Anonim

"Uma imagem diz mais que mil palavras", é a expressão antiga que afirma que o que você faz é mais importante do que o que você diz. Pense por um minuto sobre alguns dos logotipos mais famosos do marketing. Pepsi. MasterCard. Nike. Alvo. O que todos eles têm em comum? Nenhum de seus logotipos incorpora uma única palavra. Você vê o logotipo e sabe quem eles são e o que fazem. Essas empresas gastaram milhões de dólares desenvolvendo sua imagem de marca, registrando seus logotipos e anunciando com o único objetivo de serem conhecidas em todo o mundo sem precisar dizer seu nome.

Consulte também o nosso artigo Como importar um PDF para o InDesign

Toda empresa adoraria criar um logotipo que os tornasse a próxima Nike. A Adobe há muito tempo é o software de design gráfico preferido para empresas e indivíduos que desejam deixar sua marca no mundo. A cada iteração, o Photoshop e o InDesign ficam melhores e mais detalhados, permitindo que os usuários projetem tudo, desde menus a capas de livros, sites e comerciais.

Para tirar o máximo proveito do pacote de software de design da Adobe, os usuários terão que gastar nada menos que $ 52, 99 mensais com recursos e capacidades adicionais disponíveis por $ 29, 99 mensais adicionais, elevando a assinatura total de até $ 82, 98 por mês apenas para o software de design gráfico .

Para muitas empresas que estão começando com um potencial orçamentário baixo a moderado para software e marketing, US $ 83 mensais é muito para se gastar. As empresas novatas certamente não querem assumir mais despesas desnecessárias do que podem mastigar e, portanto, um programa de design gráfico de elite acaba frequentemente no ponto de desagregação até que as receitas aumentem.

Indivíduos que estão usando a programação para uso pessoal e divertido têm menos probabilidade de comprometer esse tipo de despesa por algo estritamente baseado em hobby.

Dito isto, existem várias alternativas gratuitas para o Adobe InDesign. Para não dizer que um ou todos eles são tão bons quanto o que a Adobe pode ser, mas muitos mais do que atendem às expectativas e têm funcionalidades que deixarão seus usuários satisfeitos nos próximos anos. Embora existam várias no mercado, escolhemos o que acreditamos ser as cinco principais alternativas gratuitas ao Adobe Indesign.

5 Melhores alternativas gratuitas de Adobe Indesign