Anonim

Se você é como eu, passava horas jogando Age of Empires quando criança. De vez em quando eu pensava no jogo, ansioso pelo momento em que poderia jogá-lo novamente, e confiante de que a franquia ainda não estava morta.

Os boatos sobre um jogo do Age of Empires para dispositivos móveis estão flutuando há alguns anos e, embora a Microsoft tenha trazido o Age of Empires: Castle Siege para o iOS, muitos sabiam que esse não era o jogo do Age of Empires que havíamos sido. esperando.

Esse jogo acabou de ser lançado e, embora pareça estar apenas em Cingapura e nas Filipinas, é quase certo que veremos um lançamento mundial para o jogo em um futuro próximo. Eu pude colocar minhas mãos no jogo para dar uma olhada e ver se isso corresponde aos sonhos da minha criança interior.

desenhar

Ao abrir o jogo pela primeira vez, você se depara com o jogo móvel padrão rigamarole. Inscreva-se, digite o nome que deseja usar, faça o download de arquivos adicionais e assim por diante. Posteriormente, os usuários passarão por um longo período de treinamento, onde aprenderão os diferentes aspectos do jogo e como ele é jogado.

Vamos deixar algo muito claro. Se você espera jogar os jogos do Age of Empires no seu dispositivo móvel, ficará desapontado. Simplesmente não é o mesmo jogo. Isso não é necessariamente uma coisa ruim, mas é algo para estar ciente.

Os menus e a tela principal são muito fáceis de se acostumar, principalmente depois de alguns dias. O jogo não é baseado em gráficos, mas os gráficos não são ruins para o tipo de jogo que é.

Jogabilidade

Enquanto tudo parece bom, infelizmente o jogo é bastante confuso. Vou tentar explicar as coisas abaixo e provavelmente me confundirei no processo.

Como nos jogos anteriores do Age of Empires , os usuários começam construindo o que deveriam ser centros de suprimentos diferentes. Os usuários coletam madeira, ouro, minério, alimentos e pedras preciosas. Tudo isso é feito automaticamente - não é necessário enviar aldeões diferentes para tentar coletar os suprimentos. Esses suprimentos são usados ​​para coisas como a construção de novos prédios, a melhoria de prédios e o treinamento de soldados, exceto as gemas, que são usadas para fazer com que as atualizações e o treinamento sejam mais rápidos e, você adivinhou, podem ser comprados com dinheiro do mundo real.

Falando em soldados, existem quatro tipos - milícia, lanceiro, cavalaria de escoteiros e arqueiro. Diferentes tipos de soldados são designados para diferentes "heróis", e certos heróis têm vantagens diferentes quando são designados para o tipo certo de exército. Os usuários também construirão estruturas relacionadas aos diferentes exércitos, com diferentes edifícios sendo usados ​​para treinar os diferentes tipos de soldados.

A construção da cidade de um usuário, a atribuição e o treinamento de exércitos e a coleta de suprimentos acontecem em uma tela - as batalhas acontecem em outra.

Como muitos outros jogos dessa natureza, os usuários seguem para um mapa para conquistar diferentes áreas e avançar no mundo.

Batalhas

Durante as batalhas, os usuários começam com sua guarnição, que é o edifício principal que pode ser usado para enviar heróis diferentes e os exércitos associados a esses heróis. Os exércitos podem ser atribuídos a diferentes modos. Por exemplo, quando uma batalha começa, o campo de batalha geralmente está envolto em trevas, com os exércitos precisando primeiro explorar a terra para encontrar o inimigo e encontrar terras para construir edifícios extras.

Normalmente, o objetivo da batalha é simplesmente destruir a guarnição inimiga, e os usuários têm dez minutos para fazê-lo. Se o tempo acabar, ou sua guarnição for destruída pelo inimigo, o usuário perde.

Após uma batalha, os usuários ganharão recompensas na forma de suprimentos extras, pedras preciosas e outros itens que podem ser usados ​​para melhorar sua civilização de alguma maneira. Eles também ganharão experiência, que os elevará e, depois de atingir um certo nível, poderão trocar suprimentos por um avanço na "idade". Avançar nas idades é o objetivo real do jogo e permitirá ao usuário para alcançar novos patamares - os edifícios terão uma aparência e um desempenho melhores, as capacidades melhorarão e o usuário será um jogador melhor em geral.

Conclusões

Isso foi confuso o suficiente para você? Na realidade, não é tão ruim. Depois de mais ou menos uma hora de jogo, o usuário entenderá o jogo e os papéis dos diferentes pontos e suprimentos começarão a ser óbvios.

No geral, o Age of Empires: World Domination é uma grande tentativa de um jogo móvel do Age of Empires . Eu adoraria um dia ver os jogos originais portados para iOS e Android, no entanto, é fácil ver por que isso nunca pode acontecer. O jogo tenta atrair tanto os fãs experientes do Age of Empires quanto aqueles que nunca ouviram falar do jogo, algo que ele faz muito bem, apesar da confusão inicial sobre como o jogo funciona. Não apenas isso, mas o jogo é gratuito, além de qualquer compra dentro do jogo que o usuário decida comprar.

Você pode acessar a Google Play Store se for um usuário do Android ou a App Store para usuários do iOS para fazer o download do jogo. Se você ainda não pode fazer o download do jogo, isso provavelmente significa que ele ainda não foi lançado no seu país. Portanto, não se preocupe se você tiver um dispositivo relativamente novo e se ele disser que seu dispositivo não é compatível - apenas certifique-se para verificar de vez em quando.

Age of empires: revisão da dominação mundial