Você é um pioneiro no mundo do AMP e do WordPress, mas apenas acompanhar as visualizações de página não é suficiente para você. Sim, o plug-in do Facebook Instant Articles e Google AMP Pages by PageFrog WordPress torna sua vida mais fácil, mas você está realmente disposto a abrir mão de suas amadas dimensões personalizadas no Google Analytics porque a funcionalidade não está integrada? Eu acho que não!
Neste artigo, mostrarei a você como enviar o nome do autor de uma postagem do WordPress para o Google Analytics como uma dimensão personalizada usando variáveis do AMP Analyticscom os artigos instantâneos do Facebook e páginas AMP do Google por plug-in PageFrog.
Para fazer isso funcionar, precisamos:
- Configurar uma dimensão personalizada chamada "autor" no Google Analytics
- Edite o código do plug-in PageFrog para atribuir o nome do autor da postagem à dimensão personalizada "autor" no script do Google Analytics
Como rastrear o autor do WordPress como uma dimensão personalizada no Google Analytics com o plug-in PageFrog AMP para WordPress
- Faça login no Google Analytics, vá para a seção ADMIN de sua conta e clique em Dimensões personalizadas sob o título PROPRIEDADE.
- Adicione uma dimensão personalizada chamada autor e toque em Criar.
- Anote o índice de autor na página Dimensões personalizadas. É assim que informaremos ao código do Analytics a qual dimensão atribuir nossa variável de autor. No meu caso, o autor é o índice 1.
- Abra o arquivo localizado em /wp-content/plugins/pagefrog/public/partials/amp-google-analytics-template.php em seu editor favorito. Por padrão, o arquivo se parece com isso:
"
{ vars: { conta: get_google_analytics_site_id(); ?> }, gatilhos: { trackPageview : { em: visível, solicitação: visualização de página } } } "
- Obter o nome do autor do post do WordPress e enviá-lo como uma variável AMP Analytics para o Google Analytics como uma dimensão personalizada, atualizando o código como este:
" { requests: { pageviewWithCd1: ${pageview}&cd1=${cd1} }, vars: { account: get_google_analytics_site_id(); ?> }, gatilhos: { trackPageviewWithCustom : { on: visível, solicitação: pageviewWithCd1, vars: { cd1: post_author; the_author_meta(&39;display_name&39;, $author_id); ?> } } } } "
Importante: substitua Cd1 e cd1 por cd(índice da dimensão personalizada do seu autor) e tenha cuidado com as letras maiúsculas.
- Verifique se o nome do autor está sendo adicionado ao seu HTML abrindo o inspetor no Google Chrome e visualizando o código do Google Analytics sendo inserido logo após a tag de abertura.
- Verifique se o código AMP é válido abrindo o console JavaScript no Google Chrome e visitando sua página AMP com development=1 anexado ao URL. Se você vir "Validação de AMP bem-sucedida.", você está pronto.
WordPress Autor: Identificado.
Agora que você está totalmente AMPed porque está acompanhando o desempenho de cada autor individual no Google Analytics, parabenize-se por ser uma das provavelmente duas ou três pessoas que acharam este artigo interessante o suficiente para realmente ler isto. Nós, pioneiros do WordPress AMP, precisamos nos unir e fico feliz que você tenha encontrado a resposta que procurava aqui. Deixe um comentário abaixo se funcionou. Ou se não.
Obrigado por ler e tudo de bom, David P.