Estamos de volta com o componente final de nossa análise anual de software de virtualização para OS X. Já examinamos as ofertas recentemente atualizadas da Parallels e VMware, e agora é hora de compará-las diretamente.
Hoje, veremos uma comparação de desempenho do Parallels Desktop 11, VMware Fusion 8 e VirtualBox 5. da Oracle. Embora Parallels e Fusion sejam opções mais populares para usuários do OS X que desejam executar o Windows e outros sistemas operacionais x86 em seus Macs, sempre gostamos de ficar de olho no VirtualBox para ver como essa alternativa de código aberto gratuito pode acompanhar seus concorrentes comerciais.
Parte de nosso objetivo com essa análise não é simplesmente determinar qual solução de virtualização é a mais rápida; também queremos ver como eles se comparam ao desempenho "nativo" do Windows no mesmo hardware. Portanto, também executamos todos os testes aplicáveis no Boot Camp, o que nos dá uma idéia de quão próximas essas opções estão de eliminar a necessidade de algo como o Boot Camp, pelo menos para determinadas tarefas.
Outra novidade deste ano é a adição de um host "sofisticado" para alguns testes. Como descreveremos em mais detalhes na próxima seção, todos os nossos testes foram realizados no MacBook Pro de 15 polegadas de 2014, um sistema que consideramos estar na faixa "média-alta" de configurações de Mac. Mas também estávamos curiosos sobre o desempenho do Fusion e do Parallels se tivessem acesso a recursos claramente "sofisticados". Por isso, executamos testes selecionados com foco em CPU e GPU em um Mac Pro de 2013 e temos esses números disponíveis em sua própria seção dedicada posteriormente.
Nossos testes e resultados de benchmark estão divididos nas seções identificadas abaixo. Você pode procurar todos os resultados em ordem usando os botões “Avançar” e “Anterior” abaixo, ou pode ir diretamente para um teste específico usando o Sumário, localizado na parte inferior de todas as páginas. Alguns testes exigiram que agrupássemos muitos dados em um único gráfico, e alguns desses gráficos podem ser difíceis de ler em telas menores ou de baixa resolução. Para ver qualquer gráfico em sua glória Retina em tamanho real, basta clicar ou tocar nele para carregar a imagem completa.
Índice
1. Introdução
2. Configuração e metodologia de teste
3. Geekbench
4. 3DMark
5. FurMark OpenGL
6. Cinebench R15
7. PCMark 8
8. Passmark PerformanceTest
9. Codificação de Vídeo
10. Transferências de arquivo
11. velocidade do USB 3.0
12. Gerenciamento de máquinas virtuais
13. Duração da bateria
14. Mac Pro: Jogos
15. Mac Pro: CPU
16. Conclusões