Anonim

CaboPress foi a melhor conferência WordPress que já participei, e estou muito grato enquanto estou sentado no aeroporto de Cabo esperando para o meu grupo de embarque ser chamado. Mas CaboPress foi mais do que apenas uma grande conferência: posso contar os últimos cinco dias como os mais agradáveis ​​da minha vida.

Atualização: escrevi uma resenha do meu segundo CaboPress e adoraria que você desse uma olhada. A experiência foi igualmente valiosa, mas muito diferente da primeira.

Ansiedade de aplicativos

Eu estava nervoso ao entrar na CaboPress. Eu era o bebê do grupo; o recém-chegado. Como tantos outros, eu me inscrevi no site da CaboPress e esperei. Meu amigo Jon Brown enviou um e-mail alguns dias depois que eu me inscrevi e perguntou: “Você está indo para a CaboPress, certo?”

“Espero que sim!”, respondi. Algumas horas depois, recebi um e-mail me parabenizando por ter sido aceito na conferência. Para Jon Brown da 9seeds: Sou muito grato por sua orientação, palavras gentis e amizade.

Prescrição: CaboPress

Durante uma consulta médica duas semanas antes da conferência, meu médico perguntou o que eu estava fazendo. Eu disse: “Bem, estou indo para essa conferência em Cabo. É bem pequeno, mas é frequentado por pessoas incríveis. Estou ansioso por isso, mas também estou nervoso.”

Sabendo que estou no mundo da tecnologia, ele tirou o telefone do bolso, procurou algo, escreveu “CaboPress Chris Lema” em um post-it e me entregou . Surpreso, eu disse: “É isso! Como você sabe disso?”

Meu médico explicou que ele é um fã e ouvinte frequente do podcast Unemployable de Brian Clark, e que ouviu a entrevista de Chris com Brian, onde CaboPress foi mencionado apenas algumas semanas antes.Minha empolgação com o CaboPress aumentou depois que ouvi o episódio mais tarde naquele dia.

Lidando com a síndrome do impostor pré-CaboPress

Meus amigos podem atestar meu crescente nível de nervosismo nas semanas que antecederam a CaboPress. Eu sabia que estaria cercado por um grupo brilhante de pessoas e me perguntei se seria capaz de contribuir para uma conferência onde o nível de conhecimento e sucesso já era tão alto. CaboPress é sobre conversas e compartilhamento, não sobre tomar. Se eu não tivesse nada para contribuir, meu primeiro ano provavelmente seria o último.

Não querendo desperdiçar a oportunidade, ouvi um podcast 10xTalk sobre como tirar o máximo proveito de uma conferência e passei algumas horas preparando minha introdução e uma lista de metas que queria alcançar. Imaginei o melhor resultado possível, mas a CaboPress conseguiu superá-lo. Quando a conferência terminou, eu havia alcançado todos os objetivos da minha lista inicial e muito, muito mais.

The Pool Of Talent

Jason Cohen ignorou os “oohs” e “aahs” pela primeira vez. E a segunda vez. Na terceira vez ele parou e se virou para ver o que todos estavam olhando.

Jason, fundador da empresa premium de hospedagem WordPress de enorme sucesso WP Engine (confira meu código de cupom do WP Engine e revise se estiver interessado), e eu estávamos flutuando um ao lado do outro em uma piscina opulenta . Foi o nosso terceiro dia de sessões matinais, todas realizadas em belas piscinas adjacentes a restaurantes e bares com tudo incluído no resort de luxo.

Nós nos viramos e observamos uma enorme baleia irromper no oceano e cair de costas, fazendo um enorme splash. Foi mágico; um daqueles momentos absurdamente perfeitos e inesquecíveis. O grupo de doze ouvia atentamente a experiência em primeira mão de Jason, iniciando e captando fundos para suas três primeiras empresas (todas bem-sucedidas e vendidas por ele) e para a WP Engine.

Depois de um breve momento para apreciar a incrível maravilha da cena, voltamos a Jason para colher o máximo de sabedoria possível dessa pessoa a quem passei a respeitar e admirar profundamente, e tenho a honra de conheceram. Levei apenas um momento para perceber que, embora os relógios de baleia possam ser comprados por dez ou vinte dólares, meu tempo com Jason era singular e inestimável.

Noites no CaboPress foram pontuadas por conversas com charutos e (para outros) bourbon. As reuniões improvisadas em um dos vários bares com tudo incluído do resort me proporcionaram a oportunidade de relaxar e realmente me conectar com os anfitriões, e isso me fez sentir que com o tempo, trabalho duro e a orientação de pessoas como Chris, Jason , Brian e Karim, também posso ter sucesso.

PSA: Brian Clark não mede palavras

Na primeira noite, Brian Clark e eu nos sentamos e eu contei a ele sobre o que eu estava trabalhando e como planejava expandir meus negócios. Ele ouviu e disse: “Sim, acho que isso não vai funcionar”. Excelente.

Ele então franziu a testa, levou cerca de um minuto em silêncio para pensar e sugeriu um caminho alternativo para o sucesso que poderia funcionar perfeitamente. Naquela conversa de meia hora, Brian me ajudou a mudar a maneira como penso sobre o meu negócio. Eu sei que ele realmente quer que eu tenha sucesso. Acompanhando-o no dia seguinte, ele disse: “Sim, cara, só não quero ver você seguindo o caminho errado”. Ele estava certo e seu conselho está certo.

Essa conversa realmente exemplifica a CaboPress e o que ela significa para mim. Não recebi uma história diluída de Pollyanna - tive que sentar com um líder do setor e obter um feedback sem sentido. Eu não aceitaria de outra maneira. Um grande obrigado ao Brian, que é (para quem não sabe) um cara muito legal.

Ruth's Chris, Star Trek e Westworld (escrito com adição de neuroticismo para efeito)

Quarta-feira à noite, nosso grupo se amontoou em vans e desceu até a cidade de Cabo San Lucas para ir ao Ruth's Chris Steakhouse.A essa altura, eu estava seguindo Jason Cohen como um adolescente esperando para convidar sua paixão para ir ao baile. Ele sentou. Sentei-me ao lado dele e ele não me afastou. “Ufa!”, pensei comigo mesmo. "Estou dentro." (Só para deixar bem claro, estou exagerando muito meu nível de neuroticismo.)

No início, a conversa pareceu forçada. Graças a Deus por Joe Guilmette: Um experiente instrutor de paraquedismo, sua conversa com Jason sobre pequenas aeronaves - que foi bastante interessante - atrasou Jason de perceber que havia cometido um grande erro ao sentar-se muito longe dos anfitriões para ser resgatado por um “importante problema do cliente”.

Claro, eu estive em um Cessna ou dois - e tenha certeza de que os avisei - mas isso não foi material suficiente para mais 2 horas de conversa fiada. Sabendo que tinha de fazer alguma coisa, reuni coragem para fazer uma pergunta simples. Uma pergunta corajosa. E então respirei fundo, fiz uma oração rápida e, com a voz embargada, deixei escapar:

A conversa parou. Para quem não está acostumado a ser escolhido por último na aula de ginástica, permita-me esclarecer as circunstâncias: sempre que alguém faz uma pergunta relacionada a Star Trek em público, os fãs aprenderam duas habilidades principais de sobrevivência:

  1. Antes de responder, pare por um ou dois segundos e espere alguém vestindo uma jaqueta do time do colégio dizer: “Ugh. Jornada nas Estrelas é... estúpido! e, se isso for ouvido, fique em silêncio para evitar uma surra.
  2. Modere sua resposta para não aparecer muito em Star Trek até avaliar o nível de interesse dos outros.

Depois do que pareceram horas (mas foi mais como uma resposta imediata à minha pergunta), Jason respondeu: “Claro que gosto de Star Trek.” Todos os outros também e, com exceção da discussão sobre Westworld, nossa mesa conversou sobre Star Trek pelo resto da noite. Forneci um trecho para ilustrar:

“Qual é o seu episódio favorito de TNG?”, perguntei ao meu colega de quarto Joe do outro lado da mesa.

“Dia de Data,” Joe respondeu sem hesitar.

“Aquele Wesley Crusher era fofo,” disse Raquel.

Então, em uma tentativa aparente e equivocada de se encaixar, alguém disse: “Qual série você acha melhor: The Next Generation ou Enterprise?” Silêncio.

Revirando os olhos, alguém olhou para mim e sussurrou o que todos estavam pensando: “Bem, essa é uma pergunta idiota.”, e é claro que eu concordei.

Mais tarde naquela noite, perguntei a Jason se ele assistia à série Westworld da HBO. Ele disse que sim e ouviu pacientemente enquanto eu lhe contava uma de minhas teorias sobre o show. Então ele disse: “Você quer ouvir minha teoria?” Claro que eu disse sim, e então ele me surpreendeu.

O Karim da Colheita

Outro destaque da CaboPress foi a série de conversas que tive com Karim Marucchi sobre os rumos do meu negócio. Depois de pedir permissão para “ser mau” (o que consenti imediatamente, sabendo que ele seria apenas útil e direto), Karim me deu uma interpretação alternativa e menos lisonjeira do que eu havia dito durante minha apresentação.Concordei com sua avaliação. Então ele fez uma série de perguntas difíceis sobre o meu negócio que eu não consegui responder. Karim então me disse confidencialmente à CaboPress para ajudar a esclarecer meus pensamentos e eu prometi que iria acompanhá-lo em breve.

Eu trabalhei duro durante meu tempo livre para realizar a tarefa. Na quinta-feira, tive a honra de me sentar com Karim para uma discussão aprofundada sobre o que eu havia feito. Avisando-me que ele seria “malvado” novamente e interpretaria meu trabalho como um investidor faria (a maneira de Karim dizer: “Coloque suas calças de garotão porque aí vem a verdade!”), ele me fez perguntas e me deu um feedback honesto sobre o trabalho que eu tinha feito. Ele abriu buracos nas partes fracas e me ajudou a construir sobre as boas.

Karim sugeriu que acompanhássemos novamente via Skype depois que eu fizesse mais progresso, uma oferta que demonstra o que é CaboPress. A doação vai além da conferência, e Karim não estava fingindo para mim. Sua generosidade e vontade de ajudar são genuínas.Minha experiência com Karim é uma das muitas que, por si só, teria superado minhas expectativas para toda a conferência.

Este artigo poderia continuar indefinidamente. Não mencionei nenhum detalhe sobre o que aprendi, porque faz parte do acordo: CaboPress é um lugar onde todos podem ser honestos; onde os números podem ser discutidos e os problemas compartilhados com a certeza de que não vão além das paredes do resort 5 estrelas Grand FiestAmericana.

Chris Lema

Antes de encerrar, gostaria de estender a Chris Lema um sincero obrigado A quantidade de planejamento que envolve este evento é formidável e sua execução foi impecável. Chris é um daqueles indivíduos que “doam por padrão” e devo admitir que ainda me sinto um pouco intimidado em sua presença, apesar de seus protestos de que não preciso me sentir assim.

O que é realmente, muito legal é que os anfitriões da CaboPress não estão parados. Eles não dizem: “Conseguimos e terminamos”. Em vez disso, eles dizem: “Estamos crescendo também. Veja como chegamos onde estamos e aqui estão os desafios que enfrentamos como líderes.”

Apesar do incrível nível de sucesso que ele já alcançou, acredito que a carreira de Chris continua em uma trajetória ascendente. CaboPress é um reflexo da liderança discreta e dedicação de Chris à comunidade WordPress. Sua atitude e paixão permeiam toda a experiência da CaboPress e ele realmente deseja que todos tenham sucesso.

Acho que o que mais me impressiona (e possivelmente me intimida) sobre Chris é sua recusa em permitir que os outros acreditem nos pensamentos limitantes e nas desculpas que os impedem. Embora às vezes eu pense “nunca serei um milionário”, sei que Chris acredita que isso não é verdade. E por meio de sua crença, sou capaz de desafiar e superar as limitações que coloco em mim mesmo.

Ele não fala apenas por falar: Chris superou esses pensamentos e quer ajudar os outros a fazerem o mesmo. Meu tempo com Chris me deixou energizado, inspirado e grato.

Pilhando e saqueando a comunidade de código aberto

Eu seria negligente se não mencionasse o navio pirata. Sim, jantamos em um navio pirata. Eu disse que queria ser pirata quando tinha 7 anos, e 25 anos depois, esse desejo se tornou realidade.

Uma comunidade acolhedora

Não menciono isso para me gabar, mas para demonstrar a qualidade das pessoas que conheci e sua disposição de aceitar um recém-chegado à comunidade pelo valor de face. Antes de eu sair, duas empresas se ofereceram para me contratar como consultor de SEO, e o desenvolvedor de outro plugin me disse que nossa conversa de meia hora no aeroporto de Cabo “o surpreendeu” e que a xícara de café que ele me comprou foi “ os melhores 50 pesos que já gastou”. (Talvez tenham sido os únicos 50 pesos que ele gastou, mas mesmo assim estou honrado!)

Durante uma conversa, Jason Cohen me disse: “É incrível o que você conseguiu construir. Acho que o que você realmente tem é um segredo CaboPress de classe mundial. Se você for ao CaboPress para obter conselhos incríveis, poderá ganhar 100 vezes mais do que está ganhando agora.” (O que acontece na CaboPress fica na CaboPress.)

Resumindo, entrei nervoso e saí com a sensação de ter contribuído e de pertencer. Payette Forward tem tudo a ver com retribuir. Assim como a comunidade WordPress, e CaboPress é um exemplo dessa atitude em ação.

Gritos

Meu colega de quarto, Joe Guilmette, merece um agradecimento especial. Eu tenho usado o WP All Import, o plug-in que ele desenvolve e oferece suporte, no ano passado e sou um grande fã. Foi incrível sentar com o desenvolvedor de um plug-in que aprendi a amar e pedir que ele me mostrasse como ele usa o plug-in e alguns recursos incríveis que eu não conhecia.

Também quero agradecer a Blair Williams, da MemberPress, por sua conversa incrível e por me fazer sentir bem-vindo (confira a análise da CaboPress também!), e Sherry Walling pela incrível sessão que você conduziu sobre saúde mental e nossas fabulosas discussões ao longo da semana. Aos meus colegas do Grupo 7, especialmente Chris Wallace, da Lift UX, e Tara Claeys, da designTLC: obrigado por sua orientação e conversa inspiradora.E obrigado a todos os outros também.

CaboPress: A melhor conferência sobre WordPress que já participei

Para mim, CaboPress foi uma daquelas experiências singulares que não poderiam ter sido escritas melhor se alguém tentasse. Serei eternamente grato a Chris, aos anfitriões estelares e aos participantes brilhantes que me cercaram. Fiz novos amigos e saí sentindo que realmente pertenço.

Eu ainda tenho muito a aprender. Sinto-me honrado e humilde por ter tido a oportunidade de participar e espero ter a mesma oportunidade novamente no próximo ano. Dizem que quando o aluno estiver pronto, o professor aparecerá. Afirmo que, quando o aluno estiver pronto, Chris Lema aceitará sua inscrição no CaboPress, uma série de professores aparecerá nas piscinas incrivelmente belas do resort 5 estrelas Grand FiestAmericana e todos aprenderão juntos enquanto as baleias invadem o mar aberto.

CaboPress Ano Dois: Diferente

Minha abordagem para meu segundo CaboPress foi marcadamente diferente do primeiro ano. No ano passado cheguei com planos sólidos para o meu negócio, e tinha certeza que iriam dar certo. Em termos inequívocos, os anfitriões me disseram que o plano A não funcionaria. O plano B, disseram eles, parecia melhor do que o plano A, mas também não estavam muito loucos por ele. Mas eu estava determinado a fazer o plano B funcionar. Era um ou outro em minha mente, e escolhi o outro.

Depois de muitos meses de tentativas e muito pouco sucesso, cheguei ao CaboPress deste ano muito mais receptivo ao feedback sobre a direção geral do meu negócio. Eu estava bem sendo uma lousa em branco. Este ano vim para realmente ouvir e aprender.

“Espere… Então, por que você está aqui?”

CaboPress é uma conferência WordPress. A primeira pergunta que alguém me fez a caminho do resort foi: “Você tem um site para iPhone, certo? Você é um editor. O que você está fazendo aqui?"

Não foi a primeira vez que me perguntaram. Depois que várias pessoas (incluindo Brian Clark) levantaram a questão no ano passado, comecei a me perguntar também. O que eu estava fazendo na CaboPress? Logo após o anúncio da conferência deste ano, perguntei a Chris Lema.

A verdade é que CaboPress é tanto uma conferência de negócios quanto uma conferência de WordPress. Sim, tenho um site para iPhone com ótimo conteúdo (que é construído e inexoravelmente vinculado ao WordPress, e sou um desenvolvedor e posso ajudar empresas WordPress com meu conjunto de habilidades). Mas os outros convidados e eu temos mais em comum como donos de empresas do que pode parecer óbvio à primeira vista.

E então desenvolvi uma resposta simples para a pergunta sobre por que eu pertencia: “Porque nós dois somos empreendedores e enfrentamos os mesmos desafios. E porque Chris Lema diz que sim.”

Reflexões Sobre a Comunidade

Uma coisa que noto sobre a comunidade WordPress é que existem muitos produtos excelentes criados por pessoas que não sabem como comercializá-los ou cobrar dinheiro suficiente por eles.

Existem exceções. Quando olho para os anfitriões e convidados, o conhecimento de negócios me parece ser o fator diferenciador.

Mas Eles Têm Razão.

Conferência de negócios à parte, vou participar de conferências sobre tecnologia do iPhone, marketing de afiliados e publicação on-line no próximo ano. A diversidade é maravilhosa para o conhecimento e preciso fazer conexões endêmicas em meu espaço.

Jennifer: Nascida Para Dar Grandes Conselhos (Eu Sei…)

Expliquei os problemas que tive para Jennifer Bourn, e ela me contou por que minhas ideias para um curso de SEO não deram certo: Independentemente do meu nível de conhecimento ou sucesso na área, as pessoas não t conhece ou confia em mim como uma autoridade nesse espaço. Essa informação ajudou a aliviar minha própria frustração e ganhar clareza sobre o que deu errado. Essas são lições de negócios universais que preciso aprender, e os anfitriões da CaboPress são professores maravilhosos.

Informações Acionáveis, Sem BS

Syed Balkhi me deu um feedback honesto e me ajudou a perceber que, para ter sucesso, preciso me concentrar em meus pontos fortes e no que está funcionando. Ele aproveitou sua experiência como editor, proprietário de produto e empresário para compartilhar ideias sobre novas oportunidades para o crescimento de minha empresa.

Lema On Leadership

Estou sempre buscando melhorar minhas habilidades como líder. Uma das conversas mais comoventes que tive foi com Chris Lema. Eu perguntei: “O que você diria que é minha maior fraqueza como líder?”

“Eu diria que você está fazendo a pergunta errada,” ele respondeu. “Se uma criança recebe um A, um B e um C em um boletim escolar, eu não me debruçar sobre o C. Eu pergunto a eles como eles alcançaram o A e o B e como eles podem aplicar esses pontos fortes para trazer o C acima."

Conversas durante o almoço

Meu grupo de almoço designado foi excelente.Conheci Chris Badgett, do LifterLMS, no CaboPress do ano passado e ele se tornou um amigo e uma fonte confiável de informações no ano passado. Ele me convidou para fazer minha primeira entrevista em Podcast no excelente podcast LifterLMS deste ano, algo pelo qual sempre serei grato.

Rahul Bansal, CEO da rtCamp, é o criador do software de hospedagem na web que uso em muitos dos meus sites. Anil Gupta, da PixelDots, quase me levou às lágrimas com a história de como ele começou e a quantidade de trabalho de caridade que faz.

No último dia, Aleksander Kuczek guiou a conversa para um rumo inesperado com a seguinte pergunta: dos sete pecados capitais, qual te motiva? Como uma mesa formada por empresários, o orgulho foi a escolha óbvia para todos nós. Decidimos cavar mais fundo e foi aí que as coisas ficaram complicadas. Esses tipos de conversas profundas e provocativas exemplificam o que é CaboPress e nos aproximamos da experiência.

O valor implícito da CaboPress

Antes de encerrar minha revisão do segundo ano, quero abordar o valor desta conferência. Tive muitas conversas individuais com pessoas que cobram centenas de dólares por hora por consultoria e tive acesso a pessoas que não vendem seu tempo (porque não precisam). E tudo aconteceu em um resort 5 estrelas com tudo incluído. Apesar de seu preço de etiqueta relativamente alto, do ponto de vista de dólares e centavos, CaboPress é uma verdadeira pechincha.

Com Dre Armeda e Tony Perez de Suruci

CaboPress é uma coisa boa.

Como se trata de uma revisão, gostaria de compartilhar algumas reflexões pessoais sobre a conferência: CaboPress é bom para a comunidade WordPress.

É também uma plataforma para Chris Lema demonstrar sua capacidade de liderança e organização. O nome de Chris está no brinde. E deveria ser.

Realizar um evento como o CaboPress não é pouca coisa.Chris se beneficia pessoalmente disso? Sim, mas o sucesso dele não exclui o de mais ninguém. Acelera nossos sucessos. Tenho orgulho de usar uma camisa (a camisa do ano passado) com o nome de Chris quando vou às conferências do WordPress.

O que a CaboPress não é

CaboPress não é um WordCamp. Nunca ouvi o tipo de informação que é compartilhada em CaboPress em um WordCamp, e certamente nunca tive a oportunidade de ter conversas de acompanhamento sobre meu próprio negócio com os próprios palestrantes.

WordPress: A NCAA do mundo tecnológico

A comunidade WordPress se orgulha de ser uma comunidade unida, estimulante e democrática de cima a baixo. Os palestrantes não são pagos para falar em WordCamps ou reembolsados ​​pelas despesas de viagem. O WordPress não é sobre competição; é sobre compartilhar, dar e aprender. Exceto que nada disso é realmente verdade.

Não sou especialista nas complexidades da NCAA e não estou dizendo que a decisão deles de não pagar aos jogadores está incorreta. No entanto, uma possível explicação para a f alta de oposição real à prática de “não pagar por jogar” é que não há alternativa para mais de 99% dos jogadores.

Não é assim com o WordPress. Existem vários problemas com a promoção de uma cultura que tenta ir contra as práticas de negócios do mundo real em um esforço para ser percebido como altruísta. O objetivo deste artigo não é divagar em uma crítica da comunidade em geral. Talvez isso esteja em um artigo futuro.

Acredito que uma das razões do sucesso da CaboPress é que ela não vive negando o que é. Os palestrantes não estão lá apenas pela bondade de seus corações. Os participantes pagam uma quantia razoável para participar, mas ainda recebem mais do que pagam.

CaboPress cria um ambiente que leva ao compartilhamento aberto pelas mesmas razões que a “comunidade aberta” falha: ao oferecer aos anfitriões viagens gratuitas para o Cabo, eles são motivados a compartilhar - porque estão sendo pagos . Ao fazer com que os participantes paguem pelo privilégio de participar, eles ficam à vontade para fazer perguntas difíceis aos anfitriões e não sentem que estão tomando muito do seu tempo.CaboPress funciona sem a Imprensa .

Recuando por um segundo: Existem pessoas incríveis e altruístas na comunidade que dão e dão e dão. Mas eles não são os líderes da comunidade. Com poucas exceções, eles não são os milionários. Eles são as pessoas que compram o ethos; que aprenderam a confiar; e que podem se decepcionar em alguns anos.

De acordo com as práticas de negócios do mundo real e a realidade da moeda de SEO, apenas duas pessoas receberam um backlink de “seguir” neste artigo: Chris Lema, cuja importância para o meu desenvolvimento como empresário vai além palavras, e Chris Badgett, que me apresentou e me deu a oportunidade de falar no meu primeiro podcast.

Desde que voltei

Comecei a colocar em prática o que aprendi assim que voltei. Todos na comunidade WordPress sabem que o SEO é um animal dinâmico, mas o tráfego neste site aumentou 20% em um mês. Abri diálogos com parceiros afiliados.Eu contratei pessoas. Eu deixei as pessoas irem. Deixei os projetos de lado e voltei a focar no que está funcionando. A CaboPress é uma aceleradora de negócios.

Nova direção

Saí da CaboPress deste ano com um foco renovado e um novo senso de direção. A pedido dos anfitriões, não vou compartilhar detalhes, mas o conhecimento que adquiri em nossas sessões de pool foi sincero e baseou-se nos sucessos pessoais dos anfitriões e nas lições que aprenderam com seus fracassos.

Chris Lema apresenta uma conferência maravilhosa e, pela segunda vez, sinto-me honrado por ter sido incluído neste grupo incrível.

CaboPress: revisão da conferência WordPress de Chris Lema