Anonim

Você deixou cair seu iPhone e a tela quebrou. Quando a tela do seu iPhone está quebrada, pode ser difícil descobrir o que você deve fazer, qual opção de reparo é a melhor ou se você deve consertá-la. Neste artigo, explicarei o que fazer quando a tela do seu iPhone estiver quebrada e orientarei você nas diferentes opções de reparo

Em primeiro lugar, fique seguro

Quando a tela de um iPhone racha ou quebra, geralmente há muitos cacos de vidro afiados aparecendo. A última coisa que você quer que aconteça depois de deixar cair o iPhone é cortar a mão em um vidro quebrado e ter que ir para a sala de emergência.

Se a tela do seu iPhone estiver completamente quebrada, pegue um pedaço de fita adesiva transparente e coloque-a sobre a tela.

Se a tela não estiver significativamente rachada, você pode pular esta etapa até descobrir se a tela pode ser usada ou se deseja substituí-la.

Avalie o dano: quão quebrado ele está?

A próxima pergunta que você deve se fazer é: Quão quebrada está a tela? É uma única rachadura fina? Há algumas rachaduras? A tela está completamente quebrada?

Se o dano for pequeno, pode valer a pena uma visita à Apple Store para ver se uma exceção pode ser aberta - mas esses casos são extremamente raros.

A Apple não cobre danos físicos a iPhones - ainda há uma taxa de serviço mesmo se você tiver AppleCare+. Na maioria das vezes, os pontos de impacto são óbvios e um Apple Genius pode identificá-los imediatamente.Se você tiver uma tela do iPhone quebrada, não conseguirá se livrar dela.

Faça backup do seu iPhone, se puder

É uma boa ideia fazer backup do seu iPhone depois que a tela quebrar. É possível que o que quebrou a tela também tenha causado algum dano aos componentes internos do seu iPhone. A qualquer momento, seu iPhone pode desligar e não ligar novamente até que seja consertado.

Salvar um backup agora garantirá que você não perderá nenhum dos dados importantes do seu iPhone, incluindo suas fotos e contatos. Confira nosso outro artigo para saber como fazer backup do seu iPhone no iCloud, Finder ou iTunes. Se o seu iPhone estiver muito quebrado para ler a tela, ele ainda deve ser reconhecido pelo seu computador.

Encontre a melhor opção de reparo para você

Como proprietário de um iPhone, você tem muitas opções de reparo diferentes - tantas que, na verdade, às vezes podem se tornar esmagadoras. Ao todo, você tem seis opções principais de reparo e vamos orientá-lo rapidamente em cada um dos temas abaixo.

Maçã

Se você tiver AppleCare+, um reparo de tela geralmente custa US$ 29. No entanto, se você não tiver o AppleCare +, provavelmente pagará pelo menos $ 129 - e possivelmente até $ 329. Isso apenas se a tela estiver quebrada.

Se houver qualquer outro dano ao seu iPhone, como amassado ou dobra na moldura, o custo do reparo será ainda maior. Se você tiver o AppleCare+, provavelmente será cobrado US$ 99. Se você não tiver o AppleCare+, sua conta pode ser muito mais alta.

A Apple também oferece um serviço de reparo pelo correio, mas o tempo de devolução pode demorar uma semana ou mais.

Se você tiver AppleCare+, a Apple pode ser sua opção melhor e mais barata. Se você não tem o AppleCare+, ou se precisa consertar a tela do seu iPhone imediatamente, há algumas outras opções que você pode querer considerar.

Oficinas locais de conserto de iPhone

Outra opção que provavelmente está por perto é a sua oficina local de iPhone. À medida que os produtos da Apple se tornaram cada vez mais populares, mais e mais lojas de conserto de telefones foram abertas.

Normalmente, não incentivo as pessoas a escolherem essa opção. Você não sabe quem está fazendo o reparo, que tipo de experiência eles têm consertando iPhones ou de onde veio a tela de substituição.

Mais importante ainda, se um Apple Genius perceber que seu iPhone foi consertado com uma tela de terceiros, a Apple pode se recusar a fazer quaisquer reparos futuros em seu iPhone quando você o trouxer. 'teria que comprar um novo iPhone ou aguentar o seu quebrado.

Evitamos fazer recomendações específicas sobre lojas locais porque há muita variabilidade. Se você acredita que esta opção é a melhor para você, faça uma pesquisa e leia algumas avaliações de sua loja local antes de entrar.

Serviços de reparo por correspondência

Serviços de reparo por correio, como o iResQ, são outra opção de reparo cada vez mais popular para a tela rachada do iPhone. Empresas de reparos por correio são convenientes para pessoas que vivem longe da civilização e querem economizar algum dinheiro.

A principal desvantagem dos serviços de reparo por correspondência é que eles são notoriamente lentos - as devoluções podem levar até uma semana ou até mais. Pergunte a si mesmo: quando foi a última vez que não usei meu iPhone por uma semana?

Conserte você mesmo

Se seu amigo especialista em tecnologia se oferecer para consertar ou se você achar que pode substituir a tela quebrada do iPhone, essa pode ser uma boa opção, mas geralmente não é.

Reparar um iPhone é um processo delicado. Existem dezenas de componentes minúsculos dentro do seu iPhone, por isso é fácil cometer um erro ou deixar algo fora do lugar. Se um pequeno cabo se romper, você pode ficar sem seu iPhone até encontrar uma tela de substituição ou comprar um novo iPhone.

Além disso, você precisa usar um kit de ferramentas especializado apenas para entrar no seu iPhone.

Se a substituição da tela do seu iPhone der errado, não espere que a Apple o salve. Se a Apple descobrir que você abriu seu iPhone e tentou substituir uma tela quebrada, é quase certo que eles não consertarão seu iPhone.

Até os gênios da Apple cometem erros ao consertar telas de iPhone rachadas - é por isso que as Apple Stores estão cheias de peças de reposição. Mais problemas acontecem na Sala dos Gênios do que você provavelmente imagina.

Há mais uma coisa a considerar - telas de reposição não são baratas e é difícil saber quais são de alta qualidade. Empresas de reparos profissionais, como a Puls, testam minuciosamente as telas do iPhone e oferecem garantia vitalícia em seus reparos.

O potencial para problemas mais o custo de comprar um kit de ferramentas especial e uma tela de substituição é suficiente para eu dizer que consertar a tela quebrada do iPhone por conta própria provavelmente não vale o risco.

Não Conserte

Quando a tela do seu iPhone está quebrada, você sempre tem a opção de não fazer nada. Não recomendo tentar consertá-lo sozinho, a menos que você esteja 100% de acordo com o pior cenário: um iPhone emparedado.

Você também pode consertar seu iPhone agora se:

  • Você planeja dar o iPhone para outra pessoa.
  • Você planeja trocá-lo.
  • Você planeja revendê-lo.
  • Você planeja atualizar para um iPhone mais novo no futuro.

Eu pertenço ao programa de atualização do iPhone. Todos os anos, recebo o iPhone mais recente e envio o antigo de volta para a Apple.

Quando recebi meu iPhone 7, deixei-o cair e a tela rachou um pouquinho. Nove meses depois, quando o enviei de volta à Apple como parte do programa de atualização, eles não aceitaram até que a tela fosse consertada. Tive que pagar pelo reparo antes de terminar a atualização.

Qual é a moral da história? Eu deveria ter consertado 9 meses antes quando aconteceu!

Boa Sorte

Espero que este artigo tenha ajudado você a descobrir qual opção de reparo é melhor para a tela quebrada do seu iPhone.Pode ser incrivelmente frustrante quando a tela do seu iPhone está quebrada, então desejo-lhe boa sorte em consertá-la. Deixe um comentário abaixo e deixe-me saber como foi sua experiência com telas de iPhone quebradas e consertá-las!

A tela do meu iPhone está quebrada! Aqui está o que fazer