A Adobe notificou os clientes sobre uma grave situação de segurança envolvendo 2, 9 milhões de clientes da empresa de software. Os hackers violaram a segurança da empresa e obtiveram acesso a IDs de clientes, senhas criptografadas e, para algumas contas, informações criptografadas de cartão de crédito e cartão de débito. Os hackers também roubaram o código-fonte para vários produtos da Adobe.
Os ataques cibernéticos são uma das realidades infelizes de fazer negócios hoje. Dado o perfil e o uso generalizado de muitos de nossos produtos, a Adobe atraiu uma atenção crescente dos ciberataques. Muito recentemente, a equipe de segurança da Adobe descobriu ataques sofisticados à nossa rede, envolvendo o acesso ilegal às informações do cliente, bem como o código-fonte de vários produtos da Adobe. Acreditamos que esses ataques podem estar relacionados.
A Adobe ainda está investigando a violação, mas no momento não acredita que nenhum dado confidencial e criptografado tenha sido acessado. Os clientes com contas Adobe ID são instados a alterar suas senhas e a Adobe está entrando em contato com membros cujas informações do cartão de crédito e débito foram roubadas. Mesmo com a criptografia, é possível que os hackers tenham acesso às informações financeiras de alguns membros. Os clientes dos EUA afetados terão direito a um ano grátis de proteção de monitoramento de crédito; A Adobe está no processo de informar os clientes sobre suas opções.
A violação de segurança ocorre em um momento ruim para a empresa de San Jose. A Adobe recentemente transferiu seus aplicativos profissionais para um modelo somente de assinatura, forçando os clientes que desejam usar as versões mais recentes do software a manter as informações do cartão de crédito e débito registradas na empresa.