Anonim

Seguindo o caminho adotado no iOS, a Apple está se preparando para fazer a transição do macOS para exigir aplicativos de 64 bits. O próprio sistema operacional Mac tem 64 bits há anos, mas mantém a compatibilidade com aplicativos de 32 bits. Da perspectiva do usuário final, tudo simplesmente funciona.
Mas isso vai mudar em breve. A Apple avisou aos desenvolvedores e aos usuários que o High Sierra (a versão atual do macOS na data deste artigo) é a última versão do sistema operacional que executará aplicativos de 32 bits "sem comprometer". A partir da próxima versão do Como o macOS provavelmente será lançado neste outono, talvez seja necessário emular aplicativos de 32 bits para trabalhar com as mais recentes plataformas de hardware e software da Apple, algo que resultaria em uma degradação notável no desempenho. Além do macOS 10.14, os aplicativos de 32 bits podem não funcionar, semelhante à transição da Apple do PowerPC para a Intel do OS X 10.4 para o OS X 10.6.


Portanto, embora você tenha algum tempo até que os aplicativos de 32 bits mordam o pó no macOS, talvez valha a pena começar a verificar agora se algum dos aplicativos nos quais você confia ainda é de 32 bits. Para ajudar com isso, no macOS 10.13.4, a Apple avisa que um dos aplicativos do Mac é de 32 bits com a mensagem de que o aplicativo “não está otimizado para o Mac”. O problema é que esse aviso aparece apenas quando você realmente executa o aplicativo.

Veja uma lista de aplicativos Mac de 32 bits 'não otimizados para o seu Mac'

Para ver uma lista de quais aplicativos do Mac são de 32 bits e, portanto, não são otimizados para o seu Mac, sem a necessidade de iniciar todos os aplicativos, você pode acessar a útil janela Informações do sistema. Para usá-lo, inicie na área de trabalho do Mac e clique uma vez no ícone Apple no canto superior esquerdo da tela. Isso irá revelar um menu com opções do sistema. Antes de clicar em qualquer coisa desse menu, pressione e mantenha pressionada a tecla Opção no teclado. Isso alterará a entrada Sobre este Mac no menu para Informações do sistema .


Continue segurando a tecla Opção e clique em Informações do sistema . Na nova janela exibida, role para baixo na barra lateral à esquerda até encontrar a entrada Aplicativos . Clique para selecioná-lo e você verá uma lista de todos os seus aplicativos Mac à direita. Essa lista pode parecer bastante grande, mas é porque inclui todos os aplicativos incluídos no macOS, além dos aplicativos que você instalou manualmente.


Pode ser necessário redimensionar a janela para vê-la, mas no topo da lista de aplicativos há uma coluna rotulada de 64 bits (Intel) . Esta coluna fornece uma entrada Sim ou Não para todos os aplicativos instalados no seu Mac. Você pode clicar na coluna para classificar todas as entradas juntas por tipo. Se um aplicativo tiver um Não nesta coluna, será um aplicativo de 32 bits que precisará ser atualizado ou substituído antes que a Apple faça sua transição de 64 bits.
Portanto, classifique a lista de aplicativos pela coluna de 64 bits e veja todas as entradas No. Anote qualquer um dos seus aplicativos importantes que acabam sendo de 32 bits.

O que devo fazer sobre aplicativos não otimizados para o meu Mac?

Se você achar que alguns de seus aplicativos importantes ou favoritos ainda têm apenas 32 bits, o primeiro passo é verificar se há atualizações. Os aplicativos adquiridos na Mac App Store geralmente são atualizados automaticamente para versões mais recentes, mas os aplicativos que você instalou a partir de CDs ou através de downloads no site do desenvolvedor podem não ter sido atualizados há um bom tempo. Em muitos casos, você poderá encontrar uma atualização que fornecerá suporte para 64 bits, embora em alguns casos seja necessário pagar ao desenvolvedor pela atualização.
Se você não encontrar nenhuma atualização que ofereça suporte de 64 bits para seus aplicativos mais antigos, tente entrar em contato com o desenvolvedor. Você pode verificar as informações de contato do desenvolvedor pesquisando o site do aplicativo, e muitos aplicativos têm informações de contato disponíveis no próprio aplicativo (um local comum para essas informações está na tela Sobre do aplicativo, que você pode encontrar clicando no nome do aplicativo na barra de menus na parte superior da tela e selecione Sobre ).


Se você não conseguir encontrar atualizações e o desenvolvedor não planeja adicionar suporte de 64 bits (ou se o desenvolvedor não estiver mais no negócio), sua opção final é mudar para uma alternativa mais moderna. Embora alguns aplicativos sejam realmente únicos em capacidade ou design, geralmente existem várias alternativas para cada tipo de aplicativo. Um bom lugar para começar a pesquisar é a Mac App Store, e você pode expandir essa pesquisa verificando a Web. Outra opção que muitos ignoram é o fato de os serviços online agora oferecerem uma funcionalidade significativa que, em muitos casos, rivaliza com a dos aplicativos tradicionais. Portanto, se você tiver um aplicativo financeiro mais antigo, por exemplo, tente verificar um dos serviços de rastreamento financeiro on-line, como Mint ou YNAB.

Aplicativos de 32 bits: o que fazer se um aplicativo 'não for otimizado para o seu mac'