Anonim

Quanto tempo dura a bateria do seu Apple Watch? Se ela parece descarregar muito rápido, pode haver vários motivos, mas também há muitas maneiras de aumentar a carga da bateria.

O esgotamento da bateria do Apple Watch pode resultar do uso normal ou de problemas com a bateria, mas você terá que entender um pouco mais sobre o motivo pelo qual seu relógio consome mais energia às vezes.

Você está usando mais recursos que consomem muita energia

A duração declarada da bateria de um Apple Watch é de “até” 18 horas, mas esta é uma estimativa baseada em padrões de uso típicos. Se você é um usuário frequente de recursos, como rastreamento por GPS ou rastreamento de exercícios, o relógio pode ficar sem energia mais cedo.

Neste caso, não há realmente nenhum problema específico com o relógio, é apenas que você é um usuário mais pesado do que a média. Você pode gerenciar isso desativando alguns recursos que podem não ser tão importantes para você. Consulte as dicas abaixo para obter mais informações sobre como desativar recursos individuais.

Você está em um ambiente extremo

O Apple Watch foi projetado para funcionar em ambientes com temperaturas entre 0° e 35° C (32° a 95° F). Se você estiver usando em um ambiente fora desse intervalo, isso pode afetar o modo como a bateria retém a carga.

Seu relógio é muito antigo

Embora seu Apple Watch pareça um dispositivo mágico, ele ainda está sujeito às leis de física e química da bateria. As baterias de lítio perdem sua capacidade com o tempo e, se você estiver usando um dos modelos anteriores do Apple Watch, a bateria pode ter se degradado a ponto de não aguentar mais tanta energia.

A bateria em um Apple Watch é classificada para cerca de 1.000 ciclos de carga completa, ponto em que deve ter 80% de sua capacidade original restante. Você pode querer comprar um novo Apple Watch neste momento, mas a Apple substituirá a bateria do seu relógio por uma taxa razoável se você ainda estiver satisfeito com ele.

Desativar notificações push

Um dos recursos mais úteis de qualquer smartwatch é receber notificações importantes diretamente no seu pulso. No entanto, as notificações por push consomem a vida útil da bateria, por isso é uma boa ideia personalizar as coisas para que apenas as notificações que você deseja em seu relógio passem:

  1. Pressione e segure a parte superior do mostrador do relógio até que as notificações apareçam.
  2. Role para baixo até encontrar a notificação que deseja modificar.

  1. Deslize para a esquerda na notificação para revelar três pontos e toque neles.

  1. Escolha silenciar as notificações por um período específico ou desativá-las permanentemente.

Com menos notificações, seu relógio será ativado com menos frequência e isso ajudará a prolongar a vida útil da bateria.

Alterar a exibição do relógio e as configurações de ativação

Ajuste a tela para aumentar a duração da bateria.

  1. Pressione a Digital Crown para abrir os aplicativos.

  1. Selecione Configurações.

  1. Selecione tela e brilho.

  1. Diminua manualmente o brilho da tela para economizar energia.

Você também pode desativar o Ativar tela ao levantar o pulso ou Ativar ao girar a coroa para que apenas um toque na tela ative o relógio. Certifique-se de que o Wake Screen Time esteja definido para 15 segundos.

Atualize o sistema operacional do seu relógio

Como um iPhone ou um Mac, você pode atualizar o software em seu Apple Watch. Quase todas as principais atualizações da Watch Series têm alguns recursos aprimorados de gerenciamento de energia, então atualize seu relógio para a versão mais recente do watchOS para se beneficiar da otimização.

Para verificar atualizações manualmente:

  1. Pressione a Digital Crown para abrir o menu do aplicativo.

  1. Escolha o aplicativo Configurações (o ícone de engrenagem).

  1. Escolha Geral > Atualização de software.

Se o seu relógio tiver uma conexão de dados ativa, ele verificará se há atualizações disponíveis. Você também deve acompanhar as atualizações do iOS para aproveitar ao máximo os dois dispositivos Apple.

Desativar recursos sem fio

O Apple Watch usa várias tecnologias sem fio. Se você tiver um modelo de celular, ele possui tecnologia celular, Bluetooth e Wi-Fi. Os relógios não celulares, é claro, possuem apenas as duas últimas tecnologias.

As transmissões sem fio esgotam sua bateria mais rapidamente, portanto, ao desligar os rádios internos desnecessários, você pode economizar mais tempo da bateria do dispositivo. Cada uma das três tecnologias precisa ser desativada separadamente.

Se você possui um relógio celular, mas não precisa desse recurso o tempo todo, pode desativá-lo.

  1. Deslize de baixo para cima no mostrador do relógio.

  1. Selecione o ícone de celular.

  1. Desative uma ou ambas as opções de celular.

Desde que seu relógio esteja dentro do alcance do Bluetooth do seu telefone ou do Wi-Fi do seu roteador, você não perderá nenhuma funcionalidade, mas poderá economizar bateria. Se estiver longe do Wi-Fi e não precisar dele, você também pode desligar o Wi-Fi:

  1. Deslize de baixo para cima no mostrador do relógio.

  1. Toque no ícone Wi-Fi para ativá-lo ou desativá-lo.

A última tecnologia sem fio é o Bluetooth, que é um pouco mais complicado de desligar:

  1. Pressione a Digital Crown para abrir a tela do aplicativo.

  1. Selecionar configurações > Bluetooth.

  1. Desative o Bluetooth.

Não recomendamos desativar o Bluetooth, a menos que você não tenha o telefone com você, pois é mais eficiente no consumo de energia do que os dados de celular ou Wi-Fi.

Desativar o Always On Display

Se você tiver um Apple Watch Series 5 ou posterior, poderá acessar o recurso Always On Display. Isso mantém o mostrador do relógio visível mesmo quando seu pulso não está apontando o relógio para o seu mostrador, permitindo que você veja a hora.

Este é um recurso de economia de energia, mas ainda usa um pouco mais de energia para ativá-lo do que para desligá-lo, portanto, se você deseja obter mais vida útil do seu relógio e não cuidado com este recurso, você pode desativá-lo:

  1. Pressione a Digital Crown em seu relógio para abrir a tela do aplicativo.
  2. Abra o aplicativo Configurações (o ícone de roda dentada).

  1. Selecione tela e brilho.
  2. Selecione Sempre ligado.

  1. Desative o recurso.

Agora você terá que ativar o Relógio para ver as horas, mas ele consumirá menos energia.

Fechar aplicativos no relógio

Como no iPhone ou iPad, você pode fechar manualmente os aplicativos em segundo plano no seu relógio. Aplicativos com comportamento de atualização de aplicativo em segundo plano com comportamento inadequado podem esgotar sua bateria mais rapidamente do que o normal.

  1. Pressione o botão lateral do relógio para exibir a lista de aplicativos ativos.

  1. Deslize qualquer aplicativo que deseja fechar para a esquerda, revelando um botão X vermelho.
  2. Selecione o X para fechar o aplicativo.

Ao contrário dos dispositivos iOS, você não pode fechar todos os aplicativos abertos em seu relógio em uma única operação. Em vez disso, você terá que fechar cada aplicativo individualmente.

Ativar modo de baixo consumo de energia

O modo de baixo consumo foi introduzido no watchOS 9 e substituiu o antigo modo de reserva de energia. Se o seu relógio tiver mais de 10% de bateria restante, você pode ativar o modo de baixo consumo manualmente:

  1. Deslize de baixo para cima no mostrador do relógio e selecione a porcentagem da bateria.

  1. Ativar o modo de baixo consumo

  1. Leia o aviso informativo e selecione Ativar ou Ativar para…

O modo de baixo consumo desativa vários recursos que usam energia adicional:

  • Sempre exibido.
  • Notificações relacionadas ao coração.
  • Monitor de frequência cardíaca e monitoramento de oxigênio no sangue.
  • Lembrete automático de início do treino.
  • Wi-Fi e Celular, se estiver longe do seu iPhone.
  • Chamadas e notificações.

Além disso, o modo de baixo consumo reduz o desempenho do seu relógio. Siri, animações, rolagem, aplicativos em segundo plano e tudo mais podem parecer mais lentos.

Se você tiver um Series 3 ou um relógio mais antigo, ou não tiver atualizado para o watchOS 9, ainda precisará usar o modo de reserva de energia. Ele é ativado com as mesmas etapas acima, mas desativa muito mais recursos no relógio.

Reduzir o movimento na tela

Você pode reduzir o movimento e a complexidade das animações no relógio acessando Configurações > Acessibilidade > Reduzir movimento. Os usuários relatam que isso tem um efeito perceptível na duração da bateria.

Desemparelhe seu telefone e assista

Normalmente, depois de concluir o emparelhamento inicial do relógio e do iPhone, você nunca mais terá que se preocupar com isso até que queira se livrar do relógio ou comprar um novo telefone.

No entanto, parece que algumas pessoas resolveram seus problemas de consumo de energia desemparelhando o relógio e emparelhando-o novamente. Veja como:

  1. Com o relógio ao alcance do iPhone, abra o aplicativo Apple Watch.
  2. Selecione a guia Meu relógio e, em seguida, Todos os relógios.
  3. Selecione o botão de informações ao lado do Relógio em questão.
  4. Agora selecione Desemparelhar Apple Watch.

Cellular Watches perguntará se você deseja manter seu plano de celular, pois queremos emparelhar o relógio imediatamente novamente, certifique-se de manter seu plano de celular.

Siga o restante das instruções até que o desemparelhamento seja concluído. Agora você deve ver o prompt Iniciar emparelhamento. Selecione-o e siga as instruções para emparelhar seu relógio novamente.

Considere o Apple Watch Ultra

Se não houver nada de errado com seu Apple Watch atual e essas otimizações não durarem o suficiente para você, o Apple Watch Ultra pode ser uma boa compra futura.

Além de toda uma série de recursos de ponta, o Ultra é fisicamente maior do que os outros modelos de relógio e possui uma bateria maior. Ele tem a melhor duração de bateria do Apple Watch em até 36 horas, com tempos de funcionamento ainda mais longos possíveis usando configurações especiais.

Alguns smartwatches Android que também funcionam com o iPhone têm maior duração da bateria, mas recursos reduzidos em comparação. Ainda assim, um modelo Android pode ser mais adequado para alguns usuários do Watch que precisam de mais resistência, mas não querem pagar pelo Ultra.

Por que seu Apple Watch morre tão rápido (e como prolongar a duração da bateria)