O Adobe Premiere Pro é provavelmente o pacote de edição de vídeo mais popular do mercado. Você paga pelo privilégio de usá-lo, mas, em troca, obtém algumas das ferramentas de edição mais poderosas que um usuário doméstico pode usar sem um diploma em produção de vídeo ou um supercomputador. Uma queixa comum sobre o Adobe Premiere Pro, além do preço, é quando ele fica travando ao exportar arquivos de vídeo. Isso acontece há anos em várias versões do programa e ainda acontece agora.
Consulte também o nosso artigo As 6 melhores (e mais baratas) alternativas do Adobe Premiere
O Adobe Premiere Pro é um poderoso conjunto de edição de vídeo que leva Hollywood para casa e permite que qualquer pessoa com paciência e perseverança entregue vídeos de alta qualidade de várias fontes. É um produto de alta qualidade, mesmo que seja caro.
Pare de travar o Adobe Premiere Pro durante a exportação
Links Rápidos
- Pare de travar o Adobe Premiere Pro durante a exportação
- Atualizar o Adobe Premiere Pro
- Limpar o cache de mídia
- Verifique o espaço em disco
- Use um renderizador de software
- Verifique a linha do tempo
- Dividir o arquivo
- Verifique seus plugins
Passar horas criando o vídeo leva tempo suficiente, mas a exportação também pode demorar. Mesmo quando não falha, um computador razoavelmente poderoso pode levar algumas horas para exportar um vídeo de 90 minutos. Se travar parcialmente, levará ainda mais tempo. Existem maneiras de impedir que isso aconteça. Aqui estão algumas correções comuns.
Atualizar o Adobe Premiere Pro
Idealmente, qualquer atualização de programa deve ser feita antes do início de um projeto, pois uma atualização no meio do projeto pode tornar todo o seu trabalho inutilizável. Isto é especialmente verdade para atualizações maiores. Mantenha sempre atualizado o Adobe Premiere Pro e / ou Creative Cloud e todas as correções fornecidas pela Adobe devem ser incluídas nelas.
É improvável que conserte a falha, já que ela existe há anos e em várias versões do Adobe Premiere e a empresa ainda não conseguiu corrigi-la.
Limpe o cache de mídia
O Adobe Premiere Pro executa um banco de dados que mantém todos os seus clipes, efeitos e muito mais que você cria ao editar seu filme. Se você estiver usando muitos efeitos ou gastou muito tempo produzindo seu vídeo, esse cache pode estar causando lentidão nas coisas e travar.
- Abra o Adobe Premiere Pro e selecione Preferências.
- Selecione Mídia e banco de dados de cache de mídia.
- Selecione Limpar e deixe o aplicativo limpar o banco de dados.
Geralmente, é a primeira coisa que a Adobe solicita que você faça ao reportar o problema a eles como uma falha.
Verifique o espaço em disco
Parece óbvio, mas isso não significa que não está causando seu problema. Verifique se você possui espaço em disco suficiente na unidade da qual você está exportando e se são unidades diferentes. Os vídeos e os arquivos que o Adobe Premiere Pro usa podem ocupar muito espaço para garantir que você tenha bastante espaço em disco disponível antes de exportar.
Use um renderizador de software
O Adobe Premiere Pro pode usar sua GPU para renderizar seu vídeo, mas essa nem sempre é a melhor ideia. Se você tiver uma placa gráfica antiga ou com pouca potência, isso pode causar instabilidades e falhas. Isso parece mais uma falha no Adobe Premiere Pro do que no seu computador, mas é o que é.
- Selecione Configurações do projeto no Adobe Premiere Pro.
- Selecione Gêneros e Renderer.
- Selecione Somente Software.
O uso do renderizador de software desacelerará sua exportação, mas também poderá ser concluída.
Verifique a linha do tempo
Se sua exportação sempre travar no mesmo ponto, descubra a que ponto se refere em termos de sua linha do tempo e dê uma olhada mais de perto. Se você adicionou um efeito nesse período, remova-o e tente novamente. Se você juntou diferentes formatos em um único vídeo naquele momento, converta-os em um único formato e tente novamente.
Se você adicionou imagens ou texto nesse ponto, verifique o tamanho da imagem e remova qualquer caractere de texto especial. Observe esse ponto na linha do tempo e tente identificar qualquer coisa que possa impactar a exportação. Remova-o e exporte como um experimento. Você sempre pode adicionar o efeito novamente mais tarde.
Dividir o arquivo
Dividir seu filme em várias partes não é o ideal, mas é uma maneira de ter mais confiança. O Adobe Premiere Pro não trava durante a exportação. Você pode produzir seu vídeo, dividi-lo, exportá-lo e recombiná-lo uma vez exportado para não perceber a diferença.
Verifique seus plugins
Os plug-ins parecem travar o Adobe Premiere Pro em momentos aleatórios, mas raramente durante a exportação. Pode haver um problema no plug-in que está travando seu programa, por isso vale a pena conferir. Desative todos os plugins, selecione seu filme, selecione Remover atributos e tente uma exportação. Você sempre pode adicioná-los novamente quando a exportação for concluída ou tentar um plugin diferente, se houver algum disponível.
Essas são as maneiras que conheço para parar o Adobe Premiere Pro durante a exportação. Conhece outras maneiras? Diga-nos abaixo se você o fizer!