Anonim

Nos Estados Unidos, ainda não temos necessariamente um problema com o que é conhecido como "largura de banda limitada" (ou seja, seu ISP impõe um limite de uso para a quantidade de dados que você pode transferir por mês), mas para outros lugares é importante porque depois que você toca no limite, seu ISP diminui sua velocidade até o próximo mês, quando o limite é redefinido.

Essas informações também são úteis para aqueles em conexões de banda larga e pontos wi-fi nos quais a velocidade conta mais (quanto menos você carrega, menos tempo tem que esperar).

1. Use RSS

Se você usa o Bloglines, o Google Reader ou um cliente como o RSS Bandit, o uso do RSS é mais rápido e usa muito menos largura de banda do que carregar diretamente um site. A PCMech, por exemplo, possui conteúdo de artigo entregue via RSS.

2. Não carregue conteúdo em Flash

Em relação ao tamanho do arquivo, o texto é pequeno, as imagens são relativamente pequenas, mas o conteúdo do Flash raramente é pequeno. Você pode desinstalar completamente o plug-in do Flash, mas se você não quiser fazer isso (e eu não o culpo), use a extensão Flashblock do Firefox, em vez disso, onde você pode desativá-lo e ativá-lo por capricho.

3. Use um cliente de email em vez de email baseado na Web

Toda vez que você carrega correio baseado na Web em um navegador (não importa qual provedor você use), é cheio de códigos que, quando carregados, tornam um tamanho de arquivo um pouco maior. E se for um provedor de correio gratuito, também há s carregados. Se você usa um cliente de email tradicional como o Outlook Express, o Mozilla Thunderbird ou o Windows Live Mail, ele é carregado localmente e a única largura de banda usada é quando você envia ou recebe um email.

Dica: Faça com que o cliente faça o download dos cabeçalhos apenas usando POP ou IMAP. Dessa forma, nenhum e-mail é totalmente baixado, a menos que você instrua especificamente o cliente a fazê-lo. Isso é especialmente útil se você receber anexos de arquivo com frequência.

4. Use um aplicativo de mensagens instantâneas multiprotocolo gratuito

Os aplicativos gratuitos de mensagens instantâneas com vários protocolos não são carregados e, propositadamente, não possuem todos os recursos "legais" dos clientes de serviços, o que reduz o uso da largura de banda (cada pouquinho conta). Algumas opções são Trillian, Pidgin e Miranda.

5. Desligue o computador quando não estiver em uso

Embora isso seja realmente óbvio, se o seu computador não estiver fazendo solicitações de rede, não estará usando nenhuma largura de banda. A maioria de nós deixa nossos computadores ligados o tempo todo, mas se a largura de banda é uma preocupação, desligue-o quando não estiver em uso.

5 maneiras de reduzir o uso da largura de banda