Anonim

Já mostramos o que é uma VPN e como ela é usada. Agora, mostraremos como você pode configurar uma rede virtual privada usando alguns serviços de terceiros diferentes, bem como no próprio Windows 10. Usando um dos métodos abaixo, você se configurará em uma VPN, fornecendo a camada extra de criptografia que está perdendo.

Serviços VPN

Muitas pessoas realmente vão em frente e usam um serviço VPN. Geralmente, muitos desses serviços custam dinheiro, mas a maioria oferece um serviço gratuito limitado para você experimentar e ver se é adequado para suas necessidades. Um dos três provedores de VPN recomendados abaixo deve colocá-lo em funcionamento rapidamente.

Tunnelbear

O Tunnelbear é um dos serviços VPN mais fáceis que você já utilizou. Mesmo com sua extrema simplicidade, o Tunnelbear manterá sua conexão tão segura quanto qualquer outro provedor de VPN. Eles oferecem uma camada "Pequena", que permite 500 MB de dados por mês para usar gratuitamente com a VPN. Existem outras duas camadas, que fornecem dados ilimitados a um custo bastante barato, especialmente se você pagar por ano.

Um grande benefício para o Tunnelbear é que ele não está disponível apenas no Windows, mas também no Mac, iOS e Android.

TorVPN

O TorVPN é outra ótima opção gratuita. Seu objetivo é apresentar um grande público à proteção da privacidade online, oferecendo-a gratuitamente. No entanto, ainda existem pacotes de VPN que você pode comprar para melhorar exponencialmente sua qualidade de serviço. Com o TorVPN, você poderá navegar na Internet com segurança, removendo-se da censura na Internet, permitindo ocultar seu IP, ocultar o tráfego torrent do seu ISP e até acessar sites bloqueados geograficamente.

TorGuard

O TorGuard é uma das nossas opções favoritas porque coloca a privacidade em primeiro lugar. Na verdade, o TorGuard limpa seus logs diariamente e mantém apenas as informações de pagamento e registro. Em outras palavras, eles não estão assistindo quais sites você acessa ou informando informações a outras pessoas. Eles nem sequer registram informações sobre os horários de login ou logout. O TorGuard é realmente o provedor de VPN obrigatório para aqueles que querem ser anônimos na rede.

Dito isto, o TorGuard custa um pouco mensalmente. Você pode escolher camadas mensais ou anuais - acompanhar o pacote anual geralmente economizará algum dinheiro a longo prazo. A VPN em si é 100% anônima e suporta Windows, Mac, Linux, Android, iOS e outros sistemas operacionais.

Conectando-se a uma rede privada virtual no Windows 10

Em alguns casos, alguns dos serviços acima e outros (por exemplo, ExpressVPN) exigirão que você configure manualmente uma conexão VPN no Windows 10. Vamos mostrar como fazer exatamente isso abaixo. Essas informações também são úteis para conectar-se a um servidor VPN através, digamos, das credenciais fornecidas pelo seu local de trabalho. De qualquer maneira, é assim que você faz:

Etapa 1. Abra o menu Iniciar e clique no ícone "engrenagem" das configurações.

Etapa 2. Clique em Rede e Internet

Etapa 3. Selecione a guia VPN e clique em Adicionar uma conexão VPN

Depois de fazer isso, uma janela com as seguintes informações deve aparecer:

  1. Provedor de VPN
  2. Nome da conexão
  3. Nome ou endereço do servidor
  4. Tipo de VPN
  5. Tipo de informações de login
  6. Nome de usuário
  7. Senha

No Provedor de VPN, geralmente você deseja apenas “Windows (Interno)”. Em Nome da Conexão, você só deseja nomear sua conexão. Poderia ser qualquer coisa, realmente. Em seguida, em Nome ou endereço do servidor, você precisará do endereço IP fornecido pelo seu provedor de serviços VPN (ou credenciais do trabalho e etc.). O tipo de informação de login geralmente será apenas o nome de usuário e a senha . Por fim, em Nome de usuário e Senha, você só precisará inserir as credenciais de login que o serviço ou serviço VPN lhe deu.

Quando terminar, clique em Lembrar minhas informações de login (se você estiver em um computador particular) e clique no botão Salvar .

Agora, para se conectar à VPN, basta acessar Configurações > Rede e Internet > VPN . Clique na VPN que você acabou de criar e pressione o botão Conectar .

Encerramento

Parabéns! Você se conectou com sucesso a uma VPN. Como já mencionamos, essas informações são extremamente úteis não apenas para usar um provedor de VPN, mas também para conectar-se a uma VPN no trabalho.

Anterior : O que é uma VPN?
Próximo: Como criar sua própria VPN com o OpenVPN

Tudo sobre vpns: como configurar ou conectar-se a uma rede privada virtual (parte 2)