Anonim

Você está pensando em desbloquear seu iPhone e quer saber mais. Fazer o jailbreak de um iPhone pode ser arriscado e geralmente os benefícios não superam as possíveis consequências. Neste artigo, contarei a você o que significa executar um jailbreak em um iPhone e explicarei por que você provavelmente não deveria t fazê-lo.

O que significa desbloquear um iPhone?

Em termos simples, um jailbreak é quando alguém modifica seu iPhone para remover as restrições incorporadas ao iOS, o sistema operacional executado em iPads, iPods e iPhones.O termo “jailbreak” vem da ideia de que o usuário do iPhone está escapando da “prisão” de limitações impostas pela Apple.

Devo desbloquear meu iPhone?

Em última análise, você deve decidir se deve ou não fazer o jailbreak do seu iPhone. No entanto, quero que você seja informado sobre os benefícios e as consequências, caso decida seguir em frente. Se você não for um especialista, recomendo fortemente que não faça o jailbreak do seu iPhone porque as ramificações de fazer isso podem ser muito caras.

Prós de desbloquear um iPhone

Como mencionei anteriormente, ao executar um jailbreak, seu iPhone não estará mais sujeito às restrições do iOS. Você poderá baixar muitos novos aplicativos de uma loja de aplicativos alternativa conhecida como Cydia. Muitos dos aplicativos que você pode baixar do Cydia permitem que você personalize seu iPhone de maneiras possíveis apenas em um iPhone com jailbreak.

Os aplicativos Cydia podem alterar seus ícones, alterar a fonte do seu iPhone, bloquear seus aplicativos e alterar seu navegador padrão para Chrome ou Firefox. Embora esses aplicativos possam ser legais e adicionar um pouco de funcionalidade ao seu iPhone, eles também podem ser muito perigosos. Muitas das restrições que a Apple incorpora ao iOS existem para proteger você e seus dados contra hackers, não apenas para restringir o que você pode fazer.

Ironicamente, a Apple presta atenção à comunidade Jailbreak

Cada vez que a Apple lança uma nova versão do iOS, é um fenômeno curioso: recursos que originalmente só estavam disponíveis com o jailbreak de um iPhone agora estão integrados ao sistema operacional do iPhone. A Apple presta atenção ao que a comunidade de jailbreak faz e adapta recursos populares de jailbreak em novos modelos de iPhone. Aqui estão alguns exemplos:

A lanterna do iPhone

Um exemplo da Apple pegando um popular aplicativo Cydia e integrando-o a um iPhone normal é a lanterna no Centro de Controle.Os usuários do iPhone costumavam precisar de um aplicativo de lanterna para ativar a luz na parte traseira do iPhone, que geralmente era mal codificada, esgotava a bateria e estava cheia de anúncios.

Em resposta, a comunidade de jailbreak encontrou uma maneira de tornar muito mais fácil acender a luz na parte traseira do iPhone, integrando-a a um menu suspenso.

A Apple percebeu a popularidade da lanterna de fácil acesso, então a incorporou ao Control Center quando lançou o iOS 7.

Turno da noite

Outro exemplo da Apple adaptando um popular aplicativo Cydia em um recurso padrão do iPhone foi quando eles introduziram o Apple Night Shift com iOS 9.3. O Apple Night Shift usa o relógio do seu iPhone para mudar automaticamente as cores da tela para filtrar a luz azul, que comprovadamente torna mais difícil adormecer à noite.

Antes do iOS 9.3, a única maneira de ajustar o filtro de cores para remover a luz azul era desbloquear o iPhone e instalar um aplicativo chamado Auxo .

Dica profissional: você pode ativar o Night Shift acessando Settings -> Display & Brightness -> Night Shift e tocando para alternar ao lado de Programado ou Ativar manualmente até amanhã.

Jailbreaks tornam-se irrelevantes com o tempo

Com cada grande atualização do iOS, há cada vez menos benefícios em realizar um jailbreak em um iPhone. A Apple está em contato com sua base de clientes e geralmente pega os recursos mais populares entre os jailbreakers e os incorpora ao iPhone de maneira segura.

Cons de desbloquear um iPhone

Primeiro, você deve saber que quando você executa um jailbreak em um iPhone, a garantia desse iPhone é invalidada. Um Apple Tech não ajudará você a consertar um jailbreak que der errado. Para ser justo, um DFU Restore geralmente pode remover um jailbreak do seu iPhone, mas isso nem sempre é uma correção infalível.

Traços da fuga de presos ainda permanecem

O ex-técnico da Apple David Payette me informou que a Apple tem uma maneira de saber se um iPhone já foi desbloqueado, mesmo depois de fazer uma restauração DFU. Certa vez, trabalhei com uma mulher cujo neto havia feito jailbreak em seu iPhone 3GS. Mesmo que ele tenha DFU restaurado seu telefone de volta à condição original, uma atualização do iOS bloqueou todos os modelos desse telefone que já haviam sido desbloqueados. I DFU restaurou seu iPhone novamente na loja, mas não funcionou.

(“Brickar” é um termo do jailbreak para o que acontece quando um iPhone não liga. Leia meu artigo sobre como consertar um iPhone emparedado para saber mais.)

Quando falei com a gerência, fui informado de que, embora uma atualização da Apple tivesse bloqueado o iPhone dela, não seria coberto pela garantia porque o telefone havia sofrido jailbreak no passado. O jailbreak pode ter ramificações de longo prazo em sua garantia e em seu bolso - portanto, tenha cuidado.

Aplicativos maliciosos

Outro motivo importante pelo qual eu recomendo que você não faça o jailbreak do seu iPhone é que você ficará exposto a muitos aplicativos e malwares ruins. Malware é um software projetado para danificar intencionalmente o sistema operacional do seu iPhone. A App Store tem padrões muito altos para aplicativos e proteções que protegem seu iPhone contra malware e vírus.

A razão pela qual a Apple coloca todos os aplicativos dentro do que eles chamam de “sandbox” é para que cada aplicativo tenha acesso limitado ao restante do seu iPhone.

Ao baixar um aplicativo da App Store que precisa acessar outras partes do seu iPhone, você receberá uma mensagem como “Este aplicativo gostaria Para acessar seus contatos” para que você possa ter a oportunidade de permitir ou negar seletivamente o acesso às suas informações pessoais. Se você não clicar em OK, o aplicativo não poderá acessar essas informações.

O jailbreak remove essas restrições, portanto, um aplicativo do Cydia (a versão do jailbreaker da App Store) pode não exibir esta mensagem e roubar suas informações sem sua permissão.

Aplicativos com jailbreak podem gravar suas chamadas telefônicas, acessar seus contatos ou enviar suas fotos para um servidor distante. Portanto, embora o Cydia lhe dê acesso a muitos outros aplicativos, muitos deles são ruins e podem acabar causando muitos problemas com o seu iPhone.

Atualizações de software não funcionam

Finalmente, se você tiver um iPhone com jailbreak, terá problemas sempre que a Apple atualizar o iOS. Para cada atualização do iOS, há uma atualização de jailbreak correspondente. Essas atualizações de jailbreak podem levar semanas ou até meses para acompanhar as atualizações do iOS, o que deixa seu iPhone com um sistema operacional desatualizado.

É legal desbloquear meu iPhone?

A legalidade de executar um jailbreak em um iPhone é um pouco obscura. Tecnicamente, não é ilegal fazer o jailbreak do seu iPhone, mas a Apple desencoraja fortemente os usuários do iPhone a fazê-lo. Além disso, fazer jailbreak em seu iPhone é uma violação dos termos do contrato de usuário com o qual você concordou para usar o iPhone.Como mencionei anteriormente, isso significa que um funcionário da Apple provavelmente não consertará um iPhone com jailbreak.

No entanto, alguns dos aplicativos que você pode baixar do Cydia permitem que você faça coisas ilegais em seu iPhone. Isso inclui aplicativos que permitem que você roube músicas, filmes ou outras mídias. Portanto, se você decidir fazer o jailbreak do seu iPhone, tenha cuidado com os aplicativos Cydia que você baixa. Os aplicativos errados podem causar problemas legais!

A moral da história

A menos que você tenha um iPhone sobressalente para brincar, não faça o jailbreak do seu iPhone. Ao realizar um jailbreak em um iPhone, você está adicionando um pouquinho de funcionalidade com o risco de causar sérios danos ao seu iPhone - sua carteira. Obrigado por reservar um tempo para ler este artigo e esperamos que você o compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares!

O que é um jailbreak em um iPhone e devo fazer um? Aqui está o que você precisa saber