Na maioria dos programas para Mac, existem maneiras de lidar com várias janelas ao mesmo tempo; portanto, não há necessidade de clicar e clicar em uma de cada vez para fechar todas, por exemplo. Se você é como eu, de alguma forma consegue terminar com 50 milhões de janelas abertas em dez programas diferentes, e isso causa frustração ao tentar descobrir para onde tudo foi. Ei, não é minha culpa! Os documentos … abrem por conta própria.
Felizmente, o macOS inclui algumas ferramentas internas de gerenciamento de janelas que podem ajudá-lo a limpar, organizar e percorrer as janelas abertas do aplicativo. Vamos dar uma olhada em como isso funciona e como essas ferramentas de gerenciamento de janelas podem tornar o uso de muitos aplicativos no seu Mac um pouco menos irritante.
1. Percorra o Windows
Um problema comum no macOS é quando você tem muitas janelas separadas abertas no mesmo aplicativo. Por exemplo, se você estiver navegando seus arquivos no Finder, poderá acabar com uma situação semelhante à minha captura de tela abaixo:
Em vez de usar o mouse ou o trackpad para reorganizar as janelas e encontrar a desejada, você pode usar o comando Cycle Through Windows para vê-las todas, uma por uma. Para usá-lo, selecione Janela> Percorrer o Windows na barra de menus na parte superior da tela. Como alternativa, você pode usar o atalho de teclado Command-Tilde (a tecla Tilde é a que está acima da guia no lado esquerdo do teclado) para realizar a mesma coisa.
Depois de executar uma dessas opções, você verá cada janela saltar para a frente, uma por uma, toda vez que você selecionar o comando ou pressionar o atalho do teclado. Isso permite que você veja o conteúdo de cada janela rapidamente, sem perder tempo remexendo as coisas.
2. Salte diretamente para uma janela específica
Em geral, você usaria o comando Cycle Through Windows acima quando não tiver certeza de qual janela do aplicativo contém as informações que procura. Se, no entanto, você souber qual janela deseja e não quiser procurar pelas janelas abertas para encontrá-la, poderá pular diretamente para lá usando outro truque útil. Com o aplicativo desejado aberto e ativo, basta clicar no item Janela na barra de menus na parte superior da tela.
Na parte inferior do menu Janela, há uma lista de todas as janelas abertas no momento nesse aplicativo. Por exemplo, na minha captura de tela acima, tenho três documentos abertos no TextEdit: Manage Windows.txt , Test.txt e Test 2.txt . Clicar em qualquer um deles trará instantaneamente a janela para a frente.
3. Mesclar todas as janelas
Assim como seu navegador da Web favorito, alguns aplicativos macOS suportam guias, permitindo combinar várias janelas em uma única interface com guias. Para aplicativos compatíveis com isso, como o Finder, o Pages ou o Mail, você pode limpar a área de trabalho reunindo todas as janelas abertas do aplicativo com o comando Mesclar todas as janelas . Para usá-lo, verifique se o aplicativo desejado está aberto e ativo e selecione Janela> Mesclar todas as janelas na barra de menus.
Você verá todas as suas janelas abertas para o aplicativo selecionado mesclar em uma única janela, com guias abaixo da barra de ferramentas, permitindo que você navegue no conteúdo de cada janela.
São muitas as instâncias da minha pasta pessoal.
Como mencionado, isso funciona apenas com aplicativos que suportam guias e mesmo para determinados aplicativos como o Finder, apenas em versões mais recentes do macOS.
4. Feche várias janelas ao mesmo tempo
Em vez de simplesmente gerenciar e alternar entre janelas de aplicativos, e se você quiser fechar várias delas? Claro, você pode simplesmente clicar no botão vermelho "semáforo" em cada janela para fechá-las manualmente, mas existe uma maneira melhor.
Uma opção é usar o comando Fechar tudo . Basta selecionar Arquivo na barra de menus, na parte superior da tela, mantenha pressionada a tecla Opção no teclado e selecione Fechar tudo . Isso fechará todas as janelas do aplicativo, mas deixará o próprio aplicativo em execução em segundo plano.
Você também pode usar o atalho de teclado Option-Command-W, portanto, se você usar o suficiente para se lembrar de lembrá-lo, isso poderá ser mais prático para você.
A tecla Option, no entanto, também faz parte do meu último truque, e é o meu favorito. Lembra-se do botão vermelho "semáforo" que eu chamei acima? Bem, se você mantiver pressionada a tecla Opção e clicar no botão vermelho em qualquer janela aberta, o programa em que você fechará TODAS as janelas, divididas em partes pequenas. Sou muito fã disso porque, primeiro, só preciso me lembrar de uma tecla para pressionar e, segundo, não suporto ter toneladas de janelas abertas. Parece tão bagunçado ! Eu pareço meio neurótico, não é? Sim, eu sei.