Anonim

O Connectify é um aplicativo muito competente que transforma qualquer PC ou laptop em um ponto de acesso WiFi. É muito bom no que faz e facilita o compartilhamento de uma conexão com a Internet entre os dispositivos. No entanto, não é gratuito e é realmente muito caro para o que é. Então, quais são as melhores alternativas do Connectify? Esta página lista alguns.

O compartilhamento de conexão sem fio é algo que você pode fazer no Windows e no Mac. O Windows dificulta a configuração e o gerenciamento, portanto, usar um aplicativo faz todo o sentido. A rede nunca foi um ponto forte do Windows; portanto, evitá-lo sempre que possível é geralmente uma boa decisão. Obviamente, o mercado pensa assim também, pois existem muitos aplicativos disponíveis para ajudá-lo a compartilhar sua conexão.

Por US $ 34, 98 no Connectify Pro e US $ 49, 98 no Max, esse programa não é barato. Considerando que tudo o que está fazendo é tornar um recurso interno um pouco mais fácil, é muito a pagar. Pode ser bom, mas é muito caro.

Estas são algumas das alternativas melhores e mais baratas do Connectify.

mHotspot

O mHotspot é uma alternativa muito útil ao Connectify, totalmente gratuita. Ele funciona com muitos tipos de dispositivos e pode compartilhar Ethernet, Wi-Fi, 4G e outras conexões, além de facilitar o trabalho. Também oferece segurança com criptografia WPA2 e acesso à rede protegido por senha.

O mHotspot também pode transformar seu dispositivo em um repetidor sem fio, o que é um truque interessante. Para propriedades com paredes espessas, esse pode ser um recurso útil, em vez de comprar um repetidor separado. É fácil de usar também.

MyPublicWifi

MyPublicWifi é um aplicativo muito básico, mas faz o trabalho. É gratuito para baixar e usar e transforma seu laptop em um ponto de acesso sem fio. Ele não compartilhará a conexão entre dispositivos especificamente como o mHostpot, mas você poderá conectar vários dispositivos ao hotspot depois de configurá-lo.

O MyPublicWifi possui um firewall, proteção por senha e rastreamento de usuário, caso você precise. Ele também usa criptografia WPA2 para proteger seu tráfego. O design é datado, mas os recursos valem a pena conferir.

Thinix WiFi Hotspot

O Thinix WiFi Hotspot é um aplicativo premium que parece e se sente muito mais profissional do que o mHotspot ou o MyPublicWifi. Isso não significa que é melhor ainda. Apenas parece. O design é elegante e moderno e facilita a instalação e a conexão. Você pode compartilhá-lo com vários dispositivos e isso funciona no Windows e no Mac.

O Thinix WiFi Hotspot pode compartilhar conexões sem fio e 4G e protegê-las com criptografia WPA2 com códigos PIN. É uma solução atraente que oferece os mesmos recursos que os outros nesta lista com uma interface de usuário melhor. Custa US $ 12, 95 embora.

OSToto Hotspot

O OSToto Hotspot costumava ser 160 WiFi, um aplicativo de hotspot muito popular para Windows. Ele não está mais desenvolvido, mas o link leva você para a versão mais recente, que ainda vale a pena usar, se você não quiser usar nenhum desses outros. Parece bom e oferece todos os recursos usuais, como suporte de rede diferente, conexões para vários dispositivos, criptografia WPA2, suporte a senha e assim por diante.

O OSToto Hotspot também oferece suporte à lista negra, caso amigos ou vizinhos tentem se conectar e um recurso simples de timer que pode ativar ou desativar o aplicativo automaticamente. É uma pena que isso não seja mais desenvolvido, mas esta versão funciona bem.

Virtual Router Plus

O Virtual Router Plus é a minha alternativa final do Connectify. É um aplicativo portátil que você pode levar para qualquer lugar para transformar qualquer dispositivo conectado em um ponto de acesso WiFi. É grátis, funciona bem e nem precisa de instalação. Ele não é tão completo quanto alguns outros, mas faz pouco trabalho para configurar uma rede compartilhada.

Este é outro aplicativo que não vê desenvolvimento há algum tempo, mas ainda funciona bem com o Windows 10. Sua principal vantagem é a portabilidade, mas também funciona como um ponto de acesso sem fio seguro.

Configurar o Windows 10 para compartilhamento de rede

Se você preferir configurar seu próprio ponto de acesso WiFi no Windows 10, poderá fazê-lo se não se importar com uma pequena configuração.

  1. Clique com o botão direito do mouse no botão Iniciar do Windows e selecione Configurações.
  2. Selecione Rede e Internet e Hotspot móvel no menu esquerdo.
  3. Ative o Mobile Hotspot na próxima página e selecione Editar.
  4. Adicione um SSID (nome da rede) e defina uma senha para proteger sua conexão.

Dependendo de como o Windows 10 está se sentindo naquele dia, a configuração de rede WiFi padrão pode ou não funcionar. Caso contrário, altere o menu suspenso no Mobile Hotspot para alternar para Ethernet e tente novamente. Depois de concluído, você poderá conectar-se usando o SSID e a senha como faria normalmente.

As 5 melhores alternativas de conexão para pc