O VirtualBox é um ótimo software de virtualização da Oracle. É gratuito, fácil de usar e traz o potencial das máquinas virtuais para casa. É usado na empresa, mas a versão gratuita é usada com mais freqüência em casa para hospedar diferentes sistemas operacionais na instalação do Windows. O VirtualBox não é o único show da cidade. Aqui estão as melhores alternativas do VirtualBox para Windows em 2019.
Virtualização é o processo de criação de um computador virtual dentro de um ambiente de software. O VirtualBox cria um shell independente que engana o sistema operacional convidado em execução em hardware dedicado. Dessa forma, você pode executar quantas máquinas virtuais desejar, sem afetar o sistema operacional principal.
As melhores alternativas do VirtualBox
Uma coisa que ajuda a saber quando se fala em máquinas virtuais é host e convidado. O convidado se refere ao sistema operacional instalado em uma VM enquanto o host se refere ao computador em que você está instalando essa VM. Portanto, se você instalar o VirtualBox em um computador Windows e instalar o Ubuntu Linux, o Windows será o host e o Ubuntu o convidado.
Máquinas virtuais também são chamadas de VM para tornar as coisas um pouco mais confusas.
VMware Workstation Player
O VMware Workstation Player é um produto de virtualização de nível profissional pertencente ao VMWare. A empresa executa muitas das operações mais movimentadas da máquina virtual corporativa, e o VMware Workstation Player é um produto muito competente. Ele faz tudo o que o VirtualBox permite permitir várias instalações de convidados, gerenciar vários tipos de sistemas operacionais e trabalhar com instalações portáteis.
Custa dinheiro embora. Dependendo das ofertas, o custo será de US $ 100 a US $ 150 para uma licença completa. Você obtém excelente suporte e capacidade de trabalhar com praticamente qualquer tipo de sistema e ambiente. Existe uma versão gratuita para uso doméstico que vale a pena conferir.
PC virtual com Windows
Apesar de ter sido criado pela Microsoft, o Windows Virtual PC é realmente muito bom. O que faz, faz bem e funciona nativamente no Windows. Ele se limita a executar apenas a VM do Windows, embora seja útil apenas para testar versões anteriores ou mais recentes do Windows ou para usar uma instalação estéril por motivos de segurança.
A interface se parece um pouco com o Windows Media Player e a instalação é muito direta. Projetado para o Windows 7 e não atualizado muito desde então, ele ainda funciona no Windows 10. Não é a oferta mais poderosa nem a mais flexível, mas se você estiver no Windows e quiser apenas brincar, o Windows Virtual PC deve funcionar. o truque.
QEMU
O QEMU é gratuito e de código aberto e funciona com a maioria dos sistemas operacionais host e convidado. O nome aparentemente significa Quick Emulator e faz jus ao seu nome. O QEMU está disponível para hosts Linux, MacOS e Windows e funcionará com o mesmo sistema operacional convidado. É uma instalação simples e bastante simples de configurar. Uma vez feito, você tem controle total sobre sua VM.
A desvantagem do QEMU é que não é tão fácil de usar quanto essas outras alternativas do VirtualBox para Windows. Existe documentação e ajuda, mas há mais informações do que essas outras aplicações. No entanto, uma vez instalado, é um dos aplicativos de VM não corporativos mais poderosos disponíveis.
Parallels
O Parallels foi originalmente projetado para executar convidados do Windows em hosts MacOS. Isso foi expandido para incluir todos os sistemas operacionais host e agora deve ser executado em qualquer computador baseado em Intel. Eu não achei isso tão intuitivo de usar como o VirtualBox ou o VMWare, mas ele facilita a instalação do sistema operacional convidado. É fácil de configurar também, o que é sempre bom.
O Parallels não é gratuito e custa US $ 79, 99 para uma licença doméstica ou US $ 99, 99 para uma licença Pro. Essa é uma despesa significativa para o usuário doméstico, mas se você estiver na sua VM e quiser levá-la mais longe, ou desejar compatibilidade máxima com hosts MacOS, esse pode ser o produto que você está procurando.
XenServer
O XenServer pode ser um pouco demais para o usuário doméstico médio, mas se você está aprendendo sobre VMs para trabalhar ou deseja desenvolver suas habilidades para o local de trabalho, o XenServer fica em segundo lugar com o VMWare em termos de poder e onipresença. É gratuito para uso doméstico e de código aberto e é muito poderoso.
A desvantagem disso é que existe bastante a curva de aprendizado. Em termos de usabilidade, há muita documentação por aí, mas haverá muito esforço e configuração até você acertar as coisas. Então, você estará usando um dos mais populares pacotes de virtualização de nível empresarial existentes.
Acho que essas são as cinco melhores alternativas do VirtualBox para Windows em 2019. Cada uma tem pontos fortes e fracos diferentes e cada uma delas tem algo um pouco diferente a oferecer. Tem alguma outra idéia do que usar em vez do VirtualBox? Conte-nos sobre isso abaixo, se você o fizer!