A esta altura, você provavelmente já ouviu falar que a Apple desacelerou iPhones mais antigos para economizar bateria. Se isso o afetou e o deixou com raiva, não se preocupe - agora você pode corrigir isso. Neste artigo, vou explicar o que há na nova seção Battery He alth do aplicativo Configurações e mostrar como desativar o Desempenho Gestão no seu iPhone!
A nova seção de saúde da bateria do aplicativo de configurações
Após o anúncio de que desaceleraram os iPhones mais antigos para poupar a bateria, a Apple está trabalhando em uma nova seção “Integridade da bateria” do aplicativo Configurações.A seção Battery He alth foi introduzida com a atualização do iOS 11.3, lançada em 30 de março de 2018.
A seção Battery He alth do aplicativo Settings exibe a capacidade máxima da bateria do seu iPhone e permite desativar o Performance Management.
O que é Gestão de Desempenho?
Gerenciamento de desempenho é a configuração agora notória que desacelera o iPhone para fazer a bateria durar mais. Esse recurso foi implementado secretamente quando a Apple lançou o iOS 10.2.1, mas os usuários do iPhone não tinham como desativá-lo - até agora. Se você atualizar seu iPhone para o iOS 11.3, poderá desativar o Gerenciamento de desempenho no aplicativo Configurações.
Como desativar o gerenciamento de desempenho no iPhone
Para desativar o Gerenciamento de desempenho no seu iPhone, abra o aplicativo Configurações e toque em Battery -> Saúde da bateria. Em Peak Performance Capability, você verá um pequeno botão Disable….
Após tocar em Desativar…, um pop-up muito assustador aparecerá na tela dizendo “Desativar pode levar a desligamentos inesperados”. Não tenha medo - toque em Desativar e desative o Gerenciamento de Desempenho.
E se eu não tiver a opção de desativar o gerenciamento de desempenho?
É possível que a bateria do seu iPhone esteja em perfeitas condições e que o Gerenciamento de desempenho nunca tenha sido ativado. Esse foi o meu caso, pois a bateria do meu iPhone ainda tem capacidade máxima de 94%.
Se você não vir a opção Desativar…, seu iPhone nunca foi desacelerado pela Apple!
Desativar o gerenciamento de desempenho levará a desligamentos inesperados?
A verdade é que desabilitar o Performance Management pode levar a desligamentos inesperados, mas desligamentos inesperados são bastante incomuns.
Fizemos uma pesquisa em nosso Grupo de Ajuda do iPhone no Facebook para ter uma ideia de como os usuários regulares do iPhone estavam sendo afetados por desligamentos inesperados.Mais da metade dos entrevistados disseram que nunca experimentaram um desligamento inesperado em um iPhone que foi afetado pela atualização de limitação da bateria.
Além disso, não podemos ter certeza absoluta se aqueles que tiveram desligamentos inesperados o fizeram devido ao desempenho da bateria do iPhone.
Quando o fundador da Payette Forward, David Payette, trabalhava na Apple Store, ele manuseava milhares de iPhones, muitos dos quais foram submetidos ao teste de bateria padrão da Apple. Este teste foi desenvolvido para determinar se uma bateria é ou não capaz de executar as funções essenciais de um iPhone.
Em todo o seu tempo na Apple Store, apenas um iPhone falhou no teste de bateria
Isso nos leva a acreditar que desligamentos inesperados não são tão importantes quanto a Apple está fazendo parecer e que eles podem ter tido outras motivações ao decidir desacelerar iPhones antigos.
Substituindo a bateria do seu iPhone
Se você estiver preocupado com a saúde e o desempenho da bateria do seu iPhone, considere trocá-la. A Apple está oferecendo substituições de bateria de $ 29 para qualquer pessoa com um iPhone 6 ou posterior, se esse iPhone foi afetado pela atualização de limitação da bateria. Infelizmente, esta oferta não se estende ao iPhone 5s, que também pode ter sido afetado pela atualização de limitação de velocidade da Apple.
Antes de ir para a Apple Store local, leve isso em consideração: se algo estiver errado com o seu iPhone (por exemplo, tela quebrada ou porta danificada), a Apple não substituirá apenas a bateria. Você também pode ter que pagar por reparos em outros componentes danificados, o que pode transformar a substituição da bateria de US$ 29 em um reparo que custa centenas de dólares, especialmente se o seu iPhone não estiver coberto pelo AppleCare+.
Se você deseja que a bateria do seu iPhone seja substituída pela Apple, marque um horário na Apple Store perto de você e leve-a o mais rápido possível.
Uma alternativa de substituição de bateria
Se você acha que a Apple Store não é a opção certa para você, também recomendamos uma empresa de reparos chamada Puls Puls é um serviço de reparo sob demanda que envia um técnico certificado diretamente para você em menos de uma hora, esteja você em casa, no trabalho ou em seu restaurante local favorito.
Todos os reparos Puls também vêm com garantia vitalícia.
Não espere desligamentos inesperados
Espero que este artigo tenha ajudado você a entender a nova seção Battery He alth do aplicativo Settings e o que o Performance Management faz com seu iPhone. Certifique-se de compartilhar este artigo nas mídias sociais para que seus amigos e familiares também possam acelerar seus iPhones antigos novamente!
Eu adoraria saber sua opinião na seção de comentários abaixo - desabilitar o Gerenciamento de Desempenho causou desligamentos inesperados no seu iPhone?