Anonim

O Microsoft Office tem sido um grande sucesso desde que foi lançado em 1988. A Microsoft tornou-se quase sinônimo de negócios no mundo da tecnologia, e é fácil entender por que - opções como o Office funcionam muito bem.

O Microsoft Office, no entanto, não é o único conjunto de aplicativos de escritório disponíveis, com várias opções diferentes em uma faixa de preços também existente. Aqui estão algumas das melhores opções.

Escritório aberto

Crédito: Apache

O Open Office, fabricado pela Apache, é talvez uma das alternativas mais conhecidas do Microsoft Office, e por boas razões - é grátis. Além disso, os aplicativos do Open Office também são de código aberto, e é por isso que o conjunto é chamado de Open Office. Ser código aberto significa que toda uma comunidade

O software não é tão avançado quanto as opções de empresas como a Microsoft e, se você preferir a colaboração, pode procurar um pouco mais na lista, mas como software livre, o Open Office permitirá criar documentos, apresentações, e planilhas em uma pitada.

Os usuários do Open Office podem importar e exportar documentos do Microsoft Office, o que pode ser um recurso importante para aqueles que trabalham com outras pessoas.

O Open Office é compatível com Windows, OS X e Linux e pode ser baixado aqui.

documentos Google

Crédito: Google

Ah, o ótimo Google Docs. Documentos, slides e folhas do Google rapidamente se tornaram os favoritos por vários motivos. A plataforma é totalmente baseada na nuvem, o que significa que os documentos são armazenados na nuvem e os próprios aplicativos são baseados na Web. Obviamente, isso representa um problema para pessoas com conexões precárias à Internet, mas em uma casa ou escritório com Wi-Fi não deve ser um problema.

Outra pontuação para o Google é o fato de as ferramentas de colaboração do Google Docs serem inigualáveis. Os usuários podem compartilhar documentos de maneira rápida e fácil, e várias pessoas podem acessar e editar um documento de uma só vez. Além disso, o Google Docs também possui um sistema de correção, o que é ótimo para quem trabalha com editores e revisores.

Usuários do Google Docs e importam e exportam documentos do Microsoft Office.

LibreOffice

Crédito: Srdjan m

O LibreOffice é semelhante ao Open Office, e ambos foram realmente feitos da mesma iniciativa. O LibreOffice se separou do Apache em 2010 e permite que os usuários criem e editem documentos compatíveis com aplicativos da Microsoft, como o Publisher. Ele oferece vários recursos mais avançados que o OpenOffice, como um editor interno da Wikipedia.

É importante observar que, ao longo dos anos, muito mais trabalho foi colocado no LibreOffice, com desenvolvimentos recentes, incluindo uma barra de ferramentas redesenhada e aspectos visuais brilhantes do software. Também é um pouco menos buggy. Para os usuários mais avançados, escolher o LibreOffice em vez do OpenOffice pode ser a melhor opção, mas por uma questão de simplicidade, o Open Office ainda é uma ótima opção.

Você pode ir aqui para baixar o LibreOffice.

eu trabalho

Crédito: Apple

Este realmente se aplica apenas aos usuários do Apply, mas ainda assim é um candidato. Na moda clássica da Apple, o iWork, que inclui Pages, Numbers e KeyNote, é muito bem projetado e é muito simplista. Ele oferece aos usuários uma ótima maneira de criar e editar documentos e também possui algumas ferramentas de colaboração bastante agradáveis ​​através do iCloud.

Embora o iWork não seja gratuito, é muito barato, chegando a US $ 20 para cada aplicativo no Mac e US $ 10 para cada no iOS. Você pode fazer o download de Pages, Numbers e Keynote na Apple App Store.

Escritório WPS

Era uma vez o Kingsoft Office parecia mais um imitação chinês do Microsoft Office, no entanto, após uma mudança de nome e renomeação para o WPS Office, o software pode permanecer como seu próprio concorrente. Ele ainda funciona como uma versão simplificada do Microsoft Office, no entanto, para muitos, a simplicidade é uma coisa boa. Não apenas isso, mas também é executado de maneira suave e rápida, não parece muito problemático e é compatível com os documentos do Microsoft Office. Realmente, o WPS é uma ótima opção para aqueles que não precisam fazer nada muito intenso, mas precisam de um processador de texto em seu computador. Acesse aqui para baixar o WPS Office.

Conclusões

Cada um dos programas listados possui ótimos recursos, mas a verdadeira questão é se algum deles é ou não tão bom quanto o Microsoft Office. A resposta é que realmente depende do que você precisa. Objetivamente, o Microsoft Office ainda é o rei, mas aqueles que realmente precisam apenas de algo para distribuir alguns documentos não terão problemas com nenhuma dessas alternativas. O Google Docs é ótimo por suas ferramentas de colaboração e o iWork é ótimo por sua simplicidade, mas ainda não parece haver nada tão bom quanto o Microsoft Office.

ProgramasPreçoFacilidade de usoCompatibilidade da MicrosoftCompatibilidade da plataforma
Escritório abertoLivre8/10simWindows, OS X, Linux
documentos GoogleLivre9/10simWindows, OS X, Linux, Android, iOS, Windows Phone
LibreOfficeLivre7/10simWindows, OS X, Linux, Android
eu trabalhoUS $ 60 para Mac e US $ 30 para iOS9/10simOS X, iOS
Escritório WPSLivre8/10simWindows, Linux, Android, iOS

Quais dessas alternativas do Microsoft Office você já tentou ou consideraria tentar? Informe-nos nos comentários abaixo ou inicie uma nova discussão em nosso fórum da comunidade.

5 alternativas do Microsoft office: alguma delas se compara?