Anonim

Uma das melhores coisas de possuir vários dispositivos Apple é que eles podem se comunicar, formando seu próprio ecossistema.

Se você deseja transferir arquivos ou outros dados do seu iPhone para o seu Mac ou vice-versa, existem várias maneiras. Estes são os mais fáceis e eficazes.

iTunes acabou

Se você não conhece os sistemas operacionais e recursos mais recentes da Apple, pode se surpreender ao saber que não há mais nenhum sinal do iTunes do macOS Catalina em diante. O único lugar onde você ainda encontrará o iTunes é, ironicamente, no Microsoft Windows.

Os recursos do iTunes agora foram integrados ao macOS. Sua música agora está no Apple Music; suas compras de filmes estão na Apple TV, podcasts no aplicativo Podcasts e assim por diante. Dispositivos como iPads e iPhones agora são independentes; eles não precisam ser sincronizados com um computador desktop antes que você possa usá-los.

Além disso, a Apple armazena todas as compras na nuvem. Assim, você pode acessar todo o conteúdo sincronizado entre um iPhone e um Mac em qualquer dispositivo, abrindo o aplicativo específico e transmitindo ou baixando o conteúdo da Internet.

1. AirDrop

Macs, iPhones e iPads têm AirDrop como o recurso de compartilhamento de arquivos sem fio. Você pode compartilhar arquivos rapidamente com qualquer outro dispositivo habilitado para AirDrop nas proximidades usando Bluetooth e Wi-Fi. Você não precisa estar conectado à mesma conexão Wi-Fi; é uma transferência de arquivo local em alta velocidade.

AirDrop é ativado no Centro de Controle do seu iPhone e Mac. Você pode ativá-lo ou desativá-lo selecionando seu botão no Centro de Controle, ou pode expandir sua seção e escolher se apenas seus contatos ou todos podem fazer AirDrop para você. Descobrimos que definir temporariamente o AirDrop como Todos resolve a maioria dos problemas se o AirDrop não funcionar corretamente.

Veja como acessar o AirDrop pelo Centro de Controle.

  1. Pressione e segure o centro do painel de recursos sem fio.

  1. Ativar ou desativar o AirDrop. Você pode pressionar e segurar para abrir suas configurações rápidas.

  1. Escolha de quem você gostaria de receber arquivos.

Veja como acessar o AirDrop por meio do macOS Control Center.

  1. Com o centro aberto, selecione a pequena seta à direita de AirDrop.

  1. Ative o AirDrop para onde você gostaria de receber informações.

  1. Para compartilhar algo do seu iPhone para outro dispositivo, como um Mac, abra o menu de compartilhamento de qualquer conteúdo e escolha AirDrop como alvo de compartilhamento.

  1. Este é o mesmo menu que você usaria para compartilhar algo via Twitter, e-mail, etc. Você deve ver seu Mac na lista de dispositivos próximos; selecione-o e confirme a transferência AirDrop no Mac quando solicitado.O arquivo será transferido e o local deverá abrir automaticamente no Finder.
  1. Para compartilhar do seu Mac usando o AirDrop, clique com o botão direito do mouse em qualquer conteúdo que deseja compartilhar no Finder ou na área de trabalho e selecione Compartilhar > AirDrop.

  1. Escolha seu iPhone como destino e confirme a transferência no iPhone.

2. Use uma conexão com fio

Embora o AirDrop seja super conveniente, às vezes pode ser complicado. A maneira mais rápida e fácil de mover arquivos entre o iPhone e o Mac é usar uma conexão de cabo USB. Embora os iPhones lançados após a publicação deste artigo tenham portas USB-C em algum momento, atualmente todos os iPhones têm portas Lightning. Isso significa que você precisará usar um adaptador Lightning para USB-C ou USB-A para conectar seu iPhone ao seu Mac.

Você pode precisar de uma atualização de software em um ou ambos os dispositivos para que a transferência por cabo funcione. Se solicitado a baixar e instalar o software necessário, conclua esse processo e prossiga.

  1. Ao conectar o iPhone ao Mac, o iPhone solicitará que você confie no computador ao qual acabou de conectá-lo.

  1. Selecione Confiar e digite sua senha para autorizá-lo.
  1. Selecione seu iPhone na barra lateral da janela do Finder.

Você pode usá-lo como qualquer outra pasta no seu Mac e arrastar e soltar arquivos de e para o iPhone.

3. Use o iCloud

A Apple tem seu próprio serviço de armazenamento de arquivos em nuvem conhecido como iCloud. Embora você possa pagar uma pequena taxa para obter uma quantidade considerável de armazenamento em nuvem, cada Apple ID tem 5 GB de armazenamento gratuito. Todos os arquivos que você copiar para a pasta do iCloud serão sincronizados com todos os seus dispositivos.

No iPhone, você pode encontrar a pasta iCloud dentro do aplicativo Arquivos.

No seu Mac, você encontrará sua unidade iCloud na barra lateral do Finder.

4. O aplicativo Fotos

A pasta iCloud Drive não é a única solução da Apple que sincroniza coisas entre o iPhone e o Mac. Quaisquer capturas de tela, fotos ou vídeos do Apple Watch que você fizer no seu iPhone são salvos no aplicativo Fotos. Isso será sincronizado automaticamente com o aplicativo Fotos no seu Mac.

Você não precisa fazer nada especial para transferir fotos dessa maneira, mas pode forçar manualmente uma sincronização de um dispositivo para outro, atualizando o aplicativo Fotos no dispositivo com as fotos ou vídeos .

No aplicativo para iPhone, deslize para cima na grade de fotos para carregar manualmente as últimas fotos e vídeos não sincronizados.Caso contrário, isso deve acontecer automaticamente quando você estiver em uma conexão Wi-Fi à Internet. Em um Mac, aguarde alguns segundos para que o conteúdo sincronizado seja baixado da nuvem. Em seguida, arraste e solte fotos ou vídeos do aplicativo para outro local no seu Mac.

5. Use o Telegram

Vários aplicativos de bate-papo estão disponíveis para iOS e macOS na App Store. Mas o Telegram tem um recurso legal onde você pode enviar arquivos para si mesmo. Chama-se Mensagens salvas e você pode anexar qualquer arquivo ao chat consigo mesmo aqui. O que quer que você salve nesta seção do aplicativo funciona como uma unidade de armazenamento em nuvem gratuita. O Telegram também se destaca por permitir o envio de fotos e vídeos sem compressão.

No aplicativo Telegram, você o encontrará em Configurações > Mensagens salvas ou no topo da sua lista de bate-papo. No aplicativo de desktop Telegram, você também o encontrará no topo da sua lista de bate-papo.

6. Serviços de nuvem de terceiros

iCloud é ótimo se você usa apenas dispositivos Apple, mas se quiser misturar dispositivos Windows e Android na equação, precisará de uma solução diferente. Dropbox, Google Drive, Microsoft OneDrive e muito mais.

Esses aplicativos permitem que você transfira dados perfeitamente entre todos os dispositivos compatíveis com seus clientes ou com um navegador da Web para seus respectivos sites.

7. Copie e cole entre o iPhone e o Mac com a área de transferência universal

A Apple introduziu um recurso impressionante que permite que o iOS e o macOS compartilhem a mesma área de transferência universal. Contanto que você tenha um iPhone 5 ou iPad de 4ª geração executando iOS ou iPadOS 10 ou posterior, você pode usar esse recurso com um Mac executando macOS Sierra ou posterior.

Para começar, verifique se o Handoff está ativado no dispositivo iOS e no sistema macOS.

No iOS vá para Settings > General > Airplay & Handoff e habilite Handoff.

Em um Mac, acesse Apple Menu > System Preferences > General e marque a caixa ao lado de Allow Handoff between this Mac and your iCloud devices.

Ao copiar qualquer coisa que vai para a área de transferência, você pode colá-lo em um local apropriado no seu Mac ou vice-versa.

8. Use uma unidade OTG

A partir do iOS 13, o iPhone inclui o aplicativo Arquivos e oferece suporte a dispositivos de armazenamento externo. Em iPads com portas USB-C, é simples conectar um pen drive com um adaptador OTG (On The Go). Até que os iPhones tenham portas USB-C, você precisará de um adaptador Lightning para USB OTG ou de uma unidade flash com conexão Lightning se quiser conectar uma unidade ao seu telefone.

Depois disso, é uma maneira rápida e confiável de transferir dados entre seu iPhone e seu Mac. Observe que algumas unidades flash que não são projetadas especificamente para uso com iPhones e todos os discos rígidos USB ou SSDs exigem mais energia do que um iPhone pode fornecer.Se você tentar conectá-los, seu iPhone avisará que eles precisam de muita energia.

Uma maneira fácil de resolver isso é usar um adaptador Lightning para USB que inclui passagem de energia. Em seguida, você pode conectar um carregador ou banco de energia ao adaptador e fornecer energia suficiente à unidade para que ela funcione com seu telefone.

9. Envie um e-mail

Esta é a maneira mais grosseira de enviar arquivos entre dispositivos, mas em um piscar de olhos, você pode enviar um arquivo por e-mail como anexo e abri-lo no cliente de e-mail do dispositivo de destino. Isso é útil apenas para arquivos pequenos que cabem no limite de anexos, mas se você não tem tempo para mexer em configurações ou aplicativos complicados de cópia de arquivos, o e-mail é uma solução de baixa tecnologia que quase nunca falha.

9 maneiras de transferir arquivos entre iPhone e Mac