Anonim

A Apple está retirando o suporte oficial do Windows 7 via Boot Camp no Mac Pro 2013, de acordo com uma atualização silenciosa de um documento de suporte da Apple este mês. A partir de agora, apenas o Boot Camp de 64 bits do Windows 8 será suportado no mais recente Mac da empresa.

As notícias foram descobertas pela Twocanoes Software e divulgadas esta semana pela MacWindows . Embora o hardware exclusivo do Mac Pro 2013 possa ser o principal motivo para exigir a versão mais recente do Windows, a mudança também pode sinalizar a intenção da Apple de abandonar o suporte para versões mais antigas do Windows no Boot Camp em futuros Macs.

O Windows 7, lançado em 2009, ainda é suportado pela Microsoft e atualmente é a versão mais popular do Windows por compartilhamento de uso. Como a maioria do hardware do Mac Pro de 2013 é, em sua essência, baseada nas especificações padrão do PC, não está claro por que a Apple deixaria de oferecer suporte ao Windows 7. O Windows 8 também é um sistema operacional capaz, com suporte robusto para uma ampla gama de hardware, mas sua natureza controversa pode causar preocupação para os compradores de Mac Pro que contavam com a capacidade de executar o Windows 7.

Aqueles que precisam acessar versões mais antigas do Windows podem usar software de virtualização, como o Parallels Desktop ou o VMware Fusion, para gerenciar várias máquinas virtuais no OS X, mas mesmo o melhor software não pode corresponder ao desempenho da operação nativa via Boot Camp. Isso significa que usuários avançados que precisam de software apenas para Windows e jogadores que procuram títulos que ainda não estão disponíveis no OS X podem precisar usar o Windows 8 se quiserem desempenho nativo. No entanto, também é possível que os drivers do Windows 8 fornecidos pela Apple no Boot Camp possam ser implementados na versão de 64 bits do Windows 7, com ou sem modificação.

Analisaremos mais essa mudança aqui no TekRevue . Se houver um cenário que você queira testar, deixe um comentário ou envie um tweet.

2013 Mac pro agora suporta apenas o Windows 8 via boot camp