • Alarmes recorrentes e vários alarmes definidos de uma só vez
  • Alarmes que tocam música (isso não era um recurso em telefones flip há 15 anos?)

Veredito

Outra visão do Amazon Echo (Crédito da imagem: Amazon)

Se você está interessado em automação residencial e tem US $ 180 (preço atual na Amazon), o Amazon Echo vale absolutamente a pena. O eco está melhorando constantemente com novos recursos (como pedir pizza do Domino ou uma corrida no Uber). Essas atualizações superam quaisquer falhas de hardware, especialmente porque não há nada como Echo no mercado. Pegue algumas luzes inteligentes ou interruptores WeMo e você se sentirá bem ao controlar sua casa através de comandos de voz.

Você também pode aguardar o lançamento da versão mais barata do Echo em breve ou apenas aguardar um hub de automação residencial da concorrência em alguns anos (Google?).

Este artigo foi contribuído para PCMech.com por Alysa Kleinman, que é uma blogueira de tecnologia doméstica inteligente . Sua família gosta de testar produtos de automação residencial que podem tornar sua casa um pouco mais inteligente e suas vidas um pouco mais fáceis.
Amazon echo: vale a pena comprar?