Anonim

Você estava navegando em seu iPhone e viu um anúncio de um produto do qual estava falando. “Como eles sabem que estou interessado nisso?” você se pergunta. Os anunciantes estão ficando muito melhores em segmentar os consumidores, mas há coisas que você pode fazer para aumentar sua privacidade! Neste artigo, falarei sobre algumas configurações de privacidade do iPhone a serem alteradas em 2022

Serviços de localização

Serviços de localização podem ser benéficos ao usar o Waze ou marcar geograficamente uma foto do Instagram. No entanto, a maioria dos outros aplicativos não precisa acessar sua localização. Desativar os Serviços de localização para aplicativos específicos é uma ótima maneira de economizar bateria e aumentar a privacidade.

Primeiro, abra Configurações e toque em Privacidade. Em seguida, toque em Serviços de localização. Verifique se o botão na parte superior da tela está ligado. Não recomendamos desativar totalmente os Serviços de localização porque eles permitem que você faça coisas como usar aplicativos de mapas.

Em seguida, percorra a lista de aplicativos e pergunte a si mesmo se deseja ou não que o aplicativo acesse sua localização. Se a resposta for não, toque no aplicativo e toque em Nunca.

Se quiser permitir que um aplicativo use sua localização, toque nele e selecione Sempre ou Ao usar o aplicativo Geralmente recomendamos selecionar Durante o uso do aplicativo para que o aplicativo não esgote sua bateria rastreando constantemente seu localização.

Para destacar com que frequência os aplicativos podem usar sua localização, confira esta captura de tela. Um aplicativo, DraftKings, usou minha localização 32 vezes ao longo de uma viagem de duas horas! Desnecessário dizer que alterei as configurações deste aplicativo de Sempre para Enquanto estiver usando o aplicativo.

Desligar serviços desnecessários do sistema

Ocultos no aplicativo Configurações estão vários serviços do sistema desnecessários. A maioria deles não o beneficia muito. Na verdade, muitos desses serviços do sistema são projetados para ajudar a Apple a construir seus bancos de dados. Você não perderá nada ao desligar a maioria deles, mas economizará um pouco da bateria.

Abra Configurações e toque em Privacidade -> Serviços de Localização. Role para baixo e toque em Serviços do sistema. Em seguida, desligue os interruptores ao lado dos seguintes Serviços do sistema:

  • Apple Pay/Identificação do comerciante
  • Pesquisa de rede celular
  • Calibração da bússola
  • Gerenciamento de dispositivo
  • Homekit
  • Alertas baseados em localização
  • Anúncios da Apple com base na localização
  • Sugestões com base na localização
  • Calibração de movimento
  • Rede e sem fio
  • Personalização do Sistema
  • Chamada Wi-Fi
  • iPhone Analytics
  • Popular perto de mim
  • Roteamento e Tráfego
  • Melhorar Mapas

Confira nosso vídeo para !

Acesso a câmeras e fotos

Quando você abre um novo aplicativo, ele geralmente solicita acesso à sua câmera e fotos. Mas isso torna difícil acompanhar qual aplicativo tem acesso a quê. Siga estas etapas para verificar quais aplicativos têm acesso às suas fotos, câmera e até mesmo aos seus contatos.

Vamos começar com o aplicativo Fotos:

  1. Abrir configurações.
  2. Role para baixo e toque em Privacidade.
  3. Tap Fotos.
  4. Percorra a lista e verifique novamente quais aplicativos têm acesso a Fotos.
  5. Se não quiser que um aplicativo tenha acesso às Fotos, toque nele e selecione Nunca.

Depois de definir permissões para o aplicativo Fotos, recomendamos fazer o mesmo para Câmera, Contatos e assim por diante.

Aplicativos importantes como Instagram, Twitter e Slack são confiáveis ​​e não causarão nenhum problema. No entanto, você precisa ter cuidado ao conceder a aplicativos menores e menos confiáveis ​​acesso à sua câmera, fotos e contatos.

Análise e melhorias

As configurações de análise e melhorias consomem muita bateria e podem causar problemas menores de privacidade. Os desenvolvedores de aplicativos da Apple e de terceiros coletam informações sobre como você usa seu iPhone para benefício próprio.

Para desativar esses recursos de análise e melhorias:

  1. Abrir configurações.
  2. Role para baixo e toque em Privacidade.
  3. Role e selecione Analytics & Improvements.
  4. Desligue todos os interruptores.

Não permitir que aplicativos solicitem rastreamento

Uma das maiores mudanças que surgiram quando a Apple lançou o iOS 14.5 é uma nova configuração que exige que as empresas obtenham sua permissão para rastreá-lo ao usar aplicativos e sites. Muitos aplicativos, incluindo o Facebook, faziam isso sem o seu consentimento. Desativar esta configuração não dará aos aplicativos a oportunidade de solicitar o rastreamento de você, e é por isso que recomendamos desativar esta configuração.

Para desativar esta configuração:

  1. Abrir configurações.
  2. Tap Privacidade.
  3. Tap Rastreamento.
  4. Desative a chave ao lado de Permitir que aplicativos solicitem rastreamento.

Desativar anúncios personalizados

Desativar os anúncios personalizados limita a capacidade da Apple de mostrar anúncios relevantes para seus interesses. Embora a Apple afirme que desativar os anúncios personalizados não diminuirá o número de anúncios que você vê, discordamos!

Quando os anunciantes sabem menos sobre você, você se torna menos valioso. Quanto menos valioso você for para os anunciantes, menor será a probabilidade de eles exibirem anúncios. É possível que, ao desativar os anúncios personalizados, você veja menos anúncios.

Para desativar os anúncios personalizados:

  1. Abrir configurações.
  2. Tap Privacidade.
  3. Role para baixo e toque em Apple Advertising.
  4. Desative a chave ao lado de Anúncios personalizados.

Se estiver interessado em saber quais informações a Apple usa para direcionar anúncios para você, você pode visualizá-las tocando em Visualizar informações de segmentação de anúncios Na mesma página.

Proteção de privacidade de e-mail

Quando você recebe um e-mail de uma grande empresa, muitas vezes eles têm pixels de rastreamento ocultos projetados para coletar informações sobre você e seu comportamento. Ao ativar a Proteção de privacidade de e-mail, você pode reduzir a quantidade de informações coletadas sobre você.

Mail Privacy Protection é uma novidade do iOS 15. Ela oculta seu endereço IP dos rastreadores de e-mail, dificultando o acesso às suas informações pessoais. Além disso, a Proteção de Privacidade impede que seu iPhone carregue conteúdo remoto como aqueles pixels de rastreamento ocultos.

Você pode ativar ou desativar esta nova configuração abrindo Configurações, tocando em Correio e selecionando Proteção de privacidade. A partir daí, basta ativar o botão Protect Mail Activity e pronto.

Relatório de privacidade do aplicativo

Outro novo recurso do iOS 15 é o App Privacy Report. A Apple já falava sobre esse recurso há algum tempo e finalmente o disponibilizou ao público com o iOS 15.2. O App Privacy Report permite que você acesse toneladas de novos dados sobre quais aplicativos estão acessando suas informações pessoais.

Para visualizar o Relatório de privacidade do aplicativo em seu iPhone, abra Configurações e toque em Privacidade . Em seguida, role para baixo e toque em Relatório de privacidade do aplicativo.

Esta configuração registra dados e acesso a sensores, aplicativos e atividades de rede e os sites mais visitados em seu iPhone. Cada relatório inclui dados dos últimos sete dias.

Se desejar, você pode desativar o Relatório de privacidade do aplicativo tocando em Desativar relatório de privacidade do aplicativo na parte inferior da tela . Não há nenhum benefício real em fazer isso e você perderá o acesso a todas as informações fornecidas pelo Relatório de privacidade do aplicativo.

Localização Precisa

Precise Location é um recurso de privacidade que você pode ajustar para aplicativos individuais. Quando ativado, um aplicativo pode acessar sua localização específica, em vez de sua localização aproximada. Embora a Localização precisa possa ser útil em algumas circunstâncias, ela consome mais bateria do seu iPhone quando ligada. Por esse motivo, recomendamos ativar a Localização precisa apenas para os aplicativos em que você realmente precisa dela.

Para ativar ou desativar a Localização precisa, vá para Configurações -> Privacidade -> Serviços de localização Em seguida, toque no aplicativo no qual você gostaria de alterar sua configuração de localização precisa. Por fim, ative ou desative o botão Localização precisa dependendo de sua preferência.

Assista ao nosso vídeo para saber mais!

Confira nosso vídeo no YouTube se quiser! Enquanto estiver lá, confira alguns de nossos outros vídeos e certifique-se de se inscrever.

Mantendo a privacidade!

Agora você é um especialista em configurações de privacidade do iPhone! Os anunciantes terão muito mais dificuldade em coletar dados sobre você agora. Sinta-se à vontade para deixar qualquer outra pergunta abaixo nos comentários.

Configurações de privacidade do iPhone serão alteradas em 2022