Anonim

A Adobe divulgou na terça-feira uma atualização crítica para o seu software Flash Player. A versão 12.0.0.44 supostamente elimina uma séria vulnerabilidade de segurança que permitiria que um invasor assumisse completamente o controle de um sistema comprometido. Os usuários do Flash Player em todas as plataformas são convidados a atualizar para a versão mais recente o mais rápido possível.

A Adobe lançou atualizações de segurança para o Adobe Flash Player 12.0.0.43 e versões anteriores para Windows e Macintosh e Adobe Flash Player 11.2.202.335 e versões anteriores para Linux. Essas atualizações abordam uma vulnerabilidade crítica que pode permitir que um invasor assuma o controle remotamente do sistema afetado.

A Adobe está ciente dos relatórios de que existe uma exploração dessa vulnerabilidade em estado selvagem e recomenda que os usuários atualizem as instalações de seus produtos para as versões mais recentes

Os usuários que não têm certeza de qual versão do Flash instalaram podem verificá-la rapidamente, visitando a página Sobre o Flash Player da Adobe. A versão atual do usuário será exibida em uma caixa no lado direito da tela. Aqueles que executam uma versão inferior a 12.0.0.44 podem obter a versão mais recente do sistema na página Get Flash Player.

É importante notar que alguns navegadores da Web, como o Google Chrome e o Internet Explorer para Windows 8, incluem uma versão incorporada do Flash. Os usuários desses navegadores precisarão aguardar uma atualização de suas respectivas empresas para obter a versão incorporada mais recente, embora todos ainda possam fazer o download da versão desktop do Flash Player.

Os usuários do OS X que nunca instalaram o Flash manualmente não precisam se preocupar com o problema de segurança. A empresa se separou publicamente da plataforma Adobe em 2010, quando o MacBook Air de terceira geração foi lançado com uma compilação especial do OS X que omitiu uma versão em pacote do Flash pela primeira vez. Os usuários do OS X ainda podem usar o Flash, mas devem instalá-lo manualmente no site da Adobe ou usar um navegador da Web como o Chrome.

No Boletim de Segurança da atualização mais recente do Flash, a Adobe creditou Alexander Polyakov e Anton Ivanov da Kaspersky Lab por reportarem a vulnerabilidade de segurança original. Para evitar mais riscos para os usuários, a Adobe se recusou a detalhar publicamente os parâmetros da vulnerabilidade.

Adobe emite atualização crítica em flash, todos os usuários instados a atualizar