Anonim

A interferência pode ser causada por várias coisas em sua casa ou escritório, mas todas resultam em uma coisa: sua rede sem fio parece não fornecer o alcance esperado. Verifique as especificações do seu roteador sem fio primeiro para garantir que você tenha expectativas realistas com o dispositivo. Se você estiver excedendo o alcance máximo do seu dispositivo, pode ser necessário adquirir um equipamento melhor. Se você tiver certeza de que está dentro de um intervalo apropriado do seu dispositivo, há algumas coisas que você pode fazer para melhorar as coisas.

A seguir, são apresentadas 8 maneiras de reduzir a interferência sem fio que você pode usar para melhorar o desempenho obtido da sua rede.

1. Posicione seu roteador sem fio em um local centralizado: antigamente, era possível colocar um roteador em qualquer lugar, desde que houvesse cabo suficiente. Com o sistema sem fio, você obtém um círculo de transmissão centralizado na antena do seu roteador. Se você a encontrar no outro extremo da sua casa, seu vizinho poderá buscá-la melhor do que você pode do outro lado da casa. Você evitará os problemas de recepção fraca se localizar o roteador sem fio no meio da sua casa, onde terá mais acesso ao sinal forte.

2. Abandone o telefone sem fio: se o telefone sem fio funcionar na mesma frequência que o roteador sem fio, você poderá lidar com sérias interferências, principalmente quando o telefone tocar ou durante uma conversa. Tente usar um telefone com base em uma frequência diferente ou obtenha um roteador que esteja com uma frequência diferente. Você pode eliminar todas as dúvidas e parar de usar um telefone sem fio.

3. Afaste o roteador de outros aparelhos eletrônicos: locais como próximo a monitores de computador, fornos de microondas ou televisões são boas fontes de interferência, especialmente em sinais sem fio. Você deseja manter seu roteador sem fio longe deles para minimizar o potencial impacto na rede.

4. Proteja seu roteador: Se estiver, vá em frente e verifique se a segurança está ativada. Se o seu roteador suportar registro, certifique-se de ativá-lo para saber se outra pessoa está usando sua rede. Mais duas coisas: verifique se o acesso da Web ao seu roteador possui uma senha e que você a altera periodicamente. Dittos para sua chave de segurança sem fio.

5. Monte seu roteador longe do chão e longe de paredes metálicas: Na verdade, escolha a área da sua casa onde o menor número possível de paredes entre os dispositivos sem fio e o roteador. Isso minimizará a interferência e ajudará a fornecer a melhor velocidade possível.

6. Ajuste o canal de rádio interno do seu roteador: Se você ainda estiver tendo problemas com as conexões de rede sem fio, tente configurar o roteador para usar um canal diferente. Isso geralmente é feito efetuando login usando o navegador da Web e alterando as configurações aplicáveis.

7. Adquira uma antena externa auxiliar: a maioria dos roteadores sem fio de nível consumidor possui antenas baratas que não são projetadas para alto desempenho. Para melhorar sua imunidade a interferências, adquira uma antena externa de terceiros com transmissão suficientemente forte para superar a interferência existente em sua área. Certifique-se de verificar primeiro com o fabricante para comprar uma antena compatível com o seu dispositivo.

8. Atualize seu firmware: essa sugestão pode parecer um exagero, mas ainda assim, de tempos em tempos, o fabricante do seu roteador faz alterações no firmware do seu dispositivo e o disponibiliza como um download gratuito. Isso pode ser útil se eles fizerem alterações na maneira como o roteador transmite e recebe dados, tornando-o mais resistente a interferências ou fornecendo mais energia.

Experimente estas 8 maneiras de reduzir a interferência sem fio e você verá que, com algumas ações simples, pode obter resultados muito melhores da sua rede sem fio.

8 maneiras de reduzir a interferência sem fio