Anonim

Quando a Apple lançou os novos iPhones no ano passado, a empresa deu um salto ao lançar dois modelos principais simultaneamente: o iPhone 6 de 4, 7 polegadas e o iPhone 6 Plus de 5, 5 polegadas. Embora tenham tamanhos diferentes, os dois telefones compartilham o mesmo design proporcional. Agora que possuo e usei um iPhone 6 Plus por pouco mais de cinco meses, porém, ficou claro que a Apple cometeu dois erros notáveis ​​e, para mim, frustrantes no design de seu telefone maior. Embora um desses erros exija uma atualização de hardware para corrigir, pelo menos um deles pode ser solucionado por meio de uma atualização de software.

Erro 1: botão de bloqueio diretamente oposto aos botões de volume

Os dois novos iPhones são maiores que os antecessores, grandes demais para manter o botão de bloqueio (também conhecido como botão liga / desliga ou suspensão / suspensão) em sua localização tradicional na extremidade superior do dispositivo. Deixá-lo lá tornaria quase impossível para a maioria dos usuários alcançá-lo enquanto segurava o telefone com uma mão, especialmente aqueles que usam o iPhone 6 Plus. Portanto, a Apple decidiu mover o botão de bloqueio para o lado direito do telefone.

Não discordo da decisão da Apple de mover o botão de bloqueio para o lado do iPhone, mas agora estou convencido de que a empresa o moveu para a pior posição absolutamente que eles poderiam ter escolhido. Como está, o botão de bloqueio fica perfeitamente oposto ao botão 'aumentar volume' localizado no lado esquerdo do telefone. Isso cria um design visual agradável, do qual tenho certeza de que Jony Ive se orgulha, mas cria uma usabilidade terrível.

Como é óbvio, quando você deseja pressionar um botão em um lado do seu iPhone, precisa fornecer algum tipo de força oposta no outro lado do telefone. Com a localização atual do botão de bloqueio, o local mais natural para fornecer essa força de neutralização é a área do botão de volume. O resultado? Mais da metade das vezes que tento bloquear meu iPhone, recebo alterações de volume inadvertidas. Também funciona de outra maneira, com tentativas de aumentar o volume com muita frequência, resultando no acionamento não intencional da função de bloqueio ou suspensão.

Esse problema foi identificado por muitos usuários nos primeiros dias da disponibilidade do iPhone 6, mas o consenso era que todos nós nos acostumaríamos com os novos locais de botões e aprenderíamos com o tempo a mover nossas mãos e dedos para as posições corretas, a fim de evite pressionar o botão inadvertidamente. É verdade que você pode contorcer sua mão para aplicar força contrária abaixo dos botões de volume ou de bloqueio, mas eu e muitos outros com quem conversamos considero essas posições desconfortáveis.

As coisas são muito mais fáceis com o iPhone 6 de 4, 7 polegadas, graças ao formato geral menor do dispositivo, mas o posicionamento ainda não é o ideal. Historicamente, o antecipado "iPhone 6s" apresentará o mesmo design básico que seu antecessor, mas esperamos que a Apple faça alguns ajustes na localização do botão de bloqueio do iPhone 6, de preferência movendo-o mais para o centro do lado direito do iPhone ( aproximadamente onde o slot do SIM está atualmente localizado), permitindo que o usuário aplique força oposta sem medo de pressionar o botão errado.

Continua na página 2

As 2 coisas que a apple deu errado com o iphone 6 plus