Anonim

Comprar tecnologia reformada é uma excelente maneira de obter uma grande pechincha na tecnologia que você precisa usar para trabalhar ou se divertir - mas o que exatamente significa dizer que algo foi reformado? Significa a mesma coisa que "usado"? Na verdade não. Há várias diferenças significativas entre um item recondicionado e um item usado. Um item recondicionado é um produto que o fabricante (ou às vezes um terceiro) restaurou para uma condição nova ou similar.

Diferença 1: Garantia

Itens recondicionados geralmente vêm com garantia, assim como um novo produto do mesmo fabricante. Ocasionalmente, você verá um item usado oferecido com garantia, mas não com frequência.

Diferença 2: Condição física

Um item recondicionado deve ter a aparência de um novo item, e geralmente é. O processo de recondicionamento de um produto técnico geralmente envolve a substituição de itens, como o chassi, os painéis, os botões / botões e assim por diante. Um item usado não teve nada alterado. É o mesmo de quando era novo, com qualquer desgaste ou dano acumulado ao longo de sua vida útil.

Diferença 3: Fornecedor

É raro que um OEM venda produtos usados. O mais próximo que eles costumam chegar é vender itens “fora da locação”, o que significa que um cliente corporativo alugou uma tonelada do que quer que seja do OEM, os enviou de volta quando a concessão expirou e agora o OEM está revendendo o Itens. Isso não é feito com muita frequência porque, se os itens forem muito antigos (e, portanto, não puderem ser suportados diretamente), o OEM não se preocupará em revendê-los e, em vez disso, encontrará outros meios de liquidar esse inventário. Os OEMs, no entanto, vendem itens recondicionados.

Se você estiver comprando um item usado, é quase certo que ele vem de um fornecedor terceirizado ou de uma empresa particular. Alguns fornecedores inescrupulosos venderão itens usados ​​como recondicionados quando, na verdade, não são.

A regra geral é que, se você compra um item recondicionado diretamente de um OEM ou de um fornecedor terceirizado de grande reputação (como NewEgg ou TigerDirect), ele é realmente recondicionado. Com fornecedores menores, você corre o risco de receber mercadorias usadas. Isso é especialmente verdade se um fornecedor estiver vendendo algo rotulado como recondicionado, mas não houver garantia ou se o item estiver sendo vendido "no estado em que se encontra".

Diferença 4: Idade do item

Conforme observado no item 3 acima, um item muito antigo para ser suportado geralmente não será reformado. O OEM, em vez disso, encontrará uma maneira de liquidar o inventário. Se um item em particular ainda estiver disponível no OEM como novo, você poderá encontrar versões legítimas e recondicionadas dele, garantia e tudo.

Se, por outro lado, o item for descontinuado, mas não estiver mais disponível como novo, o que você normalmente encontrará são as versões usadas desse item sem garantia.

A maneira mais fácil de verificar se algo foi descontinuado ou não é acessar o site do OEM. Se você vir o item ainda vendido como novo, obviamente ele não será descontinuado. Se ele desapareceu, provavelmente foi descontinuado. Alguns OEMs são amigáveis ​​o suficiente para informar isso com antecedência e fornecer uma lista completa do que foi descontinuado. Outros não fazem isso, então você terá que procurar item por item e ver por si mesmo.

Nota especial sobre isso: existe um período de tempo logo após a interrupção de um item, em que ele "monta a cerca" por alguns meses ou até alguns anos e ainda pode ser suportado pelo OEM, mas depois é usado - único território. Tudo isso depende de como o OEM lida com o suporte ao produto descontinuado para itens recém-descontinuados, bem como ao setor. Geralmente, o software é suportado por mais tempo do que outros produtos.

Diferença 5: Suporte

Isso está diretamente relacionado aos itens 3 e 4 acima. Os itens de modelo atual do OEM são suportados e, portanto, estão disponíveis como recondicionamentos. Esses itens de restauração têm suporte; portanto, se você encontrar um problema com o produto, poderá ligar para o OEM para obter ajuda.

Os itens usados ​​têm suporte exclusivo de terceiros ou nenhum suporte. Depois de comprá-lo, você estará por sua conta.

Os itens de recondicionamento são melhores agora em comparação com os anos anteriores?

Sim. Quando itens recondicionados apareceram pela primeira vez anos atrás, eles eram geralmente muito ruins. Isso azedou muitas pessoas com a idéia de comprar algo que não fosse novo e, em certa medida, é responsável pela crença de que ela foi usada = reformada.

Hoje, os OEMs entendem que há lucro legítimo a ser obtido com a venda de itens recondicionados. Como tal, os produtos recondicionados agora são muito melhores do que costumavam ser. Esses itens são bons o suficiente para que o fabricante possa oferecer a mesma garantia que você obteria com um novo produto. Os OEMs não estão no negócio de fornecer garantias de caridade; se eles garantem um produto, isso significa que seus dados mostram que o produto é confiável.

Os produtos recondicionados são uma ótima maneira de economizar muito dinheiro em suas necessidades técnicas, sem comprometer a qualidade ou o valor. Se o item recondicionado tiver todos os recursos que você deseja, forneça tudo o que o mesmo produto novo teria e for suportado pelo OEM (que é), você poderá comprar com confiança. Em algumas famílias de produtos, o produto tem uma vida útil que não pode ser estendida, independentemente do que você faz aos componentes (discos rígidos, por exemplo), e para esses produtos um item recondicionado ou recertificado pode não fazer sentido, mas você tem que olhar para a situação individual. (Se você só precisa do disco rígido para durar um ano e é 90% menor que a nova versão…)

Na maioria das vezes, os itens recondicionados que você compra o atendem tão bem quanto os novos produtos.

5 Diferenças entre usado e reformado